Jogos de RPG

14/06/2013 16h22 - Atualizado em 14/06/2013 16h22

Diablo 3: jogabilidade nos consoles não perde em nada para versão PC

Spencer Stachi
por
Da E3 2013

A versão para PS3 e Xbox 360 de Diablo 3 estava disponível para testes durante a E3 2013. O TechTudo não apenas conferiu o que muda em relação à versão para PC, como entrevistou Matthew Berger, da Blizzard. Confira todos os detalhes do teste de Diablo 3, como a jogabilidade adaptada a controles e os gráficos nos videogames.

Diablo 3 no PlayStation 3 (Foto: Reprodução)Diablo 3 (Foto: Reprodução)

 

Para a surpresa dos que puderam testar o game na E3 2013 e para a alegria dos fãs de Diablo 3, os controles funcionam maravilhosamente bem. Os analógicos proporcionam conforto e precisão na movimentação do personagem. Sobre a diferença de agilidade de respota dos controles em relação aos mouses, Berger respondeu: "O jogo (para consoles) ganhou uma esquiva que faz o personagem dar um pulo e fugir dos inimigos que o cercam. Dependendo de quanto você segurar o botão, mais longe poderá pular".

Graficamente o jogo caiu um pouco de qualidade. O game, no geral, é mais simples, com personagens e inimigos sem muitos detalhes, sombras e até cores. Já os cenários parecem ter sofrido um pouco menos, se aproximando mais da versão para PCs. Porém, segundo Berger, o maior desafio da adaptação para consoles foi a câmera no modo multiplayer, que traz novidades. "Os quatro jogadores ficam presos à tela, porém dependendo do espaço entre eles, desenvolvemos uma tecnologia que faz a tela ficar mais distante". A versão final para consoles poderá ser jogada em até quatro pessoas, localmente, online ou em ambas.

Kit de Diablo 3 que contará com capas para o Dualshock desenhadas pela equipe da Blizzard (Foto: Reprodução)Kit de Diablo 3 que contará com capas para o Dualshock desenhadas pela equipe da Blizzard (Foto: Reprodução)

Entretanto, não há Auction House na versão para consoles. "Se você tem um item raro guarde-o ou dê a um amigo. Pensamos em todos os jogadores ao fazermos isso, pois muitos vão jogar offline e encontrarão esses itens raros. E mesmo que você jogue online, o jogo não passa pela Battle.net, o que foge do nosso controle", explicou o funcionário da Blizzard.

Diablo 3 será lançado para Xbox 360 e PS3 no dia 3 de setembro. O jogo custará US$60 (cerca de R$ 120) e terá uma versão totalmente em português.

O que você espera da versão de Diablo 3 para consoles?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Souza
    2013-06-19T15:44:29

    E para os que perguntam, Action House = Casa de leilões dentro do proprio jogo ende os itens são comercializados com gold do jogo ou por dinheiro real

  • Rafael Souza
    2013-06-19T15:42:36

    Algumas vantagem em relação ao PC , sem AH ou RMAH (Action House /Real Money action House), isso sem contar a possibilidade do modo offline

  • Tiago Rodrigues
    2013-06-17T11:19:03

    Não perdeu em NADA para os PCs, só em "Graficamente o jogo caiu um pouco de qualidade. O game, no geral, é mais simples, com personagens e inimigos sem muitos detalhes, sombras e até cores. Já os cenários parecem ter sofrido um pouco menos, se aproximando mais da versão para PCs." e também esse lixo "Os quatro jogadores ficam presos à tela, porém dependendo do espaço entre eles, desenvolvemos uma tecnologia que faz a tela ficar mais distante". Sem contar a Auction House.

  • Yan Meier
    2013-06-15T03:59:02  

    o que é Auction House?

    recentes

    populares

    • Yan Meier
      2013-06-15T03:59:02  

      Seria uma casa de leilão. Ao invés de vender nos NPC o que você não for usar, você põe para outro player comprar. Na versão para PC, você pode tanto vender por gold ou por dinheiro real mesmo.