Video game

28/06/2013 17h12 - Atualizado em 28/06/2013 17h21

Asus lança o Xtion, um sensor de movimento para usar no PC

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Com a evolução do Kinect e a chegada em breve do Leap Motion, outras empresas de tecnologia também estão investindo no desenvolvimento de sensores de movimento para computadores. É o caso da Asus, que anunciou nesta semana o Xtion, que chega ao Brasil custando R$ 599 e é compatível com diversos games para PC.

Xtion chega ao Brasil custando 599 reais (Foto: Divulgação)Xtion chega ao Brasil custando R$ 599 (Foto: Divulgação/Asus)

O Xtion funciona com qualquer computador, seja ele desktop, notebook ou ultrabook, desde que tenha uma porta USB para se conectar a ele. O aparelho permite usar gestos e toques em jogos baseados em movimentos, além de comandar tarefas básicas como acesso a filmes, coleções multimídia, galerias de fotos e navegadores web.

Obviamente nem todos os programas são compatíveis com a tecnologia, mas o Xtion dá acesso a um mercado de aplicativo que possui diversos softwares que aceitam todos os comandos dele. Segundo a Asus, “a loja dispõe de uma crescente gama de ofertas de entretenimento para aproveitar ao máximo a interação de corpo inteiro no PC.

Xtion da Asus é compatível com diversos jogos famosos (Foto: Divulgação/Asus)Xtion da Asus é compatível com diversos jogos famosos (Foto: Divulgação/Asus)

O produto vem ainda com conteúdos pré-instalados, como o navegador Kylo, que tem a compatibilidade para comandos gestuais e de toque na tela, e três games exclusivos da plataforma, o Beatbooster, DanceWall e MayaFit. E por falar em jogos, ele é compatível com grandes hits como Street Fighter 4, Fruit Ninja, Angry Birds e Need for Speed.

O Xtion mede 18cm x 3.5cm x 5cm, funciona com alcance de 0.8m-3.5m e necessita de uma máquina com Intel® Core™ i3/ AMD Athlon™ II X4 ou superior, pelo menos de 2 GB de memória RAM, Windows 7 e placa AMD Radeon HD 5450 ou NVIDIA GeForce 210.

Quais são os melhores jogos para kinect? Confira no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares