10/05/2013 10h45 - Atualizado em 10/05/2013 10h45

Samsung registra patente de TV com tela que se adapta ao espectador

Marcos Nepomuceno
por
Para o TechTudo

Uma nova patente registrada pela Samsung apresentou o projeto da TV com tela flexível ao ponto de vista do espectador. De acordo com a empresa sul-coreana, o novo projeto será capaz de dobrar ou girar uma parte ou até mesmo a tela inteira, tudo a partir do mesmo controle remoto que muda os canais. 

O projeto prevê também a instalação de um "membro de deformação do painel", colocado na parte traseira do monitor para regular seus movimentos. O controlador é ligado a um menu que oferece diversas opções, como alterar a tela, personalizar o ângulo de toração, flexão, direção e grau preciso e  permite, assim, a movimentação da TV.

Confira dicas para a compra da sua nova TV

SamsungPatentNova patente da Samsung prevê tela de televisão que se adapta ao telespectador (Foto: Reprodução/Mashable)

Conceitualmente, o usuário  acessa um menu na TV do futuro e detalhadamente a alteração que quer fazer na tela, inclusive escolher o grau exato do ângulo feito pela TV. De acordo com o Pantent, os futuros proprietários TV Samsung poderiam evitar, por exemplo, sombras indesejáveis na imagem, além de aumentar o conforto visual.

O registro da patente da Samsung mostrou mais uma vez que as telas flexíveis fazem parte de um futuro real da marca. No início do ano, a companhia apresentou um conceito de smartphone com display OLED dobrável em funcionamento, durante a CES 2013. A série de displays foi batizada de Youm, mas não se sabe se a TV futurística fará parte da mesma família.

Tem dúvidas sobre tecnologia? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Mashable

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares