Jogos casuais

14/06/2013 14h58 - Atualizado em 14/06/2013 14h58

Batman: Arkham Origins e AC 4 são destaques do terceiro dia da E3 2013

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O terceiro e último dia da E3 2013, assim como o segundo, foi dedicado a testes de novos jogos. O TechTudo teve a chance de experimentar alguns dos mais esperados lançamentos do ano, como Batman: Arkham Origins, Assassin’s Creed 4: Black Flag, Super Mario 3D World e vários outros títulos anunciados durante as conferências do dia 10.

Castlevania, Batman e Assassin's Creed 4 são destaques no terceiro dia de E3 2013 (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)Castlevania, Batman e Assassin's Creed 4 são destaques no terceiro dia de E3 2013 (Foto: Reprodução/Rafael Monteiro)

O TechTudo teve a oportunidade de testar a primeira missão de Batman: Arkham Origins, que como o nome sugere, conta sobre o início da carreira de combatente do crime do personagem. A inexperiência de Batman se reflete no jogo através de um sistema de combate com melhor resposta, porém com golpes mais rústicos e violência às vezes desproporcional.

No estande da Ubisoft, Assassin’s Creed 4: Black Flag estava presente demonstrando seu modo multiplayer, que recebe algumas modificações no quarto capítulo. Os assassinatos e as perseguições permanecem, porém a temática pirata do jogo adiciona novidades, como pistolas, que funcionam de uma maneira diferente da maioria dos títulos multiplayer.

Atores interpretavam zumbis no estande da Capcom para promover Dead Rising 3 (Foto: Léo Torres / TechTudo)Atores interpretavam zumbis no estande da Capcom para promover Dead Rising 3 (Foto: Léo Torres / TechTudo)

Enquanto isso, Dead Rising 3, Lost Planet 3 e DuckTales: Remastered eram apresentados no estande da Capcom. O jogo de zumbis impressiona pela quantidade de inimigos na tela, enquanto Lost Planet 3 se esforça bastante para recuperar valores do título original e manter-se relevante. Com uma pitada de nostalgia, DuckTales também conseguiu chamar atenção no meio de jogos muito mais avançados graficamente.

Por parte da Nintendo, foi possível testar a nova aventura do famoso gorila da empresa, em Donkey Kong Country: Tropical Freeze. O jogo mostrou-se um pouco mais fácil que o do Wii, porém com visual bem superior. Os novos títulos do encanador, Super Mario 3D World e Mario Kart 8 também puderam ser testados, com seus novos mundos 3D multiplayer e karts que podem correr por paredes e tetos.

Estande da Nintendo contava com vários objetos de cenário para fotos (Foto: Renan Dayube / TechTudo)Estande da Nintendo contava com vários objetos de cenário para fotos (Foto: Renan Dayube / TechTudo)

O novo jogo de Mad Max, anunciado durante a conferência da Sony, foi apresentado em uma sala fechada no estande da Warner e o TechTudo marcou presença para ouvir o produtor do título, John Fuller. Trata-se de um jogo de mundo aberto que alterna entre combates em veículos com lutas corpo a corpo, usando facas, socos e o que você conseguir de armas de fogo, como a icônica carabina de dois canos.

Um título inesperado nessa E3 2013 foi o game de combate de robôs, TitanFall, da Electronic Arts para Xbox 360 e Xbox One. Porém, frustrando todas as expectativas, o título não estava disponível para testes, apenas exibindo uma partida do jogo ao vivo em seu estande lotado.

Apesar das inevitáveis comparações, Dying Light não é apenas mais Dead Island (Foto: Divulgação)Apesar das inevitáveis comparações, Dying Light não é apenas mais Dead Island (Foto: Divulgação)

Outra surpresa foi Dying Light, um novo título da Techland, conhecida pelo seu trabalho com a série Dead Island. As comparações com seu jogo mais famoso são inevitáveis, mas os inimigos, apesar de parecerem zumbis, são apenas humanos infectados por um vírus. O foco também não está tanto no confronto, mas na locomoção através do cenário, com direito a movimentos de parkour.


O último dia do evento foi fechado com Castlevania: Lords of Shadow 2, o mais recente capítulo na saga de Drácula ainda para essa geração. O jogo evoluiu em todos os sentidos em relação a seu antecessor, com jogabilidade mais rápida, combates mais complexos e gráficos ainda mais impressionantes.

Qual é o melhor console: Nintendo Wii U, Xbox One ou Playstation 4?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Patrick Marques
    2013-08-24T19:34:49

    esse castlevania vai ser epico!

  • Lucas Barbosa
    2013-06-15T10:43:16

    eu esperava ver mais alguma coisa sobre o beyond two souls