Fabricantes

17/05/2013 15h22 - Atualizado em 18/05/2013 02h09

Sonic: The Lost Worlds marca união entre antigas rivais Nintendo e Sega

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

A Nintendo fechou uma parceria com a Sega, o que garantiu a empresa exclusividade nos próximos games da franquia, entre eles Sonic: The Lost Words. O jogo será lançado exclusivamente para Wii U e 3DS. A notícia foi dada no programa Nintendo Direct, realizado pela Nintendo periodicamente. O jogo foi definido como “ação/plataforma”, com apenas uma imagem divulgada. Segunda a empresa, maiores detalhes serão mostrados na E3 2013, em Junho.

sonic_lost_worldSonic: Lost World (Foto: Divulgação)

Nintendo e Sega têm trabalhado em conjunto já há alguns anos, com Sonic sendo personagem do jogo Super Smash Bros. Brawl, e Mario e Sonic se confrontando nos jogos das Olimpíadas de Verão e Inverno. Além disso, a Sega já havia garantido a exclusividade da sua franquia Bayonetta para Wii U, em desenvolvimento pela Platinum Games.

Não é a primeira vez que a Sega lança um game com exclusividade. Sonic Colors foi lançado apenas para consoles Nintendo, porém, isso partiu de uma decisão apenas da própria Sega. Mas, um acordo de exclusividade de jogos da série Sonic, é algo inédito.

Para os mais novos pode não significar muita coisa, mas, nas primeiras gerações de consoles, Sega e Nintendo eram as principais concorrentes, disputando a hegemonia (como é hoje a disputa entre Sony, Microsoft e Nintendo).

Além de garantir a franquia Sonic exclusivamente para seus consoles, a Sega também disponibilizará games antigos da franquia na eShop do 3DS. Entre eles estão os primeiros “Sonic The Hedgehog” (sendo que o primeiro também será lançado em 3D), Sonic Blast, Tails Adventure e Shinning Force II: The Sword of Hajya. A Nintendo também prometeu disponibilizar em breve diversos jogos do antigo console Game Gear.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Andre Candido
    2013-05-20T07:31:02

    Apesar de fanzaço do Sonic nao compraria um Wii U por causa de tres jogos dele.....

  • Bia Cover
    2013-05-19T01:23:17

    A Sega tem potencial e tem lançados jogos até q bons, mas não tem dinheiro para investir em publicidade pros jogos oq resulta em frustração pra empresa, acho q a Nintendo fez um bom negocio se "aliando" a Sega, talvez um dia ela possa até mesmo de reerguer...

  • Jaime Silva
    2013-05-17T21:31:02

    Escreveu errado.É WORLD não word.

  • Anonimo Nome
    2013-05-17T16:57:43

    Que título nada a ver, primeiro diz que a união é inédita, mas na matéria diz que já trabalharam juntas... eu entrei justamente pra dizer isso, que no Wii já tem jogos do Mario e do Sonic juntos...

  • Leonardo Sensui
    2013-05-17T16:01:19

    péssima notícia

  • Fábio Roulien
    2013-05-18T15:34:42  

    Não adianta ter clássicos exclusivos campeões de bilheteria se a equipe que projeta consoles é formada por perdedores a nintendo está em queda meteórica vide meu wii que fica dentro do armário e o 360 da microsoft é outro peso de papel que nem uso só o ps3 salvou mesmo o único que jogo o resto estou guardando para meus filhos qdo crescerem mais um pouco e manter distancia do meu ps3 e 4 quando lançar os antigos da velha escola só emulando mesmo

    recentes

    populares

    • Fábio Roulien
      2013-05-18T15:34:42  

      A nintendo vende mais que a sony e a microsoft juntas vende mesmo muito mais mano, a sony e a microsoft tao ficando cadaves mais pobres, cadaves copiando mais a nintendo para as suas consolas, eles proprios admitem isso, n adianta se o seu hardware é bom pois quem ganha o dinheiro todo é a nintendo lembre se disso