Jogos de aventura

08/06/2013 14h30 - Atualizado em 12/06/2013 19h19

Capcom comemora 30 anos com anúncio de novos jogos na E3 2013

Flavio Barboni
por
Para o TechTudo

A Capcom tem motivos especiais para fazer sua presença ser inesquecível na E3 2013: a empresa completa 30 anos de existência exatamente em 11 de junho, data de início da feira. Apesar de não ter programado nenhuma conferência de imprensa exclusiva, a Capcom poderá surpreender com novidades durante o evento.

Capcom comemorará 30 anos durante a E3 2013 (Foto: Divulgação)Capcom comemorará 30 anos durante a E3 2013 (Foto: Divulgação)

O que será apresentado

Inicialmente, a lista de títulos oficial da Capcom para a E3 2013 está bem reduzida. DuckTales Remastered e Dungeons & Dragons: Chronicle of Mystara são dois remakes. O primeiro é a remasterização do clássico título dos 8-bits, lançado em 1990 no Nintendinho (NES) e no GameBoy. A aventura do Tio Patinhas foi toda redesenhada em 2D à mão e teve as fases remodeladas em 3D. Os dubladores originais do desenho animado farão as vozes no título. No Brasil, será legendado. DuckTales Remastered será lançado digitalmente no terceiro trimestre para Xbox 360, PlayStation 3, Wii U e PC.

O segundo remake, da série Dungeons & Dragons, é a união de D&D Tower of Doom e D&D Shadow Over Mystara, dois grandes sucessos nos fliperamas nos anos 90. A boa notícia é a adição de um modo online para quatro jogadores. D&D Chronicle of Mystara será lançado digitalmente no terceiro trimestre para PS3, X360, Wii U e PC.

Duck Tales (Foto: Divulgação)Duck Tales (Foto: Divulgação)

Lost Planet 3 é a única grande novidade conhecida até o momento. E já chega carregado de dúvidas. A começar pelo desenvolvimento, a cargo da californiana Spark Unlimited. O único título no currículo da empresa é Legendary, jogo de tiro em terceira pessoa para PC, PS3 e X360 execrado pela crítica quando foi lançado, em 2008. Lost Planet 3 aposta na fórmula de ação e tiro em terceira pessoa, e vai mesclar elementos de exploração, como em jogos de RPG.

Outro lançamento é Phoenix Wright: Ace Attorney – Dual Destinies, continuação da popular franquia de aventura dos portáteis da Nintendo. No sétimo game da série, o protagonista Phoenix Wright vai enfrentar casos complexos, enquanto retoma sua carreira de advogado. Dual Destinies será lançado exclusivamente no Nintendo 3DS, em julho no Japão e no fim do ano no Ocidente.

Phoenix Wright (Foto: Divulgação)Phoenix Wright (Foto: Divulgação)

Segundo o escritório brasileiro da Capcom, também estará na feira a coletânea Capcom Arcade Cabinet, plataforma que reúne títulos clássicos de arcade da empresa, como Ghosts ‘n Goblins, Gun.Smoke e 1942. A plataforma já foi lançada nas redes de PS3 e X360 e recebe pacotes com novos jogos periodicamente.

O que pode aparecer

A julgar pelo anunciado até o momento, a festa dos 30 anos da Capcom não será muito empolgante. Um rumor publicado no fórum do site NeoGaf, porém, promete que as comemorações serão quentes. Segundo o boato, a companhia japonesa vai anunciar um game exclusivo para cada plataforma da nova geração.

Dead Rising 2 (Foto: Divulgação)Dead Rising 2 (Foto: Divulgação)

Dead Rising 3 já teve o desenvolvimento vazado pelo currículo de uma dubladora brasileira, publicado em um fórum do NeoGaf. Na E3, o game pode ser anunciado como exclusivo do futuro Xbox One. O título estaria a cargo da Capcom Vancouver, que já trabalhou nos títulos anteriores da franquia. O RPG Deep Down, apresentado no lançamento do PlayStation 4 seria Dragon’s Dogma 2 e chegaria somente no PS4. E finalmente, o Wii U teria exclusividade no lançamento de Darkstalkers Reborn, que estaria em desenvolvimento em parceria com a Nintendo.


Segundo o rumor, a empresa também anunciaria Marvel vs. Capcom 4, que estaria em desenvolvimento pela Eighting, estúdio que já produziu jogos da série Monster Hunter e Tatsunoko vs. Capcom. E ainda mais impressionante é a notícia de que um game multiplataforma do Megaman estaria em produção nas mãos de um “desenvolvedor americano inesperado e muito bom”. A Capcom ainda divulgaria na E3 duas franquias totalmente novas, uma do estúdio de Vancouver, e a outra a cargo da Ninja Theory, a mesma de Devil May Cry.

Só nos resta ficar de olho nas conferências de Microsoft, Nintendo e Sony, onde os novos games da Capcom podem ser anunciados, e torcer para que os boatos sejam reais.

Apresentações confirmadas

Lost Planet 3
DuckTales Remastered
Dungeons & Dragons: Chronicles of Mystara
Festa de 30 anos da Capcom

Rumores

Dead Rising 3 exclusivo para Xbox One
Dragon’s Dogma 2 exclusivo para PlayStation 4
Darkstalkers Reborn exclusivo para WiiU
Marvel Vs Capcom 4
Megaman
Nova franquia da Capcom Vancouver
Nova franquia da Ninja Theory

O TechTudo fará a cobertura, em tempo real, das principais conferência da E3 2013 na segunda-feira (10/06), a partir das 13h30.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Barbosa
    2013-06-08T17:58:07

    gostaria q tivesse o marvel vs capcom 4

  • Paulo Santiago
    2013-06-08T22:26:24

    Bateu nostalgia com o Duck Tales! Na minha galera fui o primeiro a conseguir o segundo final, cheio da grana! kk Tempo bom...

  • Marlon Vieira
    2013-06-08T15:59:22  

    bem que podia voltar Breath of Fire os do ps1 eram muito bons

    recentes

    populares

    • Marlon Vieira
      2013-06-08T15:59:22  

      seria fabuloso!!!