Tablet

10/05/2013 09h15 - Atualizado em 10/05/2013 09h15

Tablet Android para aventureiros é super-resistente e movido à energia solar

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

Atualmente existem inúmeros tipos de tablets Android no mercado, para todos os estilos e gostos. Entretanto, uma empresa pretende ir um pouco além e atingir um segmento bem mais específico: o dos aventureiros. A Sqigle INC está desenvolvendo um dispositivo móvel super-resistente e movido à energia solar que promete ser o “tablet da sobrevivência no campo”.

Earl é resistente a água e lama, e ainda é movido à luz solar (Foto: Divulgação)Earl é resistente a água e lama, e ainda é movido à luz solar (Foto: Divulgação)

O aparelho, chamado de Earl, conta com muitos dos recursos essenciais para quem está sempre viajando e em busca de desafios: o tablet inclui conexões sem fio, como NFC e GPS, com mapas topográficos já pré-carregados. Além disso, o Earl conta com duas vias walkie-talkie feitas para conversar com outros usuários que possuam o modelo de tablet.

Além disso, o Earl possui uma proteção externa que o torna resistente a água, lama e poeira, além de ser à prova de quedas. Porém, mesmo com uma estrutura especial, o modelo deixa a desejar muito em um quesito: ele não possui uma câmera fotográfica. Assim, os aventureiros precisarão pensar em uma segunda opção para registrar as paisagens.

Empresa cria Earl, tablet Android super resistente movido à energia solar. (Foto: Reprodução / Meet The Earl) (Foto: Empresa cria Earl, tablet Android super resistente movido à energia solar. (Foto: Reprodução / Meet The Earl))Earl, tablet Android para aventureiros, tem walkie
talkie e gancho com corda (Foto: Divulgação)

Sua tela de apenas 6 polegadas também não é ideal para quem gosta de assistir filmes ou jogar games. No entanto, o tablet não foi feito para usuários comuns, sendo muito mais interessante para quem quer ter sempre um Android por perto, mesmo sabendo que o aparelho corre riscos. O modelo é movido à luz solar e ainda possui um gancho para ser prendido durante o alpinismo, por exemplo.

Tem alguma dúvida de tecnologia? Entre no Fórum do TechTudo!

A Sqigle INC está tentando levantar uma quantia que possa financiar a produção do aparelho. O site oficial do produto afirma que as pré-encomendas já podem ser feitas com 30% de desconto, por US$ 250 (por volta de R$ 500) cada. Ainda faltam cerca de 30 dias para o prazo final da arrecadação, e a empresa atingiu menos de 10% da sua meta.

Via SlashGear

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares