Video game

13/05/2013 06h30 - Atualizado em 13/05/2013 09h21

PS4 não exigirá conexão permanente à Internet, confirma Sony

Arthur Figueiredo
por
Para o TechTudo

O PlayStation 4 não vai exigir conexão permanente à Internet. A confirmação oficial foi dada por Shuhei Yoshida, presidente dos Sony Worldwide Studios, reafirmando que a empresa nunca considerou o recurso, já que alguns países (como o Brasil) não possuem serviços de banda larga estáveis.  

O PlayStation 4 não vai exigir conexão sempre online (Foto: Divulgação)O PlayStation 4 não vai exigir conexão sempre online (Foto: Divulgação)

Em entrevista ao site Game Informer, Yoshida revela que isto nunca foi pensado como uma opção: “Se nós consideramos? Não, nós nem sequer consideramos”, afirma o executivo. “A razão principal é que muitos países não têm conexões robustas à Internet. Faz sentido que as pessoas se conectem para jogar games online, mas não para jogos offline.”

Considerando uma declaração recente da própria Sony, afirmando que o PS4 foi desenhado prioritariamente para jogos, não é surpresa que a empresa queria facilitar o acesso dos jogadores aos títulos. Atualmente há também vários rumores sobre a possibilidade do Xbox 720 exigir conexão permanente, logo é natural que a mesma dúvida recaia sobre o PS4.

O PlayStation 4 deve ser lançado no fim de 2013. Já o sucessor do Xbox 360 será anunciado oficialmente pela Microsoft em um evento no próximo dia 21 de maio.

Via GameSpot

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Everton Sr
    2013-05-24T23:18:23

    cadê os caixistas pra meterem o pau no Play?!? O Xbox One vai obrigar a jogar on. Tudo tem que ser registrado na conta, atrelado a ela. MS cavando a própria cova!!

  • Alisson Tavares
    2013-05-22T08:43:48

    Não é mais rumor, já foi confirmado que pelo menos uma vez no dia o Xbox One precisa ser ligado a internet, e terá jogos que precisarão de conexão continua.

  • Kesse Santos
    2013-05-17T22:20:36

    mas por outro lado vai ser da bastante interativo com muitos players.

  • Rodrigo Oliveira
    2013-05-15T17:48:21

    isso todo mundo ja sabe desde a divulgacao oficial, techtudo descobriu so em 13/05 parabens a redacao

  • Marcos Balbino
    2013-05-14T08:07:13

    To vendo que a Sony vai arrebentar em vendas com relaçao a microsoft ...

  • Bruno Romualdo
    2013-05-13T21:56:03

    Que bom porque aqui no Brasil nao ia dar muito certo isso ai nao

  • Nicholas Abreu
    2013-05-13T21:21:45

    se depender de nossos operadoras, meu deus!!!!

  • Rafael Souza
    2013-05-13T15:40:01

    Conexão do Brasil, digo, nossas operadoras, são um LIXO !!!!!

  • Eric Andrade
    2013-05-13T12:46:59

    Eles falaram isso no anúncio do ps4, não é nada novo isso aí

  • Ricardo Jesus
    2013-05-13T12:02:22

    Eu e o jonh273 já estamos economizando, porém depende da dignidade da pessoa humana... é saco pra todo lado!

  • Tiago
    2013-05-13T11:28:43

    Já to junatndo a grana aqui pra pular do PS2 pro PS3 hehehehe

  • Fábio Teodosio
    2013-05-13T12:16:36  

    Mas ainda estão falando desse assunto ?? Já foi declarado semana passada que não terá conexão permanente !! é mais do mesmo essa notícia

    recentes

    populares

    • Fábio Teodosio
      2013-05-13T12:16:36  

      kkkk, pior que é sempre a msm coisa , daqui a pouco eles publicam aquela matéria que só saiu umas 3 vezes : PS4 será tão poderoso quanto PC's atuais...e blábláblá.kkkkkkk

  • Jobis
    2013-05-13T11:06:11  

    Vou querer ver o preço porque nem o play 3, eu ainda consegui comprar....

    recentes

    populares

    • Jobis
      2013-05-13T11:06:11  

      O que eu ouvi foi diferente. Não havia nada falado sobre preços, mas pelo hardware dele, provavelmente vai custar caro, sim. Mas em contrapartida, já anunciaram que os preços dos jogos serão muito menores do que os do PS3, isso pode se tornar uma grande vantagem, mesmo o console sendo caro.

    recentes

    populares

    • Jobis
      2013-05-13T11:06:11  

      Nos EUA, o ps3 foi lançado por 599 e por isso vendeu pouco de inicio. A sony diz ter aprendido com os erros e vai, portanto, lançar o ps4 mais barato que o ps3 foi.. Mas logicamente não será tão abaixo disso, e se esperam que o "barato" vai ser 1900$, vão se frustrar, muito.

  • Kesse Santos
    2013-05-17T22:19:20  

    pó meu se o ps4 for só conectado a internet vai ser muito ruim pra quem quer jogar mas não tem net.

    recentes

    populares

    • Kesse Santos
      2013-05-17T22:19:20  

      Poisé cara, os rumores falam que o xbox720 será assim. Só vai funfar com a net ligada. A Sony, só nisso ai, ja vai conquistar uma grande fatia do mercado brasileiro...

  • Zé Manzanza
    2013-05-14T08:38:17  

    Poderiam criar um sistema de aluguel de games online, ou algo tipo netflix. Os games são caros demais.

    recentes

    populares

    • Zé Manzanza
      2013-05-14T08:38:17  

      Amigo, ótima idéia... Eu tenho netflix, realmente, seria muito bom, mesmo que os jogos não fossem todos novos, talvez, mas por exemplo, tem gente que não jogou o red dead... cara super jogão mesmo antigo, seria ótimo! Muito legal...

    recentes

    populares

    • Zé Manzanza
      2013-05-14T08:38:17  

      Existe a Playstation plus, só que aqui não está disponível. Faça uma conta americana com um cartão de credito internacional e baixe os jogos direto np ps3, eles postam jogos novos mensalmente, já passou por lá demon souls, street figter arcade edition e muitos outros. Além disse vc paga anulamente 100 pilas e nada mais.