03/06/2013 17h28 - Atualizado em 02/04/2014 17h23

Acer anuncia Orbe, hub sem fio para armazenamento na nuvem

Emanuel Schimidt
por
Para o TechTudo

A Acer anunciou nesta segunda-feira (3) o Orbe, uma espécie de hub sem fios que facilitará o acesso à Acer Cloud, o sistema de armazenamento em nuvem da empresa. O aparelho, que foi apresentado durante a Computex, é capaz de armazenar até 2 TB de dados, que seria o dobro de capacidade de seus principais concorrentes, como o HomeSync, da Samsung, e o Personal Content Station, da Sony.

acer_orbe_1Orbe da Acer permite acessar o serviço de armazenamento em nuvem da empresa (Foto: Divulgação)

É possível acessar o Orbe a partir de tablets, celulares ou ultrabooks. A nuvem da Acer foi atualizada recentemente e passou a permitir acesso de dispositivos Android e iOS. Infelizmente, a empresa não divulgou mais informações sobre o equipamento, como por exemplo preço os especificações técnicas.

acer_orbe_2Conexões do Orbe com os demais aparelhos será feita via wireless (Foto: Divulgação)

Pelas imagens, é possível ver apenas a conexão Ethernet, para ser ligado ao modem, e o conector da tomada. Toda a comunicação com os demais equipamentos será feito sem fios.

Tem dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares