Internet

06/06/2013 09h23 - Atualizado em 06/06/2013 09h23

Câmera do Google Glass fica melhor com novo recurso HDR, igual ao iPhone

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Google Glass tem despertado a curiosidade de muita gente graças às funções já demonstradas no dispositivo. No entanto, a própria companhia de buscas afirma que os seus óculos inteligentes estão longe de estarem finalizados. Para comprovar isso, o Google anunciou dois novos recursos para a câmera fotográfica do gadget: HDR e adição de legendas por voz.

Glass está cada vez melhor (Foto: TechTudo)Glass está cada vez melhor (Foto: TechTudo)

A primeira novidade é a mais importante, já que as imagens clicadas com o Glass ganham maior qualidade, tendo brilho e contraste mais definidos. A tecnologia HDR funciona de forma simples: o gadget identifica a necessidade de exposição à luz e faz a foto com a melhor configuração. O recurso está presente em telefones top de linha atuais, como o iPhone 5, Nexus 4 e o Xperia ZQ.

O que esperar do Google Glass? Opine no Fórum do TechTudo!

Já a adição das legendas promete facilitar a vida dos usuários. Anteriormente, as fotos clicadas com o Google Glass eram compartilhadas apenas como imagem, sem a possibilidade de descrevê-las. Agora, ao publicar uma foto na Internet, o usuário poderá falar a legenda que deve acompanhar a publicação e o dispositivo identificará as palavras.

Confira abaixo alguns exemplos de fotos com o Google Glass sem e com HDR:

Imagens com novo app de fotos do Glass ficam à direita (Foto: Reprodução/TechCrunch)Imagens com novo app de fotos do Glass ficam à direita (Foto: Reprodução/TechCrunch)
HDR pode deixar fotos mais vivas (Foto: Reprodução/TechCrunch)HDR pode deixar fotos mais vivas (Foto: Reprodução/TechCrunch)
Fotos à noite também ficam bem melhores (Foto: Reprodução/TechCrunch)Fotos à noite também ficam bem melhores (Foto: Reprodução/TechCrunch)

Via Tech Crunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Arthur Freitas
    2013-06-07T10:50:21

    Quanto eu tinha o iPhone 4S e tirava uma foto normal e outra com o HDR ativado e via essa incrível diferença! Hoje, estou com o excelente iPhone 5! A Apple faz as melhores câmeras de smartphone do mundo! Alem do sistema iOS não travar e não ter os vírus do Android. Pretendo comprar o novo iPhone 5S, assim que ele sair!

  • Arthur Freitas
    2013-06-07T10:47:54

    Quanto eu tinha o iPhone 4S e tirava uma foto normal e outra com o HDR ativado e via essa incrível diferença! Eu já tive o lixo de plástico do Galaxy S3, a câmera é horrivel a noite! Hoje, estou com o excelente iPhone 5! A Apple faz as melhores câmeras de smartphone do mundo! Alem do sistema iOS não travar e não ter os vírus do Android. Pretendo comprar o novo iPhone 5S, assim que ele sair!

  • Arthur Freitas
    2013-06-07T08:40:53

    Quanto eu tinha meu iPhone 4 e tirava uma foto normal e outra com o HDR ativado eu não via quase diferença alguma e eu achava a camera boa até eu ver que a camera do LG L7 da minha namorada era muito melhor e tinha muito mais recursos hj eu tenho um Galaxy S3 e a câmera é infinitamente melhor e ainda acho melhor que de um iPhone 5 de um amigo. A apple ainda tem que melhorar muito nas câmeras única coisa boa é o iOS que não trava comparado ao Android, mas não pretendo comprar outro iPhone tão cedo.

  • Guilherme Silva
    2013-06-06T15:20:31

    Esse Thiago Barros é doido! Ele pega uma matéria do site tech Crunch, a materia original nem cita a apple e faz uma besteira dessa!

  • Guilherme Silva
    2013-06-06T15:13:35

    TechTudo deve ter um patrocínio da Apple só pode! Pra falar tanta asneiras!

  • Lenine Ferreira
    2013-06-06T12:36:42

    quando for lançado, em terras tupiniquins custará pelo menos 3 vezes mais do que no estrangeiro!

  • Osvaldo Grosso
    2013-06-06T12:16:41

    igual ao iphone??????????????????

  • Osvaldo Grosso
    2013-06-06T12:19:47  

    que que issooo... hdr tinha no galaxy S3 quando foi lançado no galaxy s2 era só baixar um app hdr que vc ja usava... como é possivel ser igual o iphone? ou estar presentes só nos tops de linha?? kkkkkkkkkkkk quem escreveu essa materia deve ter um iphone e nunca deve ter visto outros smartphones ou cameras digitais

    recentes

    populares

    • Osvaldo Grosso
      2013-06-06T12:19:47  

      até meu razr d1 tem hdr

    recentes

    populares

    • Osvaldo Grosso
      2013-06-06T12:19:47  

      Gustavo Ramos e no s4 tbm

  • Rodrigo Lins
    2013-06-06T18:00:55  

    Quem gosta de Samsung é cara safado do Mercado Livre e camelô. Mas quem compra depois ver a besteira que vez! kkkk Tudo lixo de plastico, sem qualquer qualidade e segurança! Meu Nokia Lumia vai muito bem, obrigado. Não sou burro de comprar um Samsung!

    recentes

    populares

    • Rodrigo Lins
      2013-06-06T18:00:55  

      para de mentir! eu sei que vc só tinha grana pra comprar um lumia 710 :x

  • Rodrigo Lins
    2013-06-06T17:40:17  

    HDR Igual do Iphone... puts... Poderia ficar bem melhor se ficasse igual a de alguns outros celulares;... Não sei porque tanta gente falando mal da "XangXung" os fans boyz ai falando um monte de asneiras.. Todos sabemos que a câmera do iphone está longe de ser a melhor do mercado. Eu entendo como uma crítica esse título da notícia... Ficaria feliz se fosse igual ao do Lumia 920 (que é a única coisa que tem de bom... Câmera.)

    recentes

    populares

    • Rodrigo Lins
      2013-06-06T17:40:17  

      Já mexeu no Windows Phone para dizer que o que tem de bom é só a câmera? Já viu o acabamento do aparelho, material usado? Fala muito e não tem argumentos para manter o que diz. Windows Phone é totalmente fluido, assim como o IOS. Tirando a loja do Android, Esse sistema não tem nenhuma vantagem sobre o IOS ou Windows Phone, que são sistemas leves e fluidos sem precisar de centenas de núcleo para rodarem liso. Já o Android, nem com um Octa deixa de dar travadas. Não é o hardware, é o sistema da Google que é bugadão mesmo. Ainda falavam mal do Symbian...

  • Daniel Lopes
    2013-06-06T13:22:38  

    HDR de qualidade só dá Apple. Chupa Samsung!

    recentes

    populares

    • Daniel Lopes
      2013-06-06T13:22:38  

      Wendel Rodrigues, Pela forma que fala, não passa de Fanboy da Apple como muitos por aí. Tão obcecado pela marca que nem deve conhecer o Nokia Lumia 920, 925, 928 e Nokia 808. Todos têm a tecnologia Pureview. O Iphone nem pode tirar uma foto com muita luz que fica roxa. Reconheço que o Iphone é um bom aparelho, IOS é um sistema muito bom. Mas falar que a câmera dela é melhor que a dos aparelhos tops da Nokia? Só em seu sonho. Nem pra foto, nem pra vídeo. Nokia wins nesse quesito de qualquer marca.

    recentes

    populares

    • Daniel Lopes
      2013-06-06T13:22:38  

      Walter Ramos não adianta discutir com fanboy. Além de não terem experiência com os produtos concorrentes, não utilizam mais do que 30% do aparelho que tem. Tive Iphone e Samsung e comparando as câmeras de aparelhos semelhantes da concorrência, nunca achei um da Apple bom de câmera, sempre perdem para os concorrentes. Mas a marca é que manda né? Também dou mérito ao aparelho, é um excelente telefone, mas existem muitos outros melhores. A Sony, Motorola, Nokia e Samsung tem aparelhos poderosíssimos.