Sistemas Operacionais

07/05/2013 16h36 - Atualizado em 07/05/2013 19h40

Windows Blue sai ainda este ano e sem riscos na atualização, diz Microsoft

Paula Carvalho
por
Da redação

O Windows Blue - atualização do Windows 8 - sairá até o final deste ano. É o que garante a responsável pela divisão de Windows no Brasil, Priscyla Alves. Em conversa exclusiva com o TechTudo, nesta terça (7), a dirigente não confirmou a data certa de lançamento, mas afirmou que o feedback dos usuários é um dos principais focos da Microsoft para essa atualização. 

Windows 8.1 (Foto: Reprodução/ The Verge)Windows Blue será lançado ainda este ano (Foto: Reprodução/ The Verge)

Além disso, a representante refutou a hipótese de erro de atualização do Windows 8 para o Blue, como ocorreu recentemente com um pacote liberado para o Windows 7. Na ocasião, vários usuários reclamaram que não estavam conseguindo inicializar o sistema. Para Priscyla, os usuários não precisam ficar com receio: "Esse foi um caso isolado e já foi realizado um plano de investigação", afirmou.

Quando questionada de uma possível volta do botão "Iniciar" à interface do sistema, por exemplo, Priscyla não confirmou a novidade, no entanto, "bateu na tecla" de que a Microsoft está muito interessada em ouvir o que agradou e o que não agradou aos usuários do Windows 8. "Ainda não há nenhum recurso específico para anunciar neste momento. O que podemos falar, neste momento, é que nós estamos acompanhando a telemetria e também as opiniões nas redes sociais. Nós estamos bastante interessados em ouvir o feedback dos usuários".

Windows 8.1 (Foto: Reprodução/ The Verge)A Microsoft garantiu que as reclamações dos usuários serão ouvidas para o Blue (Foto: Reprodução/ The Verge)

A adaptação do público nesses seis meses de Windows 8 - que alcançou a marca de 100 milhões de licenças vendidas esta semana -, de acordo com Priscyla, varia conforme o perfil do usuário. Contudo, a ideia de aplicativos e interação segue a mesma linha do mercado atual. "Não existe a intenção de 'voltar ao passado', mas sim de evoluir o sistema operacional para atender as novas necessidades do mercado".

Ainda não foi divulgado, ao certo, quando será o lançamento do Windows Blue, nem quanto essa atualização irá custar. Sabe-se, no entanto, que acontecerá ainda em 2013 e que os clientes podem esperar que as suas necessidades sejam atendidas. "A Microsoft entende que existem usuários em diferentes estágios. Com isso, nós vamos garantir o acesso a vídeos de como utilizar o sistema para aqueles que ainda estão apegados aos Windows anteriores", concluiu.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Everson Oliveira
    2013-05-08T10:41:50

    windows 7 + botão inicar.. nunca mais.!

  • Everson Oliveira
    2013-05-08T10:40:53

    windows 7 + botão inicar.. nunca mais.!

  • Everson Oliveira
    2013-05-08T10:30:28

    botão "Iniciar" é coisa do passado... logo na tela inicial do win 8 vc digita o nome so arquivo ou software q vc quer usar e ele ja busca em todo o computador a palavra pesquisada.. isso faz com q ele fique mais dinamico e infinitamente mais pratico!!!!!!!

  • Marcelo Alves
    2013-05-08T03:29:30

    nao acostumei com esse windows 8 justamente pela falta do iniciar, é uma meleca, pode ficar do jeito que ta, mas é só incluir o iniciar que ai fica otimo

  • Ruben Rodas
    2013-05-07T19:10:44

    podem pintar de ouro... windows gold, pouco importa.

  • Erialdo Souza
    2013-05-07T17:13:13

    O importante é segurança e rapidez no trabalho em geral .

  • Dario Coutinho
    2013-05-08T08:58:13  

    Acho engraçado o pessoal que reclama da falta do menu iniciar. Aqui é uma interface velha, arcaica que a Microsoft tinha mesmo que eliminar. O que falta as pessoas entenderem é que a "Start Screen É o menu iniciar".

    recentes

    populares

    • Dario Coutinho
      2013-05-08T08:58:13  

      Para que o menu iniciar se é possível encontrar todos os aplicativos no search do windows?

  • Roberto Silva
    2013-05-07T20:04:54  

    Enquanto a empresa Microsoft não entender que a interface Metro não agrada e que pode-se melhorar o sistema com a opção de retorno do botão iniciar e que o usuário terá a escolha, a livre escolha, de ir direto para a área desktop não adianta nada ficar atualizando seguindo o mesmo que o Ubuntu faz... quer ser inovadora: Simples: Ouça o seu público em geral e não os que se agradam com o que lhes é empurrado goela abaixo.

    recentes

    populares

    • Roberto Silva
      2013-05-07T20:04:54  

      Uma nova interface é essencial para um sistema se chamar "moderno". Olhe para o Windows 7 e compare com o Mac OS X. o Windows parecia coisa de 15 anos atrás. O Windows 8 tirou esse estigma de interface velha, pedir pra voltar é colocar o sistema novamente no patamar de coisa antiga.