Video game

21/05/2013 05h00 - Atualizado em 21/05/2013 10h34

Saiba tudo sobre o evento da Microsoft que vai anunciar o novo Xbox

Alexandre Correia
por
Para o TechTudo

O anúncio do novo Xbox está marcado para hoje (21), às 14h. A Microsoft está preparando uma estrutura gigantesca para sediar a conferência que trará respostas para todo o mistério acerca de seu próximo console. Confira abaixo o que deve e o que não deve ser apresentado no evento.

Conheça a história do Xbox, o revolucionário console da Microsoft.

Evento anunciará o novo console da Microsoft (Foto: Divulgação)Evento anunciará o novo console da Microsoft (Foto: Divulgação)

O evento acontecerá no campus da empresa em Redmond, Washington. Assim como no anúncio do PS4, a conferência será privada para convidados e jornalistas, mas ao contrário da Sony, a Microsoft já deixou bem claro que o novo console é o foco da apresentação.

O que está confirmado e o que pode surpreender

Além do anúncio do novo console, pouca coisa foi confirmada e a Microsoft tem mantido todo o resto em segredo. De qualquer forma, várias perguntas que têm intrigado gamers do mundo todo devem ser enfim respondidas hoje.

A polêmica questão sobre a necessidade de sempre estar conectado à internet deve ter seu fim e o nome do novo aparelho deve ser finalmente revelado, além disto, a empresa apresentará o novo Kinect 2.0. Este, alias, deve ser o ponto alto de toda a conferência e boa parte dela deve ser dedicada a mostrar as novas capacidades do periférico. O intuito é incentivar o desenvolvimento de jogos que utilizem o potencial do novo Kinect para a próxima geração.

Novo Kinect deve ser um dos destaques da conferência (Foto: Reprodução/GameFM)Novo Kinect deve ser um dos destaques da conferência (Foto: Reprodução/GameFM)

Diferente da Sony, a Microsoft deve mostrar não só o controle mas também o console, e segundo fontes, ambos possuem um visual um pouco mais compacto, com um controle levemente “achatado”. Alguns e-mails vazados recentemente também afirmam que a Microsoft finalmente fará uso de discos Blu-Ray.

O funcionamento da nova dashboard deve ser outro ponto alto do evento. O sistema do novo Xbox deve ser muito semelhante ao Windows 8.1 e, para garantir interação entre ele e o Xbox 360, este também receberá uma atualização. Sendo assim, usuários de ambos os consoles poderão se comunicar através de voz, mensagens e conquistas. Logo, existe a possibilidade de os perfis atuais da Xbox Live continuarem a serem usados no novo aparelho.

Usuários da live manterão todos seus amigos, contatos e conquistas no novo console (Foto: Reprodução/GamerBliss)Usuários da live manterão todos seus amigos, contatos e conquistas no novo console (Foto: Reprodução/GamerBliss)

Mais uma novidade a ser revelada é o funcionamento do tão comentado Xbox TV. Rumores especulam que o novo aparelho terá uma entrada “HDMI in”, uma conexão que sairá da televisão e irá para o console. Isto significa que você poderá trazer todas as funções de seu televisor para o Xbox, como TV a cabo por exemplo.

O novo console será o grande astro do evento  que deve se focar em abranger um público-alvo maior, demonstrando todas as capacidades e aplicativos disponíveis, provando assim que veio para se tornar um centro multimídia para toda a família. Desta forma, Skype, Netflix e outros serviços devem ganhar um espaço importante durante a conferência.

Jogos não serão o foco do evento, mas caso apareçam, é certo que será algum exclusivo da Microsoft (Foto: Divulgação)Jogos não serão o foco do evento, mas caso apareçam, é certo que será algum exclusivo da Microsoft (Foto: Divulgação)

 O que não deve ser apresentado

Apesar de bastante aguardada, é improvável que a tecnologia Illumiroom, que supostamente transforma toda a sua sala em uma enorme tela interativa, esteja concluída para ser anunciada.

Sobre jogos, comentários recentes de funcionários da empresa sugerem que estes serão deixados um pouco de lado e a maior parte, incluindo uma grande quantidade de títulos exclusivos, será mostrada somente na E3 deste ano. Porém é possível que alguns jogos exclusivos do Xbox sejam vistos no evento, como Gears of War, Halo ou Forza.

Aguardado Illumiroom não deve ser apresentado no evento (Foto: Divulgação)Aguardado Illumiroom não deve ser apresentado no evento (Foto: Divulgação)
Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Danilo Matos
    2013-05-21T07:47:34  

    "O novo console será o grande astro da noite"... o evento não será às 14h?

    recentes

    populares

    • Danilo Matos
      2013-05-21T07:47:34  

      que ignorância sua amiga. só gorila!

    recentes

    populares

    • Danilo Matos
      2013-05-21T07:47:34  

      O evento é 9 da manhã hora local, 14h em Brasília. Geography fail! Quanto mais para Oeste mais cedo champs. O Danilo está quase certo.

  • Diego Pereira
    2013-05-21T08:50:17

    Prefiro o PS3 ao Xbox, e estou bastante empolgado com o PS4... Maaaaas, também estou na torcida para este xbox ser arrasador.. Estou pouco me fudend** pra qual empresa vai ganhar.. EU quero sair ganhando... Vá MS, nos surpreenda...

  • Pedro Souza
    2013-05-21T14:11:23

    prevejo pessoas dizendo: playstation é melhor! (ou) xbox é um lixo (ou) sou mais (um console que não tem nada a ver com a reportagem)

  • Adriano Silva
    2013-05-21T13:31:02

    Rs, agora que o Xbox 720 chegou ao patamar do ps3 ridiculo, sou mais o Ps4 . Quém acha bom o Xbox é porque só compra jogos piratas

  • John Rodrigues
    2013-05-21T13:18:11

    Vou de ps4 mas compraria esse novo xbox tbm. Naum sou fanboy mais prefiro playtation.

  • Michely Bastos
    2013-05-21T12:53:39

    Fiquei sabendo que uma das novidades esta no controle, que dessa vez não vai vir com pilhas, já e um grande avanço.

  • Allan Rodrigues
    2013-05-21T12:47:14

    Estou aguardando para avaliar a melhor opção pra mim. Ou seja nem sempre o melhor pra maioria é melhor pra vc. Sei não , mas achou que vou de PS4.

  • Lucas Barbosa
    2013-05-21T12:45:43

    parece q essa conferência vai ser bem melhor q a da sony,com mais informações,como o amigo falou ali em baixo,sem essa de fanboyolismo na geração passada fui de ps2 nessa de 360,vou ver qual me agrada mais e o q me agrada mais eu pego

  • Célio Nunes
    2013-05-21T10:19:53

    Será transmitido pela xbox live no console, e também pela internet.

  • Viniciusxpsyco
    2013-05-21T10:10:13

    alguém sabe sabe onde posso assistir ?

  • Agenor Filho
    2013-05-21T09:43:18

    É "SonyBoys" a hora da verdade está para chegar!

  • Jayme Maia
    2013-05-21T08:58:07

    É hoje galera ! Muita calma nessa hora , pra não termos surpresinhas ... Mas acredito que vai chegar para surpreender ... Que seja pro lado positivo !

  • Carlos Junior
    2013-05-21T10:52:30  

    Amiguinhos viciados em games, não é que a microsoft não vai priorizar os jogos! Este evento trata de lançar o CONSOLE e não os jogos! Provavelmente os jogos serão lançados no decorrer do ano! O PS4 nem console tem e ja foi "lançado"!!! Pense nisso!!! Provavelmente cada jogo terá um SUPER lançamento, sendo assim cada um tem seu dia de estrela!

    recentes

    populares

    • Carlos Junior
      2013-05-21T10:52:30  

      As pessoas não conseguem entender um simples texto rsrsrsrs... Não adianta ficar explicando, amigo. Ninguém sabe interpretar texto aqui!

    recentes

    populares

    • Carlos Junior
      2013-05-21T10:52:30  

      pois é, amigo... nem adianta explicar, tem gente que não vai entender mesmo... isso é brasil, educação do brasil... mas aposto que sabem a letra do quadradinho de 8 lol estudar que é bom, nada...

  • Allef Santos
    2013-05-21T10:33:33  

    KKK , Ó as idéia, Se o Xbox e de jogo, os jogos nao priorizam kkkk , ta ok

    recentes

    populares

    • Allef Santos
      2013-05-21T10:33:33  

      asno

  • Hugo Lucena
    2013-05-21T09:13:16  

    Sem paixão, o que for melhor eu compro.

    recentes

    populares

    • Hugo Lucena
      2013-05-21T09:13:16  

      Apoiado, sem paixão!

    recentes

    populares

    • Hugo Lucena
      2013-05-21T09:13:16  

      To nessa também... tipo tenho o xbox e tem que pagar anuidade pra jogar online... se continuar assim vou pro play fácil, pq na vdd os jogos sao todos iguais

  • Anderson Naitzel
    2013-05-21T08:41:20  

    ""O novo console será o grande astro da noite"... o evento não será às 14h?" ... Já ouviu falar em fuso horário? O evento será à noite em seu local de origem mas, em função do fuso horário, às 14hs de Brasília. Ignorante.

    recentes

    populares

    • Anderson Naitzel
      2013-05-21T08:41:20  

      pois é, se o evento será às 14h em Brasília, nos EUA será mais cedo ainda.

  • Tiago Bianchi
    2013-05-21T07:59:16  

    Amigo, 14 Hs de Brasilia, o Evento é nos EUA, portanto...

    recentes

    populares

    • Tiago Bianchi
      2013-05-21T07:59:16  

      portanto, será dia também nos EUA.

    recentes

    populares

    • Tiago Bianchi
      2013-05-21T07:59:16  

      KKKKKKKKKKKKKKK

  • Raciel Silva
    2013-05-21T13:07:47  

    Esse video game é aquele tipo playstation ?

    recentes

    populares

    • Raciel Silva
      2013-05-21T13:07:47  

      Este vai ser muito melhor!!! cara!! muito melhor

  • Kleber Holanda
    2013-05-21T12:06:33  

    E eu aqui ainda tentando comprar um PS2 :(

    recentes

    populares

    • Kleber Holanda
      2013-05-21T12:06:33  

      kkkk

    recentes

    populares

    • Kleber Holanda
      2013-05-21T12:06:33  

      PENSEI QUE TINHA FEITO A ESCOLHA CERTA AO COMPRA UM WII ME LASQUEI DEVIA TER COMPRADO O PS2 OS JOGOS SAO IGUAIS RS

  • Felipe Litwinski
    2013-05-21T09:52:57  

    Antes de responderem bobagem o horário ta errado sim, se for as 21h no EUA não serão 14h aqui ! IGNORANTE E QUEM COMENTA " FUSO HORÁRIO BURRO" sendo que não sabe o fuso. BURROS

    recentes

    populares

    • Felipe Litwinski
      2013-05-21T09:52:57  

      Washington está com 1h a menos que aqui, pois lá está em horário de verão, logo o evento começará às 13h de lá e 14h aqui. Bom, não interessa que horas será lá e sim aqui (14h), Mas que erro grosseiro da matéria hein. Qq smartphone faz essa conversão e levando em consideração horário de verão.

    recentes

    populares

    • Felipe Litwinski
      2013-05-21T09:52:57  

      Rodrigo Fagundes 14h.no Brasil, 10h. USA (Washington).

  • Gustavo Nedelicev
    2013-05-21T13:54:57  

    sou o único em que acha que discussoes entre gamers de plataformas diferentes são inúteis?

    recentes

    populares

    • Gustavo Nedelicev
      2013-05-21T13:54:57  

      você não é o unico, e tem meu apoio!

  • Roniwaio
    2013-05-21T13:53:59  

    já tive o ps1 e o ps2, mais o XBOX É MUITO SUPERIOR EM TUDO, o ps só tem uma coisa de bom... pensado bem os XBOX é melhor nisso também.

    recentes

    populares

    • Roniwaio
      2013-05-21T13:53:59  

      ^^

  • Carlos Eduardo
    2013-05-21T13:19:23  

    Sinto saudades da época boa do vídeo game. Onde tínhamos o SNES e Mega Drive e não tinha essa discussão idiota de qual é melhor, qual tem o gráfico melhor.. Jogávamos somente pela diversão. Galera, tanto o console da Microsoft quanto da Sony tem seus prós e contras. Cada um escolhe o que gosta mais. O que mais quero ver nessa nova geração não são gráficos exuberantes (beirando a realidade) e sim uma jogabilidade descente e novos tipos de jogos. Pois ultimamente os jogos que estão saindo são todos cópias ou melhorias de jogos antigos e com uma jogabilidade porca.

    recentes

    populares

    • Carlos Eduardo
      2013-05-21T13:19:23  

      Vai me desculpar, mas não tem como comparar o Snes ao Mega. Apesar da capacidade de 16 bits, o Snes tinha expansões astronômicas em relação ao console da Sega, nunca se viu jogos com qualidade gráfica com Chrono, Star Ocean, Mario kart e o Mario RPG.sem contar que o mega tinha os gráficos meio opaco, sem brilho. O Snes reinou absoluto em sua época.

    recentes

    populares

    • Carlos Eduardo
      2013-05-21T13:19:23  

      isso aew man..falou a pura verdade cara..

  • Eliezer Moreira
    2013-05-21T12:55:15  

    Só mais o Super Nintendo

    recentes

    populares

    • Eliezer Moreira
      2013-05-21T12:55:15  

      to pra te falar que em matéria de diversão e durabilidade, não inventaram coisa melhor

    recentes

    populares

    • Eliezer Moreira
      2013-05-21T12:55:15  

      gamecube eh vida, mto melhor kkkkkkkk'

  • Leonardo Borlot
    2013-05-21T12:53:59  

    Prefiro meu PS3!

    recentes

    populares

    • Leonardo Borlot
      2013-05-21T12:53:59  

      ...e daí? cara já tive o meu Playsation também, mas a onda agora é o XBox, mas daí a ficar brigando por esse e por aquele, nada a ver.

    recentes

    populares

    • Leonardo Borlot
      2013-05-21T12:53:59  

      Nintendo era melhor que a Sega, Playstation era melhor que a Nintendo e Xbox é melhor é playstation