Celular

07/05/2013 08h58 - Atualizado em 27/06/2013 15h36

Samsung lança Galaxy Core, um dual-chip dual-core à altura do Razr D3

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

A Samsung revelou mais um novo smartphone Android. Trata-se do dual-chip Galaxy Core, que chega ao mercado com um processador dual-core, tela de 4,3 polegadas e um design muito similar ao S3 mini.

Samsung lança Galaxy Core, um dual-chip dual-core com a cara do S3 mini. (Foto: Reprodução / BGR)Samsung lança Galaxy Core, um dual-chip dual-core com a cara do S3 mini. (Foto: Reprodução / BGR)

O Galaxy Core vem equipado com um processador dual-core de 1,2 GHz, 1 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno e um display LCD touchscreen de 4,3 polegadas, com resolução de 480 x 800. As configurações são bem parecidas com o recém-lançado no Brasil Motorola Razr D3, tirando o dobro de capacidade de memória.

Da mesma forma que em todos os outros smartphones da Samsung, é possível expandir a capacidade interna com mais 64 GB por meio de cartões microSD.

Procurando um dual-chip pra agora? Veja o debate para determinar qual é o melhor: Razr D1, Razr D3 ou Galaxy S Duos?

O novo aparelho da Samsung roda Android 4.1 (Jelly Bean) e é equipado com uma bateria de 1.800 mAh. Sua câmera traseira é de 5 megapixels com flash LED. Já a frontal não foi especificada ainda. Ele ainda faz gravações de vídeo em 480p, a 30 fps.

Embora não tenha sido explicado como vai funcionar, a Samsung revelou que o modelo dual-chip será capaz de operar com os dois cartões SIM ao mesmo tempo; similar a tecnologia implantada pela Nokia em alguns de seus aparelhos da linha Asha.

A empresa afirma que o dispositivo chegará ao mercado em duas versões diferentes. A primeira será dual-chip e estará disponível nas lojas em maio. Já a segunda será a versão de um único chip e poderá ser encontrada a partir de julho. Detalhes sobre preços ainda não foram revelados.

Via TNW.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Junior Rios
    2015-10-15T18:03:06

    Quem ler isso em 2015 dá joinha

  • Jailson Alves
    2013-05-07T11:39:51  

    Vcs que são ligados nisso, poderiam me informar qual celular da Lg compro?, queria um de dois chips e se possível de tela de 5 pol. atualizado por favor!!!!

    recentes

    populares

    • Jailson Alves
      2013-05-07T11:39:51  

      Diego Lima comprei um d1 por 404 no magazine luiza, acho que vale mais a pena

    recentes

    populares

    • Jailson Alves
      2013-05-07T11:39:51  

      ea

  • Ivanildo Bispo
    2014-06-05T17:36:35

    ola,comprei o cel.galaxy core mod:G3502T(LANÇAMENTO),bom ao ligar a tv digital fiz a sitonia automatica para ajuste dos canais,simplesmente não pega a GLOBO!,uma vez consegui pegar a vanguarda de são jose dos campos,pois moro em Taubate!testei outros celulares e até o ching lingui pega!esse cel. só pega a bande! alguem pode me ajudar....

  • Fernando Correa
    2013-05-07T09:59:52

    Como a samsung tem mais nome o dela deve vir mais caro.

  • Lucas Silva
    2013-05-10T22:35:48

    "chupa d3!!!" chupa D3 uma joça. esse celular é bom, mas a tirar pelo preço do grand duos esse vai custar o dobro só pelo nome 'galaxy' na frente, galaxy está na mesma categoria que os iphones, vendendo só pela marca.

  • Bruno Galvão
    2013-05-08T10:47:28

    Bateria de 1800mAh para um Smartphone é uma vergonha! Com um processador dual core e uma bateria fraquinha dessas, vai virar um telefone fixo, pois vai ter que ficar com o carregador conectado a todo momento... os celulares da Samsung são ótimos, mas as baterias que colocam neles deixam a desejar. Esse então, nem se fala. Bateria mais fraca que a do Galaxy S Duos.

  • Cesar Maciel
    2013-05-08T09:42:58

    Tenho um Galaxy Gran Duos que tem o mesmo hardware desse tal de Core. Não sei se vai ter os mesmos defeitos, mas vários Gran Duos estão tendo problemas de travamento que obriga a dar um restart (segurando o power por 10 segundos) para o aparelho voltar a funcionar. A Samsung não sabe resolver o problema e fica mandando dar reset master e atualizar o firmware do aparelho, mas tais providências não surtem efeito. Portanto, esperem um pouco para comprar o Core. Tirando o desempenho mais lento, o Motorola Atrix TV Dual não dava tais problemas e não me deixava na mão.

  • Velho Madruga
    2013-05-08T07:53:52

    chupa, D3 !

  • Marcelo Alves
    2013-05-08T03:22:36

    o unico problema é a mania da samsung de achar que é a apple, com valores absurdos, se o S Duos custa 1000 mil reais, agora com desconto por 800, esse ai vai vir na faixa dos 1000 pra substituir no mesmo preço o S Duos que foi rebaixado

  • Isaac Fraga
    2013-05-08T02:15:46

    Cansado de ver, que a Samsung, de 3 em 3 dias lança um galaxy...sinto muito, eu não invisto numa coisa desta...

  • Mateus Silva
    2013-05-08T00:50:44

    Mais um samsung? marca balaio é issu mesmo... Sejam bem vindos a xing- lingzaçao

  • Alan Junior
    2013-05-07T22:14:53

    ainda assim o Motorola razr é muito melhor, é praticamente certo que o preço desse Galaxy não vai ser comparativo com o razr, eles querem da Ênfase ao nome GALAXY, tentar vender em cima disso, eles sambem e se preocupa porque o trabalho do google em cima do razr ficou muito bom, vale a pena comprar o razr, já pedi o meu.

  • Carolline Chaves
    2013-05-07T18:08:50

    Putz a Samsung lança aparelho a torto e direito... tenho um S Duos e agora ela já lança um bem melhor que ele e provável que saia no mesmo preço que comprei.

  • Marky Mass
    2013-05-07T16:42:47

    Leandro, mpx não tem nada a ver com a qualidade de fotos da câmera, alias, a câmera do D3 e tão ruinzinha quanto ao do "irmão mais velho", Razr i.

  • Leonardo Bianchini
    2013-05-07T14:01:55

    Se ele tiver preço para competir com o Razr D3, que é que vai comprar o S3 mini ou o S Duos?

  • Marcelo Jorge
    2013-05-07T11:38:05

    Deve bater de frente em preço com o D3 sim, afinal se não fosse pra isso pra que produzri esse dual-chip ? Ficava com o Grand Duos mesmo.

  • Pedro Júnior
    2013-05-07T11:15:53

    Tela legal! Memória interna... excelente! Processador ideal! Memória RAM suficiente! Vai ser uma ótima opção de compra e com certeza vai custar menos que o GAN DUOS e um pouco mais que o RAZR D3.

  • Joao Ramalho
    2013-05-07T10:37:23

    samsung a melhor

  • Lucas Costa
    2013-05-07T10:35:45

    Bom galera, se for pra competir com o D3 é claro que o Galaxy Core será de baixo custo também se não não lançaria pra ser concorrente é OBVIO né ? precisava nem responder isso

  • Chica Prea
    2013-05-07T10:10:23

    Vai chegar no Brasil agora em maio??? é isso mesmo produção???

  • Tiago
    2013-05-07T20:47:29  

    mesmo assim será inferior, só tem status e o "GALAXY" no nome, o Mot D3 será meu próximo aparelho

    recentes

    populares

    • Tiago
      2013-05-07T20:47:29  

      Eu ja o Razr D 3 e recomento é show de bola lol

    recentes

    populares

    • Tiago
      2013-05-07T20:47:29  

      Antonio Silva Parece que ele é muito bom mesmo,o D3.

  • Leonardo Santos
    2013-05-07T17:52:04  

    A bateria do Razr D3 é de 2000 mAh e desse Samsung é de 1.800 mAh. Isso dá muita diferença?

    recentes

    populares

    • Leonardo Santos
      2013-05-07T17:52:04  

      falando assim parece que nao mas como o processador do samsung é mais potente é bem provavel que o rarz saia na frente

    recentes

    populares

    • Leonardo Santos
      2013-05-07T17:52:04  

      Gabriel Goncalves, os dois processadores são iguais, ambos de 1,2 Ghz.

  • Lucas Santos
    2013-05-07T16:57:08  

    eh falam q vem pra competir e chega nas lojas por mais de 1000 reais, enquanto o RAZR D3 custa 629,90.... esperem e vejam!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Lucas Santos
      2013-05-07T16:57:08  

      A motorola foi campea em reclamaçoes em 2012, tambem tenho um D3 mas nunca deu problema espero que a motorola tenha mudado junto com o Google esse D3 ta maravilhoso d+ vamo ver.

    recentes

    populares

    • Lucas Santos
      2013-05-07T16:57:08  

      Ronaldo Uehara vc tentou fazer um Full Wipe, estes problemas está parecendo o tipo de lag qdo se instala uma Rom no aparelho se limpar a Rom anterior... talvez se vc tivesse feito um full wipe tinha limpado seu aparelho e corrigido o problema.

  • Leandro Machado
    2013-05-07T15:53:47  

    mas o RAZR D3 a camera traseira é de 8mp e esse galaxy a camera é de 5 mp. Acho q ele vem pra competir com o RAZR D1

    recentes

    populares

    • Leandro Machado
      2013-05-07T15:53:47  

      o jovem não pode comparar só a camera em outros quesitos o core é todo melhor q o D1, é competidor direto do D3 depende do preço né.

    recentes

    populares

    • Leandro Machado
      2013-05-07T15:53:47  

      amigo... uma camera de 3mp da nokia ou uma de 5mp da samsung é melhor que qualquer 8mp da motorola que é um lixo se tratando de camera!!!

  • Allan Duarte
    2013-05-07T14:44:54  

    Voces sabem informar se um Iphone 4, por 1100 na ApStore vale a pena, ou tem algum que seja melhor custo beneficio

    recentes

    populares

    • Allan Duarte
      2013-05-07T14:44:54  

      ta barato

    recentes

    populares

    • Allan Duarte
      2013-05-07T14:44:54  

      quer um conselho? vá de nokia.. to aqui com meu iphone 4 doido pra vender kkk.