Internet

31/05/2013 13h52 - Atualizado em 27/02/2014 13h16

Tablet com Firefox OS e feito pela fabricante de iPhones ganha força

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Firefox teria firmado parceria com a empresa de Taiwan Foxconn, que fabrica iPhone, iPod e iPad para produzir um novo dispositivo, provavelmente um tablet. Segundo um porta-voz não identificado da Mozilla, o gadget serviria para a Hon Hai - nome real da Foxconn - diversificar sua base de clientes fora da Apple, de acordo com a Reuters.

Suposto tablet da Firefox seria feito pela Foxconn (Foto: Reprodução)Suposto tablet da Firefox seria feito pela Foxconn (Foto: Reprodução)

Ele não quis dar detalhes sobre o dispositivo, que supostamente será anunciado no dia 3 de junho, mas adiantou que rodaria o Firefox OS. Ambas as companhias se recusaram a comentar a reportagem. No entanto, a notícia não surpreende, já que a Mozilla tem sido ativa nesse mercado há algum tempo. Em janeiro de 2012, por exemplo, a companhia lançou seu navegador Firefox para tablets Android; anguns meses antes, o criador, Ian Barlow, blogava sobre as lições aprendidas no projeto.

Outro fato que corrobora o rumor é a entrevista dada à ZDNet pelo vice-presidente de engenharia móvel da Mozilla, Andreas Gal, em fevereiro deste ano. Na ocasião, ele disse que um tablet Firefox retomaria o conceito-raiz do Firefox OS.

“Quando o projeto começou, os tablets eram o objetivo inicial que pensamos, há um ano e meio atrás. Pensamos neles porque são um dispositivo móvel, mas mais semelhante ao desktop – uma tela maior, você pode consumir conteúdo rico melhor”, contou.

Na mesma época, a Mozilla comunicou, no Mobile World Congress de Barcelona, que estava trabalhando com as fabricantes Alcatel, LG e ZTE construir os primeiros dispositivos Firefox OS, com a Huawei Technologies na sequência, todos equipados com os processadores Qualcomm Snapdragon.

Via The Guardian

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares