Celular

25/05/2013 09h15 - Atualizado em 25/05/2013 09h15

Próxima versão do Android será a 4.3 e manterá o codinome ‘Jelly Bean’

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Um Nexus 4 com a próxima versão do Android apareceu durante a feira de tecnologia Thailand Mobile Expo, e as primeiras imagens do novo sistema já estão correndo. Apesar dos usuários que tiveram acesso ao aparelho não terem identificado todas as novidades que ele traz, já foi possível perceber que a versão da plataforma será a 4.3 e se chamará novamente "Jelly Bean".

Fotos indicam que próxima versão do Android será a 4.3 (foto: Divulgação)Android 4.3 Jelly Bean aparece em Nexus 4 (foto: Divulgação)

O novo Android era esperado para ser apresentado no evento Google I/O, ocorrido no último dia 15 de maio, mas o Google não apresentou nenhuma novidade na ocasião. Além disso, havia espectativa de que a versão fosse mais avançada, a 5.0 Key Lime Pie, que aparecia em vários rumores. Pelo visto, ficará para o ano que vem.

Apesar de não ter sido revelado tudo o que a nova versão apresenta, os usuários que tiveram acesso ao sistema adiantaram que ele terá suporte ao Bluetooth Smart, que gasta menos energia. Uma outra foto revela o que seria o novo design do aplicativo da câmera, com botões redesenhados para aparecerem ao lado do disparador.

Qual dos Android "tops" é melhor: Nexus 4 ou Galaxy S4? Participe da discussão no Fórum do TechTudo!

Novo design da câmera é um dos poucos detalhes conhecidos da nova versão (foto: Divulgação)Novo design da câmera é um dos poucos detalhes conhecidos do Android 4.3 (foto: Divulgação)

O Google ainda não confirmou a existência da nova versão, embora tenha dado dicas de sua existência em uma página no site do Android que foi tirada do ar um pouco antes do início da Google I/O. Alguns sites também informaram terem encontrado registros da versão 4.3 em seus logs de acesso.

Os rumores indicam que o Google deve anunciar o novo Android em julho. A novidade viria acompanhada de um novo Nexus 4, na cor branca, que já traria a versão mais atual de fábrica.

Via Android Authority

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Filipe Massignan
    2013-05-25T12:25:17

    O Android 5.0 deverá vir junto somente com o lançamento do Nexus 5