Sistemas Operacionais

05/06/2013 11h09 - Atualizado em 05/06/2013 11h28

Apple lança Mac OS X 10.8.4 com correção de 'bug' recorrente do iMessage

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

A Apple liberou nessa quarta-feira (5) a atualização do seu sistema operacional, o OS X 10.8.4 ou Mountain Lion. Este é o quarto upgrade menor da plataforma e, segundo a Apple,  traz recursos e reparações que melhoram a estabilidade, a compatibilidade e a segurança do Mac.

Nova atualização do OS traz melhorias e correções de bugs (Foto: Divulgação)Nova atualização do OS traz melhorias e correções de bugs (Foto: Divulgação)

Dentre os problemas corrigidos por essa versão, destaca-se um bug que exibe as conversas iMessage fora de ordem. Resta saber se agora é pra valer, pois a atualização anterior contava com uma solução para o problema que na prática não funcionou. Também foi corrigido um erro que impedia chamadas do FaceTime para números de telefone fora dos EUA e resolvido um entrave que impedia que a imagem de fundo da área de trabalho fosse mantida após a reinicialização.

Apesar de ser uma atualização pequena, as correções não param por aí. Esse update traz também melhorias de compatibilidade ao conectar com determinadas rede Wi-Fi de empresas, melhora da compatibilidade do VoiceOver com textos de documentos PDF e do Microsoft Exchange no Calendário. Ele ainda repara um problema que poderia impedir o repouso programado após a utilização do Boot Camp e inclui o Safari 6.0.5, que aperfeiçoa a estabilidade para alguns sites com recursos de bate-papo e jogos.

 A atualização resolve também um problema que ocorria ao salvar arquivos em um volume Xsan a partir de certas aplicações e traz melhorias relacionadas a replicação de dados OpenDirectory e à compatibilidade com redes com ActiveDirectory.

O OS X 10.8.4 está disponível através da opção “Atualização de Software” no próprio sistema e também pode ser encontrado no TechTudo Downloads.

Qual é o melhor sistema operacional do mercado? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Via The Verge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares