Video game

07/05/2013 09h05 - Atualizado em 07/05/2013 09h05

Xbox Fusion deve ser o nome do novo console da Microsoft, segundo indícios

Alexandre Correia
por
Para o TechTudo

Durante a última semana a Microsoft adquiriu vários domínios indicando que o nome de seu novo console se chamará Xbox Fusion, sendo este o único nome que de fato foi registrado pela empresa. Embora os recentes rumores apontassem para Xbox Infinity, e muito tenha se especulado por Xbox 720, o ato afasta tais teorias da realidade. A revelação foi feita pelo site Fusible, que é focado em notícias envolvendo registro de domínios.

Os sites comprados possuem nomes bastante sugestivos, como XboxFusion.com, XboxFusion.info, XboxFusion.biz, XboxFusion.de, XboxFusion.co.uk e muitos outros trazendo os nomes Xbox e Fusion juntos. Curiosamente, acessar qualquer um destes resulta em um redirecionamento para o site oficial xbox.com.

Novo rumor levanta novamente a questão sobre o nome do novo Xbox (Foto: Reprodução/ VGRepublic)Novo rumor levanta novamente a questão sobre o nome do novo Xbox (Foto: Reprodução/ VGRepublic)

É interessante analisar como este nome representa exatamente o ponto de vista da Microsoft exposto em entrevistas e informações vazadas sobre seu console, a ideia de juntar todos os tipos de mídia e entretenimento em um só pacote. Xbox Fusion não só soa adequado para fins de marketing, mas também se encaixa perfeitamente para mostrar ao mundo que a empresa tenta alcançar e abranger um público maior, tentando convencer as pessoas de que elas não estão comprando somente um videogame, mas muito mais.

Qual será o melhor console: PS4 ou o novo Xbox? Comente no fórum!

Este é o rumor mais consistente que se teve notícia nos últimos meses, mas para obter confirmação será necessário aguardar o anúncio oficial console, que acontece dia 21 de Maio.

Via Video Game Republic

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Freitas
    2013-05-07T17:54:15  

    Só acho que a Microsoft vai arrumar encrenca com a FORD por causa do nome

    recentes

    populares

    • Rafael Freitas
      2013-05-07T17:54:15  

      O Desodorante Axe já tinha uma linha Fusion antes da Ford, o que você falou num tem muito nexo.

  • Carlos Silva
    2013-05-12T11:45:59

    Com certeza a Microsoft fez bem em entrar no mundo dos games, a disputa entre os produtores, designers, e Sony, seus dias de imperadora acabou.

  • André Garcia
    2013-05-09T14:42:47

    prefiro o infinty... ¬¬

  • Marcus Oliveira
    2013-05-08T12:57:40

    Eu vou de xbox , estou satisfeito com ele mesmo com probleminhas e o novo vai ser mais interessante. Windows 8 + Xbox + Windows Phone voce ve seu perfil jogo que voce joga vai para o seu perfil do Xbox , qual video game tem essas caracteristicas alem do Xbox, nada contra PS3 ou futuro 4 mas nao me agrada.

  • Rodrigo Martins
    2013-05-08T11:50:16

    Não vai ter problema algum com a FORD. O Direito de marcas e patentes é exclusivo do mercado alvo do produto. Não dá pra confundir o carro Ford Fusion com o video-game XboxFusion.

  • Fernando Silva
    2013-05-07T22:07:25

    Decidam-se. Antes era Xbox Infinity. Outro ponto, a história de sempre conectado é boato, gente da Microsoft já falou isso, que vc não tem que estar conectado a internet para jogar single player ou assistir filmes.

  • Everton Sr
    2013-05-07T17:46:42

    Vai se "fundir" com o quê?! Terão que fazer uma boa apresentação pra poderem fazer jus ao provável nome do novo console!

  • Francisco Roque
    2013-05-07T17:02:55

    Imagina o comercial disso? vai ser 2 xbox fazendo a fusão

  • Antonio Duarte
    2013-05-07T16:20:45

    Fusion é bem legal, ai com certeza vão comessar a usar a sigla XF. É gostei

  • Natanael Braga
    2013-05-07T13:42:17

    hahahha...é tanta especulação que cada mergulho é um flash......não pera... '-'

  • Mariana Mamprim
    2013-05-07T12:01:28

    Todo dia sai um nome diferente...Tá ficando ridículo isso! No fim das contas, tanto faz ser 720, Infinity, Fusion. O que vai contar mesmo é a "raça" do novo console.

  • Valdecir Conrado
    2013-05-07T10:45:12

    Pessoal sempre caindo nas pegadinhas do nome do novo Xbox...720, Infinity..não se tocaram ainda que é tudo uma jogada para divulgar o novo console...

  • Luís Oliveira
    2013-05-07T10:17:03

    Só sei de uma coisa: Se o novo Xbox vier com bluray, kinect melhorado e não ter que ficar online o tempo todo (como o rumor), vou comprar o Xbox na alta

  • Rafael Cruzeiro
    2013-05-07T11:06:56  

    É até engraçado ver o TechTudo e sua trupe de estagiários dando "tiros no escuro" em relação ao nome do novo console. Todo dia tem um nome novo pro Xbox por aqui.

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2013-05-07T11:06:56  

      Verdade...todo dia apareci uma notícia com um nome novo para o xbox, a Microsoft está deixando os estagiários dos sites malucos, todos batendo as cabeças!!!

  • Lucas Barbosa
    2013-05-07T10:00:09  

    Uma hora é 720 e outra é infinity

    recentes

    populares

    • Lucas Barbosa
      2013-05-07T10:00:09  

      pode cre..... eles não param de criar nomes ....

  • Cris Silva
    2013-05-07T11:16:32  

    Fusion seria um nome interessante devido a premissa da maquina em ser algo versátil e ir além de jogos. Porém acredito que assim como a Sony bateu de frente com o povo japones em adotar o nome PS4 , onde o 4 tem a pronuncia de morte e gera azar, acredito que a Microsoft ira seguir a linha e adotar o nome de XBOX 720 . Por uma simples questão de logica e mercado, para as pessoas entenderem que se trata de uma continuação .

    recentes

    populares

    • Cris Silva
      2013-05-07T11:16:32  

      Eu acredito que vai ficar como Fusion mesmo, pois esse esquema de colocar nomes com números e ir sempre acrescentando (Galaxy S1, 2, 3, 4) está caindo muito em moda, e um nome novo sempre traz algo novo, diferente, é sempre uma questão de marketing, mas Fusion é um nome legal, e acredito que representa a fusão de serviços (jogos+serviços/aplicações)... todos sabemos que a MS além de fazer o console pra jogos vai tentar fazer dele um centro de mídia, com aplicações, etc.

  • Gabriel Barbosa
    2013-05-07T12:11:29  

    Não entendo porque reclamam de ter que ficar sempre online, não há problema algum

    recentes

    populares

    • Gabriel Barbosa
      2013-05-07T12:11:29  

      Por isso agora so vou ter o ps4. Posso levar pra praia que nao tem internet e jogar a vontade. Xbox deu tiro no pé...concordo que hj em dia todos estao conectados, mas há lugares em que quero levar meu video game e nao ha disponibilidade de internet ou uma velocidade boa...rPS4 agora!!!

    recentes

    populares

    • Gabriel Barbosa
      2013-05-07T12:11:29  

      Guilherme Asfora Você vai a praia para jogar video game? Curte a vida meu amigo... pratique esportes... não fique preso a somente um tipo de entretenimento. Mas enfim... gosto é gosto... prefiro ficar na praia tomando Budweiser, jogando futebol, praticando paramotor, dar rolê de buggy, etc... do que ficar dentro de casa jogando video game... mas sei lá... cada um se diverte como pode... E outra, quer dizer que a Microsoft deu tiro no pé só porque você não tem "internet na praia"? Meu amigo, com certeza a Microsoft não está desenvolvendo este video game com exclusividade para você.. pense nisso

  • Andre Gonzaga
    2013-05-12T12:36:31  

    Nome ridículo que se encaixa perfeitamente à esse VG ridículo.

    recentes

    populares

    • Andre Gonzaga
      2013-05-12T12:36:31  

      Tá nervosa?