Internet

15/06/2013 09h30 - Atualizado em 15/06/2013 11h59

Bombou nas redes sociais na semana de 7 a 13 de junho

Monique Mansur
por
Da redação

A E3 2013 deu o que falar nas redes sociais. Em uma semana recheada de lançamentos e novidades nos games, as matérias que mais fizeram sucesso foram justamente os testes dos novos jogos e consoles da nova geração, Xbox One e PlayStation 4. O TechTudo esteve em Los Angeles, EUA, para conferir de perto todas as inovações das grandes companhias de videogame. Veja quais foram os assuntos mais lidos e compartilhados:

5 -  PES 2014 traz melhorias, mas ainda não apresenta grandes mudanças: Apesar de não ter mudado muito, a versão mais recente do game possui gráficos e jogabilidade mais realistas, graças à nova engine. Mesmo assim, os fãs da franquia não vão se decepcionar com o jogo. Porém, com versões para a nova geração de consoles, o rival Fifa pode acabar saindo na frente.

PES 2014 (Foto: Divulgação)PES 2014 apresenta mudanças tímidas em relação à versão anterior (Foto: Divulgação)

4 - Xbox One: testamos o novo console da Microsoft e o game Ryse: Son of Rome: Paralelo à E3 2013, a Microsoft promoveu um evento para a imprensa testar seu novo videogame, o Xbox One. Apesar de o game ser só uma exibição do poder do hardware do console, a qualidade de Ryse: Son of Rome não fica por baixo, proporcionando boa jogabilidade e gráficos realistas.

Ryse: Son of Rome é um dos lançamentos para o XBOX One 4 (Foto: Reprodução)Ryse: Son of Rome é um dos lançamentos para o Xbox One (Foto: Reprodução)

3 - Fifa 14 mostra gráficos e jogabilidade inacreditáveis no Xbox One: A promessa de melhorias nas versões para os novos consoles foi, de fato, cumprida. O visual é um dos pontos mais atrativos do jogo e aumenta ainda mais a rivalidade com PES. O avanço foi desde a movimentação dos jogadores, que ficou mais solta e sensível para posicionar o corpo dos atletas, até novas formas de jogabilidade, dando mais opções ao gamer, que passa a ter maior controle sobre a jogada.

Fifa 14 chegará com versões para a atual e para a próxima geração. (Foto: Divulgação) (Foto: Fifa 14 chegará com versões para a atual e para a próxima geração. (Foto: Divulgação))Testamos Fifa 14 no Xbox One na E3 2013 (Foto: Divulgação)

2 - Warframe: testamos o multiplayer de ninjas futuristas no PlayStation 4: A ansiedade para testar o console da Sony era grande. O TechTudo teve a oportunidade de jogar Warframe, título de ação em terceira pessoa. Toda a qualidade que os jogadores esperam da nova geração de consoles pode ser conferida no PS4. Mesmo não mostrando inovações na parte visual, Warframe deu um gostinho do que está por vir com os próximos títulos do PlayStation 4.

O game Warframe é um dos títulos disponíveis para PS4 à disposiçào do público (Foto: Léo Torres / TechTudo) Warframe foi um dos títulos disponíveis para o público testar o PS4 (Foto: Léo Torres / TechTudo)

1 - 'PS4 será um console para gamers', diz Sony alfinetando o Xbox One: De acordo com o CEO da Sony, Kazuo Hirai, o PS4 tem como foco principal o público gamer. "Em qualquer nova plataforma, o primeiro mercado que nós temos que agradar com certeza são os jogadores”, explicou o executivo durante a D11, conferência sobre tecnologia que aconteceu na Califórnia. E, para não ficar para trás, a Microsoft revelou como suas novas políticas em relação aos jogos do Xbox One vão funcionar.

Qual será o grande console da próxima geração (Foto: Divulgação) (Foto: Qual será o grande console da próxima geração (Foto: Divulgação))Qual será o grande console da próxima geração (Foto: Divulgação)

O que você achou do Xbox One em comparação ao PlayStation 4? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Mendes
    2013-06-15T12:21:18  

    Tenho um Xbox 360 e certamente comprarei o PS4 dessa nova geração. Não sou fã boy, aliás, acho isso a maior idiotice. Compro o que achar melhor. Pra mim, o Xbox 360 é um pouco melhor que o PS3, mas definitivamente o PS4 tem tudo pra ser muito melhor que o Xbox One.

    recentes

    populares

    • Luiz Mendes
      2013-06-15T12:21:18  

      Ps sempre foi melhor que xbox, ps2 > xbox, ps3 > xbox360... só você ver os jogos exclusivos a jogabilidade, os gráficos o controle sem pilha, enfim ps4 continuará a tradição apenas

    recentes

    populares

    • Luiz Mendes
      2013-06-15T12:21:18  

      Também vou comprar o PS4. Amo meu 360 mas não sou otária. Comprar um Xbox One é concordar e compactuar com toda a patifaria recente da Microsoft.

  • Leonardo Brito
    2013-06-16T10:36:37

    Olha o tamanho do controle do XBOX baralho vo compra e o PS4

  • Marcelo Nodari
    2013-06-16T08:29:40

    Quis dizer ps4 em vez de ps4. Mas enfim, vou esperar, não sou a favor de marcas

  • Reinaldo Freire
    2013-06-16T02:49:08

    O energúmeno dizer que o 360 é melhor que o Ps3 é algo de outro mundo! Quando blá blá blá!

  • Fernando
    2013-06-15T19:26:43

    Graficamente o PS4 é melhor que o XboxOne s/ contar as restrições impostas pela Microsoft. Mesmo c/ exclusivos como Halo e Killer Instinct parece que o PS4 vai levar vantagem sobre o One.

  • Ali Gator
    2013-06-15T13:42:11

    Ninguém garante que a Sony vai cumprir o que está prometendo. Vou aguardar as primeiras impressões dos compradores e depois escolher. Não empreso jogos, então as restrições do Xbox não me importam.

  • Carlos Souza
    2013-06-15T12:24:17

    Essa nova era de consoles o XboxOne ficou devendo. Vai ser 5 por 1. Esse negocio de nao emprestar jogos e conectividade nao vai agradar. La vai eu para o eu 4 console da sony de novo..

  • Hghgjhkjhkjl
    2013-06-15T19:43:42  

    Eu não gostei do X-box 360. Todos os jogos que compro sempre da erro. Comprei 3 disco Do Gears of War e sempre dava erro, 10 do Fifa 13 e sempre dava erro. Mais de 3 mil reais jogados fora. No meu Ps2 comprava só pirata e não dava erro. Alo PS4 GANHA MAIS UM CLIENTE.

    recentes

    populares

    • Hghgjhkjhkjl
      2013-06-15T19:43:42  

      Kkkkkkkk! Quem mandou comprar na Santa Efigênia????

    recentes

    populares

    • Hghgjhkjhkjl
      2013-06-15T19:43:42  

      Meu Xbox nunca deu problema. uso ele e nunca deu erro quando jogo, agora compro os games originais, se vc não quer pagar +/- 200 reais por jogo , vai no mercado livre que tem muita gente vendendo midia usada original bem conservado com preços variando de R$ 50 a R$80 reais,

  • Mauro Amado
    2013-06-15T14:31:54  

    Tenho o PSOne, 2, aí mudei para o XBox e agora estou voltando para o PS. A Microsoft vacilou muito no novo XBox, perderá muito mercado.

    recentes

    populares

    • Mauro Amado
      2013-06-15T14:31:54  

      Eu tenho o xbox, o PS e um bom PC e o que sei é que o xbox não compro mais, o PS novo só vou comprar se o meu atual queimar, pois uso ele como blu ray player também, e o PC sempre vou manter atualizado pois como não tenho mais tempo pra ficar jogando direto, acabo jogando mais no PC que nos dois video games juntos.

  • Ali Gator
    2013-06-15T13:39:29  

    Até que os consoles sejam vendidos, não dá pra saber como a coisa vai funcionar. Parece que os melhores games continuam com o Xbox. A Sony esperou a Microsoft anunciar e depois jogou com as supostas fraquezas do Xbox, mas só vendo para crer.

    recentes

    populares

    • Ali Gator
      2013-06-15T13:39:29  

      kkkkk vcs sao engracados !!! o Xbox tem seus Exclusivos e o PS tem os seus so Q o PS tem mais jogos q o Xbox , e e um Video Game melhor muito Melhor sempre foi tanto e q a Microsoft paga para ter direito de utilizar o blue ray disc para SONY !!! e fora outras vantagem q a sony tem ex: NAO TEM TRAVA DE REGIAO , NAO E NECESSARIO CONECTAR NA NET PARA PODER JOGAR , NAO E NECESSARIO CONECTAR O PS EYE , E VC VAI PODER UTILIZAR JOGOS USADOS SE VC QUISER !!!

    recentes

    populares

    • Ali Gator
      2013-06-15T13:39:29  

      Ivan Aquino, era Killzone.... rsrs

  • Marcelo Nodari
    2013-06-16T08:28:43  

    Cara só eu acho que a Microsoft vai levar alguma vantagem por esse bloqueio? pensem bem, é obvio que a Microsoft sabia que o povo não ia gostar disso, mas eles tão fazendo isso em pró das produtoras. Então certamente as produtoras estão do lado da Microsoft e vão fazer Games mais baratos que do PS3, ou algo nesse sentido....

    recentes

    populares

    • Marcelo Nodari
      2013-06-16T08:28:43  

      De que adianta fazer jogo para ninguém jogar? Pelo volume de comentários negativos aqui e nos sites gringos com IGN e Gamespot, o X1 já afundou antes de ser lançado. Veja que enquanto a pré-venda do PS4 esgotou em poucos dias e a Sony teve que ampliar a quantidade, a do X1 encalhou... Isso é um prenúncio para o fracasso caras... Detalhe: EU TENHO UM X360 E SINCERAMENTE GOSTARIA DE ACREDITAR NO XBOX ONE!!!

    recentes

    populares

    • Marcelo Nodari
      2013-06-16T08:28:43  

      Quem manda é o consumidor meu amigo. Se o PS4 tem 100 mil clientes enquanto o XB tem 10 mil para quem vc acha que o mercado de games vai focar mais.

  • Andressa Costa
    2013-06-16T02:46:22  

    O que me deixou mais chateado é que a Sony parecia político no debate, que quer ganhar atacando seu concorrente, pois não mostrou nenhuma novidade. Só foi aplaudida quando atacou a Microsoft. Mostrou uns 4 exclisivos na E3 enquanto a microsoft mostrou 15 e ainfa mentiu, pois será possível as produtoras barrarem os usados e emprestados através do online Pass, ou seja, o primeiro PS4 que jogar o jogo digitará o online pass do jogo e o amigo que você emprestar terá que comprar outro online pass se quiser jogar com a conta dele.

    recentes

    populares

    • Andressa Costa
      2013-06-16T02:46:22  

      o pass não vai existir mais no ps4 ...

    recentes

    populares

    • Andressa Costa
      2013-06-16T02:46:22  

      A própria EA já esta deixando de usar o pass para alguns jogos no PS3.