Video game

21/05/2013 15h51 - Atualizado em 21/05/2013 18h38

Sony alfineta Microsoft no Twitter após anúncio do Xbox One

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

A primeira alfinetada da Sony ao Xbox One não demorou muito para acontecer. Na conta europeia do Twitter, a companhia fez questão de reafirmar que Fifa 14 e Call of Duty: Ghosts, dois dos principais títulos do lançamento de hoje, também chegarão ao PS4. A polêmica começou depois do evento de anúncio do novo Xbox One, sucessor do Xbox 360.

Sony da Europa alfineta Microsoft em seu Twitter (Foto: Reprodução) (Foto: Sony da Europa alfineta Microsoft em seu Twitter (Foto: Reprodução))Sony da Europa alfineta Microsoft em seu Twitter (Foto: Reprodução)

A conferência também contou com o anúncio de uma parceria entre a Electronic e a Microsoft para algum tipo de conteúdo ainda não detalhado, enquanto a Activision apresentou um serviço semelhante ao que já existe no Xbox 360 atual, garantindo ao novo console prioridade sobre os DLCs futuros de Call of Duty: Ghosts.

Os dois consoles ainda não possuem uma data de lançamento oficial, entretanto, ambos chegam ao mercado em 2013. Maiores detalhes serão divulgados durante a E3 2013, que começa no dia 10 de junho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio Duarte
    2013-05-21T16:10:26

    Olha a dor de cutovelo, isso ainda vai virar baixaria eim!

  • André Garcia
    2013-05-21T16:04:26

    Não notei nenhuma alfinetada no twitter!

  • Gustavo Zenni
    2013-05-21T16:04:04

    haha é isso ae sony

  • Fabricio Dias
    2013-05-21T16:32:15

    a sony se doeu só pq ela lançou um novo videocassete

  • Lucas Meira
    2013-05-21T16:24:22

    sony 10000000 vezes melhor que a microsoft sem duvida nenhuma é só olhar o lançamento de cada um deles!! Dale Sony!!

  • Bruno Reis
    2013-05-23T02:46:14

    realmente lançara para o ps3 tb, mas a sony esqueceu de afirmar que as DLC'S do call of duty: ghost saira primeiro para o xbox one e tb o ps3 não contra com o FIFA 2014 ultimate team....

  • Claudio Cardoso
    2013-05-22T14:56:56

    Legal essa concorrencia, prefiro o PS, daqui uns 10 anos quando estiverem para lançar o PS5 eu vou conseguir comprar o PS4 kkkkk

  • Samuel Baracho
    2013-05-22T13:56:28

    sei não mas acho q ps4 vai ser melhor q o xbox one.

  • Michely Bastos
    2013-05-22T13:37:44

    Após a revelação do console, as ações da Microsoft na Bolsa de Nova York caíram e, curiosamente, as ações da Sony subirem mais de 9%.

  • Diego Santos
    2013-05-22T06:32:20

    A FAVELA pira no Xis-Box um...

  • Rafael Santos
    2013-05-21T22:08:43

    SO falo que os jogos sai pro PS4 pq a Microsoft ta assim a baladinha

  • Gelp Pereira
    2013-05-21T18:06:12

    O livre mercado é tão bom, empresas disputando com um único objetivo: ver quem agrada mais o comprador. A gente só ganha com essas disputas.

  • Leandro Pontes
    2013-05-21T17:43:11

    Os conteúdos exclusivos do qsboqsin devem ter ficado tão ruins que nem detalhes foram dados sobre os jogos. Dalhe Sony.... Dalhe PS4

  • Kleber Cavalcante
    2013-05-21T17:40:07

    Começou a briga dos fanboys... Tanto o PS qnto o XBOX são ótimos consoles e ponto...

  • Marcos Andre
    2013-05-21T17:08:16

    cara 1º no anúncio do PS4 a sony disse que não é apenas uma caixa,agora ameaça a microsoft falando que os títulos q a microsoft mostrou também terão no PS4. Sony sempre inovando em ameaças.(não sou fanboy)

  • Victor Bezerra
    2013-05-21T16:53:10

    E o UOL já confirmou que o Xbox One cobrará taxa para rodar jogos usados. Que beleza heim?

  • Helio Guiulherme
    2013-05-21T17:37:35  

    A Sony sempre a frente das concorrentes e o PS4 vai ser insuperável como ja aconteceu outras vezes PS1,PS2,PS3 e agora o todo poderoso PS4 , mais eu vou comprar o mais barato lol

    recentes

    populares

    • Helio Guiulherme
      2013-05-21T17:37:35  

      PS3 insuperável??? Só ultrapassou o Xbox 360 em vendas no final do ano passado... Sai dessa vida amigo, os consoles são praticamente iguais!!! Cada um tem uma vantagem... PS4 tem Bluray e Exclusivos, Xbox tem o melhor serviço online e mais opções de entretenimento. fanboy é uma desgraça!

  • Marcio Ferraz
    2013-05-21T17:16:57  

    a sony deu de 10 na sua apresentação, ela mostrou a que veio mostrou jogos e não ficou só mostrando videozinhos. e não vai ter pra ninguem.... vem ai o playstation 4

    recentes

    populares

    • Marcio Ferraz
      2013-05-21T17:16:57  

      A apresentação era pra mostrar o console, e a sony nao mostrou. Os jogos serao apresentados na E3.

  • Paulo Castro
    2013-05-21T16:33:27  

    O FIFA vai chegar, mas sem FUT não vai ser a mesma coisa ¬¬

    recentes

    populares

    • Paulo Castro
      2013-05-21T16:33:27  

      Pensei que essa fosse a exclusividade que mostraram ontem.

    recentes

    populares

    • Paulo Castro
      2013-05-21T16:33:27  

      Aquela matéria estava errada

  • Alberon3
    2013-05-24T14:46:42  

    Como tem brasileiro burro, a Sony apenas escreveu que esses games sairão depois para o PS4 Quem acha que o Xbox one vai ter pirataria, vai cair do cavalo kkk, isso sem citar o bloqueio de jogos usados e conexão OBRIGATÓRIA com a internet, e o foco em televisão da Microsoft, quem éGAMER mesmo, vai ficar chupando dedo. Até o Wii U ficou mais atraente, depois do anuncio da xbomba, as vendas da Nintendo subiram mais de 800%. Alias esse techtudo é um lixo para esse tipo de notícia, quem quer saber da nova gen mesmo, procura na Eurogamer PT ou outro site especializado, não esse lixo global aqui.

    recentes

    populares

    • Alberon3
      2013-05-24T14:46:42  

      Pablo Andrade intaum bocó , vai precisa ter conexão permanente sim , ou tu vai jogar so por 24h?

    recentes

    populares

    • Alberon3
      2013-05-24T14:46:42  

      Vinicius Rodrigues a cada 24 h tem q conectar dinovo kkkkkkk q palhaçada

  • Ivan Campos
    2013-05-23T13:09:34  

    Só não jogo X box por causa do controle não tenho nada contra. Prefiro o controle da sony só por causa das setas... Ja tentei usar o razer onza que tem setas e não me adaptei... Muito grande o controle, e em jogos de tiro e futebol perde muita mobilidade. Isso é oque eu acho !!!

    recentes

    populares

    • Ivan Campos
      2013-05-23T13:09:34  

      Boa desculpa, porque o controle do Xbox é uma mistura do sega saturno e do dreamcast dois dos melhores consoles em termos de jogabilidade principalmente jogos de tiro e luta. Eu tenho os dois consoles e confesso que não faz diferença alguma, na hora de jogar e se for para analisar criticamente em alguns games a função sisaxe só atrapalha. Mas respeito sua opnião.

  • André Portella
    2013-05-22T13:05:48  

    XBOX360 mais vendido no mundo. Sony ja sente o FEAR!

    recentes

    populares

    • André Portella
      2013-05-22T13:05:48  

      errei da onde que o nitendo wii e nitendo wiu da onde que ele vai ganhar do xbox 360 e ps3.... ta fumando maconha?

    recentes

    populares

    • André Portella
      2013-05-22T13:05:48  

      Caio Maciel, Estudo feito pelo IDC, Wii U 98 milhões, PS3 77 milhões e Xbox 76 milhões, sabe contar??? Eu tenho PS3, mas não posso negar que o Wii vende mais é só procurar no google.

  • Rogerio Oliveira
    2013-05-22T09:49:16  

    XBOX = Console feito por americanos para americanos PS4 = Console feito por japoneses para Gamers

    recentes

    populares

    • Rogerio Oliveira
      2013-05-22T09:49:16  

      òtima definição. concordo.

  • Marcelo Alves
    2013-05-22T06:37:11  

    Pelo que eu entendi durante a apresentação é que alguns CONTEUDOS serão exclusivos para o XBOX ONE e não os jogos. Esse pessoal da Sony são mesmos um idiotas ou já estão se borrando de medo.

    recentes

    populares

    • Marcelo Alves
      2013-05-22T06:37:11  

      Ela ta cheia de medo dos ps4 se esgotar das prateleiras do mundo e ela não dar conta da produção....

    recentes

    populares

    • Marcelo Alves
      2013-05-22T06:37:11  

      CONCORDO COM ED LEI......MARCELO NA BOA VAI DANÇAR NO KINECT....

  • Cris Silva
    2013-05-21T21:04:28  

    Engraçado, a Sony apenas escreveu em sua conta do Twitter que os jogos Fifa 14 e CoD ghosts sairão para o PS4 no final do ano. Talvez pelo fato de a Microsoft ter dado a impressão que ambos esses jogos seriam exclusivos do Xbox One em sua conferência, a Sony quis lembrar que não é o caso.

    recentes

    populares

    • Cris Silva
      2013-05-21T21:04:28  

      Correto amigo

    recentes

    populares

    • Cris Silva