Celular

31/05/2013 14h40 - Atualizado em 31/05/2013 14h40

Xperia S e Xperia SL começam a receber atualização para o Jelly Bean

Aline Ferreira
por
Para o TechTudo

A longa espera para desfrutar da nova versão do Android parece estar chegando ao fim para os proprietários do smartphones Xperia S, SL e Acro S. De acordo com a Sony, o Android 4.1.2 Jelly Bean começou a ser liberado nesta última quinta-feira (30) para usuários de diversos países.

Novo pacote de atualização para o Android 4.1.2 Jelly Bean já está disponível para instalação através do PC Companion (Foto: Reprodução/Xperia Blog)Novo pacote de atualização para o Android 4.1.2 Jelly Bean já está disponível para instalação através do PC Companion (Foto: Reprodução/Xperia Blog)

O anúncio foi feito através de uma publicação no perfil oficial do Sony Xperia News no Twitter. Segundo a postagem, os modelos  Xperia S, SL e Acro S já estariam recebendo o pacote de atualizações para o Android Jelly Bean, enquanto que o Xperia Ion seria atualizado em breve.

O novo software, cuja versão da firmware é 6.2.B.0.200, oferece modo de espera prolongada para que a bateria dure por mais tempo, além de opções adicionais de personalizações que incluem painéis adicionais, widgets redimensionáveis e tela de bloqueio com funcionalidade aprimorada. A Sony acrescentou ainda as versões mais recente e intuitivas de aplicações como Google Now, Sony Walkman, Álbum e Filmes.

Alguns usuários que já receberam a atualização estão relatando alguns problemas com o novo software. No fórum da XDA Developers é possível encontrar proprietários destes smartphones reclamando de frequentes lags na gravação de vídeos em 1080p, manchas roxas presentes em fotografias capturadas com o flash, não funcionamento do Wi-Fi em algumas localidades, além de outros pequenos bugs.

Via Xperia Blog

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Victor Cunha
    2013-07-31T09:26:49

    Fiz atualização ontem (30/07), a lentidão no aparelho e a bateria não esta mais econômica!!!

  • Gean Teixeira
    2013-07-10T12:42:31

    se eu atualizar meu Xperia s vou perder todos arquivos ?

  • gabriel pires
    2013-07-04T20:37:33

    Lags muito fortes na câmera filmadora em HD impossibilita o vídeo muitas vezes!!

  • João Neto
    2013-07-02T20:51:30

    seria muito bom que se conseguisse atualizar pelo pc, ja entrei em contato com a sony e nada de solucionarem o problema ja baixei um update e nada do mesmo jeito, ou melhor o que consegui foi perder todos os apps que estavam instalados, enviei um e-mail a sony e até aqui nenhuma resposta a não ser o de informação de recebimento

  • Danilo Lima
    2013-06-26T12:22:28

    Só eu acho que depois da atualização o celular ta perdendo carga MUITO rápido?

  • Joice Alves
    2013-06-26T02:00:31

    Pessoal, não consigo fazer minha atualização pelo pc, tem um momento que ele pede para colocar o cecular em modo de segurança, dai em diante, não prossegue, alguém pode me ajudar, please?????

  • Luís Carlos
    2013-06-21T20:51:25

    O meu não consigo atualizar de jeito nenhum: aparece a atualização disponível e durante ela o celular desliga. Já tentei fazer os passos do PC Companion diversas vezes e nunca dá certo. Como vocês fizeram?

  • Gabriela Santana
    2013-06-20T00:52:18

    O meu Xperia S atualizou hoje. Não encontrei mais o ícone de economia de energia. Achei até agora a atualização ótima, não tá travando nada.

  • Danilo Lima
    2013-06-19T08:04:40

    Recebi a atualização ontem dia 18/06

  • Danilo Lima
    2013-06-10T22:12:11

    Não liberam nem ferrando no Brasil ein :S

  • Iúri Santos
    2013-06-01T17:17:08

    Tenho um Xperia S vivo, e até agora não apareceu nenhuma atualização, nem pelo update center e nem pelo PC Companion.

  • Flavio Lima
    2013-06-20T14:45:19  

    Atualizado ontem via pc 18/06, nada mudou em relação a bateria, a aparencia ficou bem melhor!

    recentes

    populares

    • Flavio Lima
      2013-06-20T14:45:19  

      O meu atualizou também! Concordo que a aparência ficou show! E gostei da porcentagme da bateria à mostra!

    recentes

    populares

    • Flavio Lima
      2013-06-20T14:45:19  

      **Porcentagem

  • Fábio Macedo
    2013-06-15T01:58:51  

    Atualizei o meu hoje, Ele só perdeu o root. E a câmera fica travando quando filma em HD. Mas tirando isso a atualização esta boa.

    recentes

    populares

    • Fábio Macedo
      2013-06-15T01:58:51  

      Mas e a bateria? Ela agora está durando um pouco mais? Até agora, a atualização do JB no meu não deu as caras (nem no PC Companion, nem no Update Center)

    recentes

    populares

    • Fábio Macedo
      2013-06-15T01:58:51  

      Eu também estou procurando atualizações e não encontro nehuma.

  • Marcos Ferreira
    2013-06-13T12:04:56  

    Recebi a Atualização para Jelly bean ontem 12/06

    recentes

    populares

    • Marcos Ferreira
      2013-06-13T12:04:56  

      Mas seu Xperia S foi comprado aqui mesmo no Brasil ou ele veio do exterior? No meu até agora não pintou nada da atualização para JB... Nem pelo PC Companion nem pelo Update Center...

  • Davi Alves
    2013-06-01T10:42:54  

    Tenho um Xperia S e no PC COmpanion diz que meu telefone está atualizado (Ice Cream Sandwich). Complicado.

    recentes

    populares

    • Davi Alves
      2013-06-01T10:42:54  

      Rafael, ai tanto faz, apesar de eu confiar mais no PC companion e conferir sempre!!

    recentes

    populares

    • Davi Alves
      2013-06-01T10:42:54  

      ok, valew!