Internet

13/06/2013 08h59 - Atualizado em 13/06/2013 08h59

Cat Bearding: nova mania da web faz internautas com ‘barba de gato’; entenda

Lu Fávero
por
Para o TechTudo

Cat Beard (Barba de gato, em tradução livre) é o meme do momento. A modinha fotográfica envolve paciência, coragem e um gato – que será devidamente posicionado na frente do rosto retratado, de forma que seu queixo fofinho e peludo se transforme na barba (geralmente sorridente) do humano destemido.

Já seguiu o @TechTudo_oficial no Instagram?

Cat-beardO 'Cat bearding' é o novo meme da web (Foto: Reprodução)

Se você acessou a Internet na última semana, existem grandes chances de já ter se deparado com várias imagens desse “movimento”, que surgiu em 2011 e ganhou forças no início de maio deste ano.

O mais antigo exemplo de "cat beard" foi postado no Tumlbr "Catasters" em julho de 2011. A foto foi parar em diversos blogs de humor, incluindo o Neatorama, Tastefully Offensive, Buzzfeed e o Huffington Post. Em março de 2012, o site "cat-beard.com" começou a reunir as fotos todas em um lugar só. Em maio, o usuário "Captain Awesome Sauce" colocou cinco fotos em seu Tumblr, que ganharam mais de 50 mil notes em menos de 24 horas.

Variações do meme começam a aparecer, e alguns donos de cachorro começam a postar suas imagens também.

Dog beardingDog beard pode ser o novo meme da web (Foto: Reprodução)

Tem dúvida sobre algum meme? Pergunte no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Aline Oliveira
    2013-06-13T10:16:37

    Hahaha...gostei.

  • Talison Dalamaria
    2013-06-13T10:14:10

    Eu custo a acreditar que coisas como essa fazem sucesso, o mundo precisa muito, mas muito mesmo acabar!!

  • Paulo Lopes
    2013-06-13T20:00:48

    Sente-se importante distribuindo banalidades que vc chama de humor? Veja, vc é uma pessoa ridícula que gosta de coisas ridículas e cultura importada proveniente de um país ridículo com um povo ridículo. O que vc pretente com a distribuição destas informações? MEDIOCRIDADE GENERALIZADA?

  • Paulo Lopes
    2013-06-13T20:00:40

    Boa noite Lu Fávero, fui trabalhar e voltei, pensei sobre a sua mediocridade o dia inteiro. Você gosta de enviar informações de websites americanos medíocres? Gosta de cultura importada? Gosta de falar umas palavrinhas em Inglês para impressionar outros ignorantes a sua volta? O que importa as mediocridade publicadas nos sites Neatorama, Tastefully Offensive, Buzzfeed e o Huffington Post. Vc gosta de divulgar a mediocridade americana para outros ignorantes ai do seu país?

  • Rafael Aquino
    2013-06-13T16:16:45

    Aff isso aí não tá com nada, sou mais o Faith Hilling!!

  • Paulo Lopes
    2013-06-13T12:27:44

    Lu Fávero, mediocridade idiotas americanas devem ser anunciadas aqui no Brasil? Porque? Não acha que temos idiótas sufucientes aqui assim como vc?

  • Paulo Lopes
    2013-06-13T12:22:07

    Lu Fávero, mediocridade total. Arranja outra coisa pra fazer queridinha, não consegue um namorado, claro que não, olha as idiotíces que vc escreve? Como pode? Que absurdo.

  • Paulo Lopes
    2013-06-13T12:20:18

    Lu Fávero, vc usa expressoes como (geralmente sorridente) , (humanos destemidos) Quanta mediocridade, como vc suporta tanta idiotice?

  • Paulo Lopes
    2013-06-13T12:10:02

    Lu Fávero, qual é a próxima idiotíce que pretende anunciar no site?

  • Paulo Lopes
    2013-06-13T14:45:15

    Mediocridade total!

  • Paulo Lopes
    2013-06-13T13:31:09

    Lu Fávero, deleta essa porcaria de matéria que vc escreveu, volta pra escola queridinha.

  • Paulo Lopes
    2013-06-13T13:29:22

    Pô Lu Fávero, vc é tão bem informada e precisamos tanto, tanto da sua informação riquíssima em conhecimento. Queremos saber tudo sobre os sites Neatorama, Tastefully Offensive, Buzzfeed e o Huffington Post. Poderia nos ajudar? O que acha de fazermos um "mirror" destes sites aqui no Brasil para trazermos o melhor do bom humor americanizado e internacional para nossos cidadãos, no futuro seríamos idiotas como eles e acho que sua contribuição seria essencial para este processo.

  • Paulo Lopes
    2013-06-13T13:02:37

    Lu Fávero, que tal fazermos uma versão brasileira do meme, tenho um jegue e um papagaio, acha que faríamos sucesso entre os idiotas na web? Acha que seriamos lembrados em 2015? Isso seria inacreditável. Vc seria famosa para sempre se apoiasse a minha ideia. Seria assim: eu enrrabaria o papagaio e o meu jegue enrrabaria vc, precisamos de um fotógrafo idiota da globo é claro para fazer as fotos. Lú, seriamos lembrados e ovacionados pela toda a eternidade da web. Vc apóia?

  • Paulo Lopes
    2013-06-13T12:07:34

    Sarrista SP, vc é Lu Fávero? Quanta mediocridade, como vc suporta tanta idiotice?

  • Paulo Lopes
    2013-06-13T12:04:26

    Lu Fávero, por favor estamos ansiosos pra saber os novos memes americanos assim podemos copia-los.

  • Paulo Lopes
    2013-06-13T12:03:29

    Lu Fávero, vc esta bem caída na sua foto e acho que esta é a razão de escrever tantas mediocridades. Acha que isso é temporário ou irreversível em sua personalidade?

  • Sarrista Sp
    2013-06-13T11:54:50

    Desocupados são os que entram aqui pra falar mal, se não gostaram por que chegaram até o final da matéria e escreveram besteiras? Respondo: desocupados e mal amados.

  • Paulo Lopes
    2013-06-13T11:53:09

    Esses caras que tem gatinhos, nao sei nao.....

  • Paulo Lopes
    2013-06-13T11:52:00

    Vcs acham que os caras estão enrrabando os gatos? Vc acham que tem outro animal com um membro enorme enrrabando os caras?

  • Paulo Lopes
    2013-06-13T11:43:09

    Oh! meu deus, eles tem até um forum para banalidades.

  • Paulo Lopes
    2013-06-13T11:42:11

    Lú, estou tao impressionado com o seu profundo conhecimento em banalidades.

  • Paulo Lopes
    2013-06-13T11:17:51

    Aquele como o olhinho arregalado da direita não percebeu que ia entrar tudo.

  • Fernando Ribeiro
    2013-06-13T10:44:43

    Desocupados.

  • Andrea Silva
    2013-06-13T10:38:08

    Povo Chato com esses comentários de baixo astral, gostei e achei lindinhos.

  • Andre Nascimento
    2013-06-13T10:36:34

    por isso que não existe mais circus , todo mundo virou palhaço.