Fabricantes

28/06/2013 09h44 - Atualizado em 28/06/2013 09h44

Apple registra patente de porta USB que também é leitor de cartão

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Uma patente registrada pela Apple no US Patent and Trademark Office mostra que a empresa tem planos bem interessantes para o MacBook. A “Combined Input Port” é um projeto que tem como objetivo unir duas portas com conectores diferentes em um único lugar.

Patente pode criar portas únicas para conectores diferentes (Foto: Reprodução CNET)Patente pode criar portas únicas para conectores diferentes (Foto: Reprodução CNET)

Neste caso, trata-se de um conector que pode ser porta USB e leitor de cartão ao mesmo tempo. No entanto, este foi apenas o exemplo escolhido pela Apple para dar uma ideia do que representa a tecnologia, que poderia ser utilizada com diversas formas de conexão.

Preenchida pela primeira vez em 2011 por Changsoo Jang, a tecnologia funcionaria com o posicionamento de “duas séries de contatos elétricos” localizados em pontos distintos da porta, fazendo com que ela identifique de que conector se trata e possa direcionar os produtos ao local certo, mesmo com ambos sendo conectados ao mesmo tempo.

Em um tempo em que a portabilidade dos dispositivos é cada vez menor e onde valoriza-se demais a menor espessura possível, combinar duas portas em uma só pode representar um ganho considerável em termos de dimensões. Resta saber, porém, se esta patente é mesmo um projeto que pode sair do papel.

Qual a melhor fabrincante de notebooks do mercado? Comente no Fórum do TechTudo!

Via CNET e Apple Insider

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Michel Aguiar
    2013-06-28T11:24:04  

    aí a apple cria a samsung "copia" e dai começa uma batalha de patentes que dura mil anos!

    recentes

    populares

    • Michel Aguiar
      2013-06-28T11:24:04  

      cara tenho nojo da samsung