Video game

29/05/2013 08h00 - Atualizado em 29/05/2013 08h00

Xbox One: Live TV só funcionará com aparelho vendido separadamente

Lucas Nascimento
por
Para o TechTudo

Xbox One: Live TV é um dos recursos do novo console da Microsoft. A tecnologia irá possibilitar, entre outras coisas, mudar os canais de TV, consultar as estatísticas (no caso de uma programação esportiva) e acessar guias de programação através de comandos de voz e gestos do Kinect. Porém, a função exigirá o uso de um aparelho que será vendido separadamente.

Live_TV_The_VergeXbox One: Live TV irá exigir aparelho extra para funcionar (Foto: Reprodução)

O aparelho extra, um receptor de TV a cabo ou similar, deverá possuir uma saída HDMI para que seja feita a comunicação com o console.  A Microsoft anunciou também que a Live TV estará disponível apenas nos EUA na data de lançamento do novo Xbox. A empresa afirmou que o recurso irá se estender a outros países posteriormente, mas não definiu quando.

Outras características polêmicas do Xbox One têm sido reveladas recentemente, como a trava regional de jogos, a necessidade de se conectar diariamente à Internet e a taxa cobrada para jogar games emprestados ou usados.

Via VG24/7

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Hasman
    2013-05-31T13:35:46

    Eu não vou comprar essa placebo.

  • Augusto Rocha
    2013-05-29T19:44:55

    O VIDEOCASSETE MAIS CARO DE TODOS OS TEMPOS!

  • Icetrucker
    2013-05-29T17:10:21

    Achei melhor também vender separado...quem quiser jogar jogos compra somente o console e não a parte da tv...não fica gastando uma grana alta por algo que não quer...

  • Eric Andrade
    2013-05-29T16:20:54

    Metade do hardware desperdiçado em uma besteira dessa de aplicativo de tv.

  • Allan Duarte
    2013-05-29T16:16:24

    Eu vou de PS4 com certeza e voces?

  • Felipe Marcos
    2013-05-29T15:39:48

    No momento que anunciaram estes novos recursos, eu já sabia que estariam disponíveis apenas nos EUA no lançamento.

  • Anderson Castro
    2013-05-29T15:01:52

    O JEITO E DEIXAR O XBOX E COMPRAR UM PS4.... AGORA SE O ENTRAVE TAMBÉM TIVER NO PS4 É MELHOR JOGAR NO PC

  • Cleidson Santos
    2013-05-29T14:27:02

    migrando pra sony... "/

  • Fernando Cruz
    2013-05-29T14:24:46

    Faço minha as palavras de Diego Pereira. Sou possuidor do Xbox e gosto muito pois garante diversão para a família, até minha mulher que não ligada em games joga o Kinect com aqueles joguinhos de dança. Então garante a diversão de todos em casa. Mas se continuar como assim, a MS vai querer cobrar até para ligar e desligar o console, então já estou decidido, vou migrar para PS4.

  • Marcos Balbino
    2013-05-29T11:56:27

    fodase vou comprar o PS4

  • Emerson Rodrigues
    2013-05-29T11:10:47

    Não vai vender nada, principalmente aqui no brasil, nada que a MS faça daqui pra frente vai ser sucesso em vendas.

  • Cris Silva
    2013-05-29T09:50:42

    pois é.... vai vender horrores nos Estados Unidos ....agora no resto do mundo quem é que vai ter coragem de comprar um Xbox One se nada vai funcionar de imediato? a não ser que tenha bons jogos exclusivos ... o que por enquanto não parece o caso....

  • Leandro Paiva
    2013-05-29T09:10:47

    A versão slim vai vir com isso integrado!!! aposto!!! essa M$ não tem jeito, gosto muito do meu Xbox 360 ser uma central multimidia, mas, sou tradicional e pra mim console é pra rodar jogos e jogos TOP, até o momento acho que migro pro PS4.... sei não.

  • Diego Pereira
    2013-05-29T08:19:19

    Meu Deus, parem! A cada notícia nova do xbox one, é uma decepção nova...

  • André Garcia
    2013-05-29T13:26:21

    Melhor vender separado... porque desta forma o valor não fica absurdamente alto por conta disto. Quero o xbox para jogar e não para assistir tv aberta.

  • Ericv Vinícius
    2013-05-29T12:50:53

    Microsoft Lixo !!!

  • Adolpho Lima
    2013-05-29T10:41:42  

    Aff... sabia que eles não iriam dar o kinect "de graça" sem inventar outro apetrecho pro povo comprar.

    recentes

    populares

    • Adolpho Lima
      2013-05-29T10:41:42  

      esse outro aparelho não é a MS que vende... é o decodificador da tv (a cabo, satélite...)

  • Matheus Carvalho
    2013-05-29T13:19:27  

    Vai demorar para chegar no Brasil. Isso é um otimo recurso , e melhor que a sky !

    recentes

    populares

    • Matheus Carvalho
      2013-05-29T13:19:27  

      Isso se chegar...

  • Diego Pereira
    2013-05-29T12:41:58  

    Sony, por favor, não deixe a ganancia falar mais alto tb, continue focado em games e sem cobrar taxas de tudo que é lado pra arrancar nossa grana. Sou dono de um 360, mas estou pendendo totalmente pro lado do PS4, então não venha nos decepcionar.. Apenas quero jogar meus jogos sem gastar além do console e dos jogos. obrigado!

    recentes

    populares

    • Diego Pereira
      2013-05-29T12:41:58  

      falo tudo caro

    recentes

    populares

    • Diego Pereira
      2013-05-29T12:41:58  

      Amém !!!!

  • Rafael Cruzeiro
    2013-05-29T08:13:12  

    Tá, esse "aparelho vendido separadamente" nada mais é do que o decodificador que usamos para assistir TV por assinatura. O que me intriga é a necessidade de uma saída HDMI desse codificador para o Xbox. Até hoje não tive nenhum decodificador com duas saídas HDMI. Assim, teremos de optar entre TV ou Xbox? Ou será que o console vai fazer uma espécie de ponte entre decodificador e TV?

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2013-05-29T08:13:12  

      Rafael Cruzeiro na pagina do Xbox tem fotos... tem uma HDMI de entrada e uma de saída, 2usb, energina, internet e outros w não sei para q servem

    recentes

    populares

    • Rafael Cruzeiro
      2013-05-29T08:13:12  

      João Barbosa, muito obrigado pelo esclarecimento! Ainda não tinha visto estas fotos!!