27/05/2013 17h23 - Atualizado em 27/05/2013 17h33

World of Warcraft ganha novos campos de batalha; confira mais novidades

João Moura
por
Para o TechTudo

A nova atualização de World of Warcraft: Mists of Pandaria, Conflito Iminente, foi introduzida no dia 21 de maio e trouxe importantes mudanças para as duas facções do jogo. Agora a Horda e a Aliança colocam seus exércitos à prova em um evento mundial com duração limitada. Conheça as mudanças e novidades introduzidas nesta atualização.

Conflito Iminente - World of Warcraft (Foto: Divulgação)Conflito Iminente - World of Warcraft (Foto: Divulgação)

Novos campos de batalha

- Sertões

Sertões será o novo palco de disputas entre as facções e seus esforços podem decidir o destino da Horda e da Aliança. Novas missões foram adicionadas para cada lado e o jogador deverá ajudar nos preparativos para a batalha que se aproxima.

uSertões é o novo campo de batalha de World of Warcraft (Foto: Reprodução)

Haverá também uma missão para ambas as facções, na qual será preciso roubar recursos específicos dos Kor’kron: Latas de Óleo, Pedaços de Madeira, Pedaços de Carne e Pedras Kor’kron. Você poderá coletá-los nos Sertões, matando soldados Kor’kron, escoltando caravanas ou revirando restos de caravanas Kor’kron.

- Desfiladeiro do Vendaval

desfiladeiroDesfiladeiro do Vendaval (Foto: Reprodução)

No fundo do Vale dos Quatro Ventos, as minas do Desfiladeiro do Vendaval serão palco das disputas por ouro entre as facções. Começando nos extremos do mapa, cada facção deverá batalhar para controlar as três minas de ouro localizadas ao norte, sul e centro do mapa.

Nova arena: Pico do Tigre

No Pico do Tigre, um novo campo de Arena, os combatentes terão que se aproveitar das estátuas de tigre e plataformas cercadas para ganhar vantagem e conquistar a vitória.

Especializações de saques e recompensas

especializações de saquesEspecializações de saques (Foto: Divulgação)

Será implementada uma nova opção chamada “Especialização de Saque”, que permitirá um maior controle sobre os saques recebidos com base em suas especializações de classe. Desta forma, o jogador poderá entrar na fila do Localizador de Masmorras com seu Paladino de Proteção, mas receber o saque apropriado para um Paladino Sagrado. A mudança fará com que as transições entre builds de tanque, dano e cura sejam feitas com mais facilidade.

Novidades na Guilda dos Brigões

No Patch 5.3, a Guilda dos Brigões terá novos desafios, recompensas exclusivas e a possibilidade de repetir alguns de seus encontros favoritos. Serão dois novos tiers que permitirão que os membros da Guilda dos Brigões possam alcançar o rank 10 e introduzirão oito chefes novos.

guilda dos brigõesNovidades para a Guilda dos Brigões (Foto: Reprodução)

O “Cartão de Desafio”, aspecto novo no sistema, poderá ser usado para abrir novas missões e ganhar acesso aos doze novos chefes exclusivos. Além disso, após derrotar um tier ou um chefe do desafio, você pode ir até o PNJ e repetir o encontro.

Será possível também descansar em um lounge VIP particular de cada facção. Seja na área com vista para o Bar Brigalhada do Bizmo ou em um zepelim.

Mudanças na batalha de mascotes

Serão implementadas algumas mudanças no Sistema de Batalha de Mascotes com o objetivo de oferecer transparência e reduzir a aleatoriedade que frequentemente faz com que um erro tenha um efeito bastante punitivo na batalha. Será reduzida também a chance de errar em combates contra mascotes de níveis superiores, o que dará mais incentivo a enfrentar mascotes mais fortes e com isso adquirir mais experiência.

Batalha-de-MascotesBatalha de Mascotes (Foto: Reprodução)

Também é possível, a partir de agora, assistir as batalhas de mascotes de outros jogadores, através do sistema de espectadores de batalhas de mascotes. Assim você pode acompanhar as partidas para aprender novas estratégias.

Aprimoramento de itens

Você poderá usar a Bravura adquirida como moeda de troca para aumentar o poder de seu personagem. Além disso, o custo para aprimoramento de itens será reduzido, podendo aprimorar mais itens em vez de ter que adivinhar qual slot será substituído ou não.

aprimoramento itensMudanças em aprimoramento de itens (Foto: Reprodução)

Novos Cenários

- Sangue na neve: Ajude Moira a enfrentar os clãs Martelo Feroz e Barbabronze.

- Coração sombrio de Pandária: Ajude os engenheiros goblins a escavarem um misterioso artefato.

novos cenáriosQuatro novos cenários com novidades no modo heroico (Foto: Divulgação)

- Segredos das cavernas ígneas: Ajude a G.O.P.E, a tropa contratada por Vol’jin, a deter o responsável pelo desaparecimento de seus batedores.

- Batalha em alto mar: Garanta a segurança dos navios de sua facção em combates navais.

Novo Modo Heroico

Caso você possua o equipamento certo, poderá participar de seis cenários na dificuldade heroica (quatro lançados nesse patch e mais dois lançados anteriormente – Cripta dos Reis Esquecidos e Tempestade Cervejeira).

Mudanças no modo JxJ

equipamentoModificações em equipamentos para JxJ (Foto: Divulgação)

Foram realizadas modificações nos equipamentos e no ambiente JxJ, com o intuito de melhorar o balanceamento desse estilo de jogo, além de torná-lo mais acessível aos iniciantes. A resiliência foi retirada dos equipamentos e será acrescentada apenas em gemas e encantos. Por outro lado, cada personagem passa a ter uma resiliência-base de 65%, independente do equipamento.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Barbosa
    2013-05-27T22:17:54

    Jogo MUITO bom e viciante!! Vou ter que parar de jogar para estudar... ainda bem q não joguei muito se não ia ser bem difícil.

  • João Barbosa
    2013-05-27T22:15:38

    Comecei a jogar WOW tem pouco tempo mas já tenho q parar.. É MUITO VICIANTE! mas essas arenas parecem boas... ter algo diferente é sempre bom...