Jogos casuais

13/06/2013 15h28 - Atualizado em 13/06/2013 19h44

Donkey Kong Country: Tropical Freeze é mais bonito e fácil que DKC Returns

Spencer Stachi
por
Da E3 2013

Donkey Kong Country: Tropical Freeze, ao contrário do que os fãs devem imaginar inicialmente, não se trata de uma continuação direta de Donkey Kong Country Returns. Apesar das semelhanças com Returns, o novo título apresenta mecânicas novas e parece mais fácil, pelo menos no teste feito da E3 2013.

Donkey Kong Country: Tropical Freeze foi uma das novidades da Nintendo na E3 2013 (Foto: Renan Dayube / TechTudo)Donkey Kong Country: Tropical Freeze foi uma das novidades da Nintendo na E3 2013 (Foto: Renan Dayube / TechTudo)

Esse é o primeiro jogo do Donkey Kong em HD e um dos mais bonitos títulos para o Nintendo Wii U. O visual é muito caprichado de uma forma geral, com um detalhamento gráfico de primeira e a introdução de novas câmeras que deixam o game mais dinâmico. O jogo em si segue a mesma linha side-scrolling de outros games da franquia, com a progressão linear já conhecida pelos fãs.

Além do modo single player, Donkey Kong Country: Tropical Freeze possui um interessante modo cooperativo. Os personagens interagem bastante, com habilidades usadas em conjunto para abrir passagens durante as fases. Outra diferença é que o jogo não se foca tanto nos pulos certeiros nas cabeças dos jacarés e outros inimigos, mas sim em pequenas estratégias que exigem o usa dos "poderes" de cada personagem.

Donkey Kong Country: Tropical Freeze é a nova aventura do gorila da Nintendo (Foto: Renan Dayube / TechTudo)Donkey Kong Country: Tropical Freeze é a nova aventura do gorila da Nintendo (Foto: Renan Dayube / TechTudo)

Donkey Kong é o mais forte e puxa raízes de árvores, empurra paredes e faz o chão tremer com seus ataques, já Diddy Kong é bem ágil e pode andar por caminhos mais estreitos e assim abrir passagens. Dixie Kong tem a função de voar com as suas tranças, bem semelhante ao Tails, parceiro do Sonic. Cada dupla de personagens possui ações especiais específicas que servem para eliminar mais facilmente os inimigos.

Desta forma, Donkey Kong Country: Tropical Freeze é melhor aproveitado em dupla, porém em single player os personagens andam juntos e vão abrindo o caminho um para o outro, o que acaba eliminando a interação que torna o modo cooperativo tão divertido. Além disso, uma das mecânicas deixadas de lado em Returns foi a possibilidade de poder nadar. Essa funcionalidade está de volta em Tropical Freeze e em muitas fases há pequenos trechos para mergulhar e até encontrar áreas secretas.

Qual o melhor: Nintendo Wii U, Xbox One ou Playstation 4?

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fernando
    2013-06-15T18:05:02

    Parabens Nintendo!

  • Fabio Araujo
    2013-06-13T23:56:00  

    jogar bola, bola de gude, soltar pipa, e jogar esse tipo de game é o que eu chama de diversão não esses games cheios de frescura...

    recentes

    populares

    • Fabio Araujo
      2013-06-13T23:56:00  

      Apoiado pacero , pena que esse tipo de jogo nao sai para pc ,

  • John Tejada
    2013-06-13T20:39:50  

    xbox one e wii u minhas compras para o ano q vem

    recentes

    populares

    • John Tejada
      2013-06-13T20:39:50  

      prevejo sonystas dizendo que PS4 é melhor XD

    recentes

    populares

    • John Tejada
      2013-06-13T20:39:50  

      wii U - Mario kart, zelda e smash bros XOne- pela interatividade, Exclusivos e o controle