Jogos de aventura

13/06/2013 17h16 - Atualizado em 13/08/2013 17h11

DuckTales: Remastered agrada com novos gráficos e jogabilidade

Spencer Stachi
por
Da E3 2013

DuckTales: Remastered é o remake HD do popular game lançado originalmente para o Nintendo 8 Bits. O jogo esteve à disposição do público no estande da Capcom na E3 2013. O TechTudo testou a versão em alta definição deste clássico. DuckTales: Remastered chega em breve às plataformas: Xbox Live, Playstation Network e PC custando 1.200 MS Points ou US$ 15. No Brasil o jogo será lançado por R$ 30,99. Uma versão para Wii U já foi confirmada.

Tio Patinhas está de volta com sua fiel bengala em DuckTales Remastered (Foto: Divulgação) (Foto: Tio Patinhas está de volta com sua fiel bengala em DuckTales Remastered (Foto: Divulgação))Tio Patinhas está de volta com sua fiel bengala em DuckTales Remastered (Foto: Divulgação)

A Capcom teve muito cuidado ao relançar DuckTales. Não foi simplesmente uma versão HD, mas sim um jogo recriado com a mesma mecânica do clássico do passado. Houve um investimento pesado e foram dois anos de produção para trazer o título do Nintendo 8 bits e Game Boy de volta e com seu devido respeito. DuckTales foi um sucesso, vendeu muito e foi o título que mais vendeu da empresa nas duas plataformas, vendendo mais que os clássicos Mega Man.

Todo o cenário foi refeito em 3D, dando uma boa sensação de profundidade. Já os personagens são em 2D e todos desenhados a mão, quadro a quadro, rodando em belos 60 frames por segundo. Todos esses aspectos dão uma cara nova ao jogo sem que ele perca seu brilho.

Somado a isso, a Capcom acabou investindo e criando uma história com roteiro, contrariando o passado, onde grande parte dos jogos tinham suas histórias “imaginadas” pelos jogadores. Para não ficar só nisso, a empresa trouxe os dubladores originais do desenho nos Estados Unidos para fazer as vozes dos personagens, além de recriar as músicas para não ficar apenas com cara de uma conversão qualquer.

A jogabilidade continua simples e redondinha. Há uma opção mais simples de jogo, onde não é preciso manter o direcional para baixo junto com o salto para que o Tio Patinhas pule sobre os inimigos. De resto, DuckTales Remastered é uma boa lembrança de um título que, apesar dos seus 24 anos, continua jovem e divertido.

Veja no nosso fórum onde encontrar jogos baratos de PS3.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Adib
    2013-06-14T11:38:06  

    Ducktales, e logo depois Castle of Illusion.... agora só falta Quackshot... Aí sim a parada fica boa!!!!!

    recentes

    populares

    • Rafael Adib
      2013-06-14T11:38:06  

      esqueceu do mickey magical adventure, magical adventure 2 e mickey to donald magical adventure 3 o melhor de todos

  • Daniel Costa
    2013-06-14T08:24:53  

    seria bom se lançassem o Quackshot.... aquilo sim foi um excelente jogo...

    recentes

    populares

    • Daniel Costa
      2013-06-14T08:24:53  

      Foi mesmo! Cara, os jogos da Disney são legais, principalmente dessa épca...