Sistemas Operacionais

29/05/2013 16h18 - Atualizado em 16/10/2013 16h15

Imagens do botão ‘Iniciar’ no Windows 8.1 vazam na internet

João Kurtz
por
Para o TechTudo

Imagens do Windows 8.1 vazaram na internet nesta quarta-feira (29) e revelam que o saudoso botão "Iniciar" vai voltar. Ele, entretanto, terá uma nova funcionalidade. Em vez de abrir um menu, como nas versões anteriores, ele levará o usuário de volta para a tela inicial, que também sofreu modificações. Ela poderá usar o papel de parede da área de trabalho como plano de fundo, ideia que busca reduzir a diferença entre o desktop e a atual interface "Metro".

Novo botão Iniciar será semelhante ao do Windows 7 (foto: Divulgação)Novo botão Iniciar será semelhante ao do Windows 7 (Foto: Reprodução/Paul Thurrots)

Outras modificações inclusas na nova versão do sistema operacional da Microsoft vai incluir a opção de iniciar o computador direto no desktop, mas ele seria desativado por padrão. Uma opção de ver todos os aplicativos instalados também estará disponível. Neste modo, o botão "Iniciar" vai trazer uma lista de programas, que poderão ser organizados de acordo com os mais usados. Esta visualização será o mais próximo possível do menu do Windows 7 e também será em tela cheia – e não em uma lista.

Papel de parede do Desketop poderá ser usado na interface "Metro" (Foto: Reprodução/Paul Thurrots )Papel de parede do Desktop poderá ser usado na interface "Metro" (Foto: Reprodução/Paul Thurrots )

A Microsoft planeja fazer uma apresentação oficial da nova versão da plataforma no dia 26 de junho, primeiro da Microsoft Build 2013. A atualização não tem data prevista de lançamento, mas suspeita-se que esteja disponível no final do ano.

O que você espera desta atualização do Windows? Comente no Fórum do TechTudo!

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Leonel Martins
    2013-05-30T16:17:38

    depois da desastrosa baixa nas vendas e da cabeça de steve balmer ficar perigosamente na linha da guilhotina, a microsoft aprendeu da forma mais difícil que teimosia é um péssimo negócio.

  • Emerson Rodrigues
    2013-05-30T15:15:02

    Não sei pra que botão iniciar, mas usuário é o que a gente conhece. Pra quem acha que a portinha do DVD era um porta copo realmente o botão iniciar deve fazer falta kkkk...

  • Alexandre Lima
    2013-05-30T13:06:46

    ESTOU MUITO SATISFEITO COM O WINDOWS 8 QUE É MUITO RÁPIDO, CONFIÁVEL E SIMPLES DE SE USAR. O RESTO JÁ É PRECONCEITO E BAIXA AUTOESTIMA COMO NÃO SEI USAR, NÃO CONSIGO, SOU VELHO, NÃO ESTOU ACOSTUMADO COM O NOVO, ETC... É O MELHOR WINDOWS QUE EXISTE.

  • Andre Fontenelle
    2013-05-30T09:06:59

    No ambiente corporativo há diversas aplicações que só rodam em modo desktop. A tela metro quase nunca é usada. Então, acho que o menu faz falta pra algumas pessoas. Não me enquadro nesse grupo, pois simplesmente criei tiles com os atalhos. Eu acho mesmo é que a tela metro e a desktop deveriam se fundir numa só em algum momento, para não ficar uma coisa parecendo gambiarra. No mais o sistema é excelente, talvez o melhor windows de todos os tempos, mesmo consideradas as limitações de época.

  • Rafael Cruzeiro
    2013-05-29T19:45:16

    A legenda da primeira imagem está equivocada: em que se assemelha o botão do Win 8.1 ao do Win 7?

  • Sergio Pantano
    2013-05-29T18:19:13

    Essa informação tem que ser confirmada! O botão que aparece na imagem é idêntico ao botão do aplicativo Start8. Essa é aplicação terceira que inclui o botão no Win8

  • Luiz Freire
    2013-05-29T17:50:02

    Graças a Deus! Não aguentava mais.

  • Douglas Braprates
    2013-05-29T17:04:12

    O melhor SO, não que seja o melhor, que a MS criou foi o XP mesmo. O resto foi só moda.

  • Everson Oliveira
    2013-05-29T16:43:42

    nojo de botão iniciar... isso é pior do q voltar no tempo

  • Arthur Sousa
    2013-05-29T18:47:55  

    Não vejo necessidade. Sem o botão, você pode clicar lá onde era pra ter o botão iniciar que vai abrir do mesmo jeito.

    recentes

    populares

    • Arthur Sousa
      2013-05-29T18:47:55  

      Kkkkk , agora é mesmo viu !

  • Nathanael Carvalho
    2013-05-29T17:22:58  

    Cara eu acho que esta imagem, sinceramente, não é real. É mais um jeito de aguçar a imaginação dos leitores. Opinião própria, eu como empreendedor não voltaria atrás de uma decisão que segundo eu, meu conselho de desenvolvedores, conselho administrativo e mais uma penca de gente da minha empresa pensou .. uffa... consideramos como inovador... E a retirada do menu iniciar foi inovador sim .. a quem diga os usuários do Linux (Interface Gnome) que, como eu, por exemplo nunca sofri pela ausência do Menu Iniciar.. Acho que microsoft vai manter seu SO como está simples e fluido e nada de start menu.

    recentes

    populares

    • Nathanael Carvalho
      2013-05-29T17:22:58  

      concordo plenamente com vc, e pra quem quer o menu iniciar ou não utilizar a interface metro, basta apenas instalar um programa como o "Classic Shell" que tudo voltará para a "mesmice" de sempre...

  • Roberto Silva
    2013-05-29T16:52:09  

    Não tem jeito mesmo... a Microsoft não aprende que usuário final não é dispositivo pronto para consumo, isto é, não adianta não levar em conta as peculiaridades de cada usuário para entregar ao mesmo um produto que ela "acha" que dará certo. Esta atualização é a prova de que o windows 8, no fundo, não agradou à maioria das pessoas quer sejam brasileiras ou de outros países. Quem não sabe usar o botão iniciar simplesmente não sabe nem usar a máquina em si, não gosta do botão iniciar? Simples instala uma dock. Não precisa reinventar a roda e nem empurrar este sistema medíocre para todos.

    recentes

    populares

    • Roberto Silva
      2013-05-29T16:52:09  

      Meu deus, como um sistema usado um 80% dos computadores pode ser medíocre, mas vc deve ser aquele que acha que o torcedor do Flamengo presta menos que o torcedor do Atlético...

    recentes

    populares

    • Roberto Silva
      2013-05-29T16:52:09  

      Emerson Rodrigues o sistema é medíocre pois não respeita o princípio de permitir a escolha de qual interface o usuário deseja usar. Se não gostou do meu comentário é direito seu assim como é o meu de expor a minha opinião, se não gosta da mesma, simples, não leia. Ao divergir traga fatos e não parábolas que não possuem informação útil, para quem uma pessoa torce ou não, eu nem me importo. Agora que várias pessoas no mundo reclamam da interface isso sim é fato inclusive esta mesma interface foi feita às pressas... se não sabe procure saber sobre o direito de propriedade do nome "Metro".