Video game

06/06/2013 12h12 - Atualizado em 06/06/2013 12h12

Animal Crossing New Leaf: teste mostra o quanto será divertido o game para 3DS

Spencer Stachi
por
Para o TechTudo

Animal Crossing: New Leaf finalmente ganhará uma versão americana esta semana. O jogo foi lançado no ano passado no Japão e chega ao Ocidente esta semana (09/06. O TechTudo teve a oportunidade de testar o game durante um evento da Nintendo, realizado em San Francisco. Confira as nossas impressões:

Animal Crossing: New Leaf  (Foto: Divulgação)Animal Crossing: New Leaf (Foto: Divulgação)

De uma tenda para o mundo

Todos os jogos de Animal Crossing começam em uma casinha pequena e simplória. Dessa vez a Nintendo decidiu complicar a vida do personagem principal, e o game já inicia em uma modesta tenda. Como era de se esperar, ela pode evoluir, virando uma casa, ainda maior graças a diversas expansões e upgrades - marca registrada da série.

Os conteúdos extras ganham um aspecto muito superior se comparados aos que a série já trouxe. E por falar neles, o jogo conta com uma variada opção de roupas e assessórios para o personagem principal, além de móveis para a casa e opções variadas para deixar a fazenda/cidade de acordo com seu gosto.

Você pode decorar sua casa em Animal Crossing: New Leaf  (Foto: Reprodução)Você pode decorar sua casa em Animal Crossing: New Leaf (Foto: Reprodução)

Novidades recheiam essa versão e a deixam mais completa e perfeita para os fãs da série. Uma das coisas mais legais no título é a opção de formar uma lista de amigos que possuem o jogo e, via Wi-Fi, visitá-los, trocar mensagens e viajar a uma ilha exclusiva chamada Tortimer. Lá é possível disputar diversos minigames em até quatro jogadores. Cada um deles premia com medalhas exclusivas.

A principal mudança do título é a possibilidade de se tornar prefeito do vilarejo, fazendo com que quase toda cidade possa ser modificada. Apesar de o termo prefeito lembrar jogos como SimCity, o jogo não tem um apelo às obrigações públicas, mas faz o título ganhar maior sobrevida. O jogador pode coletar os impostos dos moradores da cidade e de outros visitantes, podendo construir pontes, fontes, cafés e delegacias.

Você pode ser um prefeito em Animal Crossing: New Leaf  (Foto: Reprodução)Você pode ser um prefeito em Animal Crossing: New Leaf (Foto: Reprodução)

No geral, o visual do jogo lembra muito a versão do Wii, com melhorias e mais detalhamento. O efeito 3D do aparelho não interfere e nem agrega nada ao jogo, a impressão é que ele só está disponível para que Animal Crossing não fique diferente dos outros títulos. No geral, é um jogo muito divertido e mais completo. Os fãs com certeza irão se divertir bastante com as novas funcionalidades.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares