Jogos de luta

13/06/2013 09h01 - Atualizado em 13/06/2013 19h48

Batman: Arkham Origins; testamos o mais novo título da saga

Léo Torres
por
Da E3 2013

Se nos títulos anteriores começamos a explorar todas as possibilidades do ambiente de Batman, em Arkham Origins viajamos para o começo da carreira do Homem-Morcego. Em uma sala fechada da E3 2013, em Los Angeles, Estados Unidos, era possível jogar uma primeira missão do jogo. Entramos nela e o resultado deste primeiro teste você confere agora.

Batman: Arkham Origins (Foto: Léo Torres / TechTudo)Batman: Arkham Origins (Foto: Léo Torres / TechTudo)

Em Batman: Arkham Origins, o cenário permanece tão sombrio quanto nos jogos anteriores da série, como não poderia ser diferente. A névoa, o clima noir e, logicamente, os criminosos estão todos lá. O Batman que encarnamos para explorar o mundo aberto criado pelos desenvolvedores da WB Games Montréal é mais jovem, ainda no começo de sua carreira, e tudo reflete isso. Desde a falta de experiência até a voz do personagem, passando pelos novos amigos e inimigos que ele encontra.

Mas se na trama o título dá um passo atrás, na jogabilidade o avanço é nítido. A resposta do sistema de luta está bem mais fluida e novos golpes entram em cena. Com a violência do herói em destaque, até para reforçar a história do jogo e a falta de experiência de Batman, os golpes são mais rústicos e podemos ver ataques como telefones e uma manobra que lembrou muito um armlock voador.

Batman no início de carreira em Arkham Origins (Foto: Divulgação) (Foto: Batman no início de carreira em Arkham Origins (Foto: Divulgação))Batman no início de carreira em Arkham Origins (Foto: Divulgação)

Novos equipamentos também entram em cena no Batman: Arkham Origins. O destaque é a arma que possibilita lançar um cabo de aço teleguiado. Com ele, o jogador pode criar um tipo de corda bamba e atravessar salas por cima dos inimigos sem ser percebido. O mesmo cabo de aço pode ser lançado nos próprios bandidos e já deixá-los inconscientes com facilidade.

Durante o teste, dois tipos de inimigos principais foram apresentados. Um deles, com uma armadura bastante resistente, só pode ser vencido com o uso do chamado super stun, manobra que atordoa o oponente e possibilita quebrarmos suas defesas com pancadas precisas. Já o artista marcial só pode ser derrotado com contragolpes sucessivos, o que mostra a riqueza de movimentos de luta do personagem.

Batman Arkham Origins (Foto: Divulgação)Batman Arkham Origins (Foto: Divulgação)

Novos detalhes sobre a trama do jogo não foram revelados, mas a investigação é parte crucial. Com o modo detetive é possível recriar eventos e coletar pistas para entender os acontecimentos de momentos chave. Além disso, missões paralelas vão aparecendo a todo momento, o que expande as possibilidade de interagir com o mundo aberto e os criminosos que tomam conta de Gotham.

Batman: Arkham Origins tem toda a dinâmica e diversão que já conhecemos dos outros jogos da série e acrescenta, mais uma vez, novas possibilidades de explorar a personalidade e história do maior detetive do mundo. Se você é fã da série de jogos da Warner Bros. Interactive Entertainment ou mesmo se é viciado na saga do Homem-Morcego, certamente vai gostar de explorar mais esse título. 

Qual é o melhor game de ação em terceira pessoa?

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wilson
    2013-07-17T01:48:38

    Volto a dizer... Se manter a mecânica e jogabilidade do Arkham City, o Arkham Origins é forte candidato GOTY junto com o Watch Dogs que me impressionou com o trailer exibido na E3. E aposto que será melhor e mais surpreendente que o GTA V. Por falar nele, o V vai precisar inovar muito pra convencer a galera das antigas, tanto pra quem joga nos consoles, tanto pra quem joga no PC's (mesmo sabendo que não vai lançar o V pra PC), pois mapa grande pra explorar não basta, o ultimo GTA bom foi o San Andreas. Tanto em história e jogabilidade o IV deixou a desejar na minha humilde opinião é claro

  • Joaquim Xavier
    2013-06-13T19:17:20

    O CABO DE AÇO COMO CORDA BAMBA JÁ EXISTE NO ARKHAM CITY! NADA NOVO ATÉ AÍ!!!! o.O

  • Fernando Rezende
    2013-06-13T12:02:00

    Será que vamos poder ir na batcaverna e na mansão wayne? Jogaço!!

  • Antonio Duarte
    2013-06-13T09:19:11

    Com certeza será um dos melhores do ano.

  • Jefferson Santos
    2013-06-13T16:40:52

    Game of the year mais uma vez!!

  • Ricardo Duarte
    2013-06-13T15:43:31  

    Mudando de assunto alguem sabe me dizer a repeito: Se eu comprar o xbox one, for viajar por 5 dias e não leva-lo, quando eu voltar, eu nao consigo mais jogar os meus jogos, pq nao conectei na internet nesse prazo de 24horas? alguem sabe me explicar?

    recentes

    populares

    • Ricardo Duarte
      2013-06-13T15:43:31  

      Vc só vai precisar conecta-lo na internet, não importa qto tempo vc fique sem jogar.

    recentes

    populares

    • Ricardo Duarte
      2013-06-13T15:43:31  

      É como o Wellington disse.... Quando voltar da viagem e quiser jogar, é só conectar na internet que volta ao normal.

  • Eixo Cardã
    2013-06-13T15:35:10  

    G O T Y

    recentes

    populares

    • Eixo Cardã
      2013-06-13T15:35:10  

      quais jogos sao bons para xbox 360?

  • Joao Iendras
    2013-06-13T11:54:24  

    Esse é depois do GTA V o mais aguardado por mim. Arkham City foi espetacular, espero muito desse novo game!

    recentes

    populares

    • Joao Iendras
      2013-06-13T11:54:24  

      Watch Dogs, Battlefield 4, Arkham Origins, GTA V, Beyond: Two Souls, só jogaço e ainda tem gente querendo pegar o PS4 logo de início. PS3 tem muito à nos oferecer ainda. Abs.

    recentes

    populares

    • Joao Iendras
      2013-06-13T11:54:24  

      Se manter a mecânica e jogabilidade do Arkham City, o Batman Arkham Origins, é forte candidato GOTY junto com o Watch Dogs que me impressionou com o trailer exibido na E3. E aposto que será melhor e mais surpreendente que o GTA V. Por falar nele, o V vai precisar inovar muito pra convencer a galera das antigas, tanto pra quem joga nos consoles, tanto pra quem joga no PC's (mesmo sabendo que não vai lançar o V pra PC), pois mapa grande pra explorar não basta, o ultimo GTA bom foi o San Andreas lá em 2004. Tanto em história e jogabilidade o IV deixou a desejar na minha humilde opinião é claro.