Jogos de aventura

05/06/2013 10h35 - Atualizado em 05/06/2013 10h35

Detonado de God of War Ascension: veja como zerar a nova aventura de Kratos

Renato Carvalho
por
Para o TechTudo

God of War Ascension é o mais recente título da franquia exclusiva para o PlayStation 3. O game traz novamente Kratos, o espartano mais popular do mundo dos games, em uma trama que conta um pouco da sua história até se tornar um deus. Aprenda a concluir essa incrível jornada com o nosso detonado:

Confira o review de God of War: Ascension

A saga de Kratos ganha novos detalhes em God of War: Ascension (Foto: Divulgação) (Foto: A saga de Kratos ganha novos detalhes em God of War: Ascension (Foto: Divulgação))God of War: Ascension (Foto: Divulgação)

Parte 1 (capítulos: 1 ao 3)

Os primeiros capítulos do game funcionam como uma espécie de tutorial, porém os jogadores já podem combater inimigos perigosos, aprender combos avançados e colecionar troféus. Kratos se liberta das fúrias, luta contra adversários com um baixo nível de dificuldade e enfrenta a grandiosa mão infectada do Hecatônquiro.




Parte 2 (capítulos: 4 ao 6)

Megera infecta a cabeça do Hecatônquiro e Kratos tem que enfrentar novamente o gigantesco inimigo. No quinto capítulo o protagonista relembra o momento em que quebrou seu pacto de sangue com Ares, um acontecimento chave da série. Durante o trajeto, os jogadores podem recolher itens especiais para aumentar sua barra de vida.



Parte 3 (capítulos: 7 ao 9)

Kratos passa pelos capítulos: Torre de Delfos, A barriga da Píton e Cavernas de gelo. O guerreiro espartano irá capturar o raio de Zeus e receberá novos ataques para destruir os inimigos. No final, será preciso enfrentar a Manticora, uma perigosa inimiga que promete cria dificuldade até para os jogadores mais habilidosos.



Parte 4 (capítulos: 10 ao 12)

Os capítulos Templo de Delfos, Catacumba de Delfos e Câmara do Oráculo trazem quatro Olhos de Górgona e cinco Penas de Fênix. Kratos enfrenta ainda os poderosos Pólux e Castor com sua aparência perturbadora. Movimente-se rapidamente pelo cenário, derrube as pilastras no tempo certo e efetue inúmeros golpes para derrotar a dupla.



Parte 5 (capítulos: 13 ao 15)

Os jogadores terão que cruzar a Passagem de Delfos, a Cisterna e a Gruta. Na ocasião, Kratos deverá reconstruir inúmeros baús quebrados e capturar mais Olhos de Górgona, Penas de Fênix e artefatos. O protagonista aprenderá a utilizar o Amuleto de Ouroboros, que serve para destruir ou reconstruir itens que estão quebrados.



Parte 6 (capítulos: 16 ao 18)

Kratos passará pela Prisão dos Condenados, pela Câmara do Mártir e pelo Pouso em Delos. Os capítulos possuem alguns puzzles que exigem atenção, e também contam com novos inimigos. No final do décimo oitavo capítulo, os jogadores poderão adquirir o troféu “Os Olhos Decidem”, dedicado aos usuários que recolheram 20 Olhos de Górgona até a ocasião.


Parte 7 (capítulos: 19 ao 21)

Nos capítulos o jogador terá que escalar o monumento de Apolo. Na ocasião, Kratos enfrentará inimigos de médio porte e as Fúrias Megera e Tisiphone. Kratos será aprisionado e receberá das mãos de Orkus a Pedra da Jura, capaz de executar uma duplicada do guerreiro permitindo que ele esteja em dois lugares ao mesmo tempo.




Parte 8 (capítulos: 22 a 24)

Os capítulos Costelas de Apolo, A Fornalha e Ombro de Apolo reservam mais puzzles. Apesar de enfrentar alguns inimigos, a maioria dos desafios dos capítulos está relacionada à percepção do jogador. No final do vigésimo quarto capítulo, os jogadores poderão adquirir o troféu Lubrificado, passando sem morrer por toda a estrutura inclinada que Kratos irá escorregar.


Parte 9 (capítulos: 25 ao 27)

Kratos irá enfrentar inúmeros inimigos na Fornalha, que desta vez está em movimento. Após alimentar o fogo com os próprios adversários, os jogadores irão encontrar os Olhos de Apolo e a Lanterna de Delos. Resolva o puzzle para seguir para a parte final desta jornada.





Final (capítulos: 28 ao 30)

Por mais improvável que pareça, a principal dificuldade do título não está na batalha contra os inimigos finais. No Desafio de Arquimedes, Kratos irá enfrentar inúmeros adversários já conhecidos, porém, sem vários locais para recuperar sua energia e em um ambiente que limita as esquivas. Após ultrapassar os três rounds, enfrente as Fúrias para conhecer o final do game.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Oliveira
    2013-06-06T13:34:09

    caramba esse detonado ficou tão bom quanto pintar com lukscolor, pena que meu cachorro não saiba ler pq se não ele usaria esse detonado aqui pra detonar meu ps3

  • Alan Muhlert
    2013-06-05T13:44:53

    Não entendi o intuito dessa matéria. Ajudou alguém ai? Isso tudo é o obvio, é o jogo...

  • Alexandre Semmer
    2013-06-05T13:42:53

    techtudo com sessão de detonados agora ehehheeh

  • Mussum Cacildis
    2013-06-05T11:20:56

    Detonado de jogo de plataforma é fácil. Quero ver fazer um detonado do "Ni No Kuni". kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Esses estagiários. kkkkkkkkkkkkkk

  • Felipe Campos
    2013-06-05T12:22:36

    Esse detonado chegou meio atrasado, não?!

  • Ericv Vinícius
    2013-06-05T12:12:38

    Eu zerei no modo Hard antes das atualizações deixando o jogo mais "facil"

  • Vander Santos
    2013-06-05T10:58:31  

    Level easy é fácil...

    recentes

    populares

    • Vander Santos
      2013-06-05T10:58:31  

      Não te entendi. Se é um DETONADO, precisa jogar no modo difícil? Estou orando por você.

    recentes

    populares

    • Vander Santos
      2013-06-05T10:58:31  

      orando por ele? kkkkkk