Internet

13/06/2013 17h49 - Atualizado em 13/06/2013 17h49

Android 5.0 chega em outubro com suporte a aparelhos antigos

João Kurtz
por
Para o TechTudo

O Google está planejando lançar a versão 5.0 do Android em outubro, de acordo com uma fonte ligada à empresa e revelada pelo site VR Zone. A atualização, chamada de “Key Lime Pie", seria otimizada para funcionar mesmo em modelos mais antigos e com até 512 MB de memória RAM, com suporte semelhante ao encontrado no iOS e no Windows Phone.

Novo Android deve se chamar Key Lime Pie (Foto: Reprodução)Android 5.0 Key Lime Pie pode chegar ainda em 2013 (Foto: Divulgação)

O Google tende a estrear as novas versões do sistema operacional junto com um aparelho da linha Nexus, como aconteceu com o Android 4.0 Ice Cream Sandwich e o Galaxy Nexus, em 2011. Desta vez, pelo que indicam os informantes, o 5.0 Key Lime Pie seria lançado com um Nexus fabricado pela Motorola - provavelmente o Motorola X, que aparece em diversos rumores.

Vale a pena fazer o "root" do Android? Conheça a opinião dos usuários no Fórum do TechTudo!

O novo Android era esperado para ser apresentado no evento Google I/O, que aconteceu em maio. Porém, a companhia não deu nenhuma pista sobre o novo sistema na ocasião. A expectativa atual é que o Google anuncie o Android 4.3 Jelly Bean em julho, para ganhar tempo e tranquilidade para trabalhar na versão 5.0, que chegaria em outubro.

Via Phone Arena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Mando Enti
    2013-06-17T15:38:04  

    Android possui mais colaboradores, logo possui mais funções, fato! Agora, dizer que é melhor, é piada! O iOS é muito melhor. Na app store tem bastante apps 'zoados', mas na Google Play, que vide-se de passagem demorou para ter um nome oficial, tem MUITO lixo e muita coisa que não funciona e trava. Tenho oportunidade de testar Android desde as primeiras versões e, acompanhei todo seu desenvolvimento. Android só ficou bom após o 4.0. Antes era ruim demais.

    recentes

    populares

    • Mando Enti
      2013-06-17T15:38:04  

      ios é um lixo! MIL VEZES ANDROID

    recentes

    populares

    • Mando Enti
      2013-06-17T15:38:04  

      Mando Enti, cara pelo jeito vc é fã de iOS mas cara na boa! concordo com o Marcus Henrique android é mil veses melhor que iOS até o Windows Fone também é melhor que iOS.

  • Juliano Palmeira
    2013-06-13T21:53:20  

    android sempre na frente do ios

    recentes

    populares

    • Juliano Palmeira
      2013-06-13T21:53:20  

      Reinaldo Carvalho tenho android a 3 anos e nunca sofri com nenhuma "destruição" que você mencionou.

    recentes

    populares

    • Juliano Palmeira
      2013-06-13T21:53:20  

      Felipe Neves vc com certeza não entende nada de sistemas operacionais pra dizer que o Linux é um sistema com limite! O próprio Android é um sistema Linux! E sim ,existem vírus pra iOS ,mas em menor quantidade,e não é pelo fato do iOS ser limitado mas pelo fato de ter menos usuários ,o que faz com que os hackers tenham menos interesse em criar vírus para o sistema.

  • Edeson Gomes
    2013-06-14T17:06:34

    Affs achei que meu Galaxy 5 inha Ganhar essa nova atualização kkk

  • Arthur Freitas
    2013-06-14T09:28:14

    Quando sai a atualização automática do 4.2.2 pro SIII?

  • Carlos Filho
    2013-06-17T08:43:03  

    LOL Tomara que aparelhos como o milestone3 também recebam o 5.0!!! são aparelhos excelentes que ficaram esquecidos pela google... :/

    recentes

    populares

    • Carlos Filho
      2013-06-17T08:43:03  

      Não é bem pela Google. O problema são as fabricantes, no caso, a Motorola, que abandonam seus dispositivos (obsolência programada) para promover os novos, que já vem atualizados. A Google não faz uma lambança dessa. O Nexus S, que veio antes até do Galaxy Nexus, recebeu o Android 4.1.2. E o Galaxy Nexus está aí, atualizadíssimo, mesmo não sendo o dispositivo mais recente da Google...

  • Jose Aristeu
    2013-06-14T10:44:11  

    Afinal de contas, qual é a versão que vai sair? é a 4.2.1 , 4.2.2, 4.3? tudo que eu leio relacionado a atualização do Jelly Bean vejo um numero diferente? Alguem pode me explicar isso? Pq eu ja nao confundi td aqui...

    recentes

    populares

    • Jose Aristeu
      2013-06-14T10:44:11  

      a última versão do Android está na 4.2.2 e próxima que sairá será a possível 4.3 para ganharem tempe e lançarem o 5.0 mas rumores são rumores igual o próximo aparelho puro da Google ser lançada pela Motorola!