Video game

14/06/2013 04h45 - Atualizado em 14/06/2013 04h45

Dying Light empolga e prova ser mais que um 'Dead Island sem zumbis'

TechTudo
por

Dying Light é o mais recente título da Warner, desenvolvidos pelos produtores de Dead Island. No game, pessoas deformadas por um vírus andam pelas ruas atacando tudo que encontram pela frente. Você é um dos sobreviventes que, escondido dos riscos externos, sai durante o dia em busca de suprimentos que ocasionalmente são jogados por aviões. O TechTudo assistiu à exibição do game durante a E3 2013, em Los Angeles, Estados Unidos, e o que vimos, você confere abaixo.

Dying Light (Foto: Divulgação)Dying Light (Foto: Divulgação)

Elemento inovadores em um game que ainda lembra Dead Island

Com visão em primeira pessoa, o jogo possui gráficos muito bons. A demonstração foi feita em PCs, o que já refletia o formato de próxima geração das versões para PlayStation 4 e Xbox One. Também serão lançadas versões para PS3 e Xbox 360. O cenário é uma favela em uma cidade fictícia mas, segundo informações de membros do time de desenvolvimento, a inspiração é a periferia de Istambul, Turquia. As casas decadentes e em diferentes níveis oferecem um terreno bastante complicado para a locomoção dos personagens.

A correria lembra uma competição de parkour com obstáculos. Escadas sendo escaladas, paredes sendo derrubadas e rolamentos rápidos, são os recursos para escapar do confronto direto com os infectados. Quando não for possível fugir, armas que são encontradas ao longo do caminho poderão ser utilizadas. Durante a exibição, vimos martelos, machados e até um facão que, depois, foi modificado para dar choques e cortar ao mesmo tempo. Esse recurso de adaptação das armas é muito semelhante ao utilizado em Dead Island.

Algumas missões paralelas também surgem ao longo do caminho, como por exemplo uma menininha que o personagem encontra escondida no armário. Mas o objetivo final, pelo menos no caso que assistimos, era buscar medicamentos. No primeiro ponto, um grupo de homens armados, que foram chamados de abutres (vultures, no original em inglês) já havia dominado o carregamento. O segundo ponto estava livre, mas, ao chegar lá, percebemos que o sol já estava se pondo.

Dying Light (Foto: Divulgação)Dying Light (Foto: Divulgação)

E é nessa hora que a correria fica ainda mais intensa. Além dos inimigos anteriores, que ficam mais agressivos durante a noite, surgem monstros mais fortes. Pulsos luminosos na tela indicam a presença deles, ficando vermelhos quando o risco é maior. Tudo isso banhado a muito sangue, pisões de cabeça e pancadaria generalizada.

O jogo também terá uma versão multijogador colaborativa. E não se esqueça: Dying Light não é um jogo de zumbis. Apesar de tudo ser muito similar a Dead Island, o game tem potencial para divertir e fugir dessa inevitável comparação.

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ivan Silva
    2013-06-14T10:34:47

    Espero Loucamente pelo meu PS4! Estou com um lugarzinho reservado na minha estante :D Twitter: @ivaanlenon

  • Paulo Ferreira
    2013-06-14T10:18:39

    Isso é um Dead Island com parkour, nada além disso.

  • Marcelo Ramos
    2013-06-14T09:47:39  

    PS4 THE BEST!

    recentes

    populares

    • Marcelo Ramos
      2013-06-14T09:47:39  

      Apesar de gostar mais da MS, comparando as apresentações dos 2 consoles PS4 > Xb One

  • Thyago Pires
    2013-06-14T09:40:31

    Parece ser top esse jogo!

  • Rafael Costa
    2013-06-14T10:55:07

    Pra mim é um jogo (bem feito) de zumbis mais ágeis. Batido.

  • Guilherme Miguel
    2013-06-14T10:37:32

    Gráfico do trailer é uma coisa, quero ver é do jogo em si.

  • Vinicius Andrade
    2013-06-15T20:29:42

    "Sem zumbis" - LOL Essa galera toda aí na segunda imagem e perseguindo o cara no video são o que? Aliens? aff...

  • Fabio Santos
    2013-06-15T19:08:31

    Acho o mais perto da realidade do que ficar matando monstros enormes q nem GOD OF WAR isso é ridiculo :D

  • Gustavo Volpe
    2013-06-15T09:56:51

    Clipe bem feito, bem editado e interessante, mostra boa ambientação. Mas esses clipes em CG são uma coisa, quero ver a jogabilidade, o engine, física em tempo real... belos clipes eu via no PSP, cheios de reflecos, luzes, efeitos lindos.... entrava no jogo e era secão, sem 1% dos efeitos vistos na animação.

  • Victor Souza
    2013-06-15T09:32:51

    respeitem os criadores, é o bicho pq num tem melhor, por enquanto!!

  • Thomas Thurbano
    2013-06-14T23:21:23

    Afff pensei que fosse game play, mas era só um filme em CG. Isso até o PS3 mostra. Quero ver como é dentro do jogo mesmo.

  • Ari Santna
    2013-06-14T21:24:12

    Tem, bastante adrenalina! Eu gosto disso.

  • Paulo Neto
    2013-06-14T16:41:50

    Tá com cara de mais um Dead Islando, só que com outro nome! Vamos esperar para ver. E Estagiários por favor, se isso não for um jogo de zumbis é de que? De corrida de F1?

  • Marcelo Dias
    2013-06-14T16:36:30

    Existem comentários sem noção!!Algumas pessoas ficam ainda comparando PC com console.. Tenha santa paciência!!! São segmentos bem diferentes!!!

  • Gabriel Coelho
    2013-06-14T16:23:25

    Ótimo gráfico, parece ser um bom jogo, mas o enredo já está mais do que batido, não é não? Esse jogo é uma mistura de outros jogos. Desde a aparência do personagem, a arma que ele usa, o forma dos "zumbis", a história do jogo...

  • Alex Oliveira
    2013-06-14T14:15:05

    Hum, Dead Island? Dizem que os zumbis da ilha são os jogadores que compraram o jogo. PÉSSIMO JOGO.

  • Hugo Fraga
    2013-06-14T13:50:14

    Bom game.

  • Wagner Valentim
    2013-06-14T13:40:44

    GOSTEI DO TRAILER AGORA QUERO VER O GAMEPLAY !!!!!!!!!!!!!! (2)

  • Juliano Palmeira
    2013-06-14T13:12:58

    trailer é uma coisa , gameplay é outra mais importante.

  • Romulo Porto
    2013-06-14T12:57:00

    GOSTEI DO TRAILER AGORA QUERO VER O GAMEPLAY !!!!!!!!!!!!!!

  • João Barbosa
    2013-06-14T11:13:05

    Issa parece MUITO com dead island... só q tem muito mais zumbi por causa do poder da nova geração

  • Jardel Jesus
    2013-06-14T11:12:45

    nda de mas!!!

  • Alexandre Unruh
    2013-06-14T17:10:17  

    Videos "demo" não representaç absolutamente "nada" sobre o potencial gráfico de um console. O que mostra isso é um gameplay. Resident Evil 1 do Playstation 1 tinha um video demo tão bom quanto esse aí (ou melhor). Essa turma do Techtudo não aprende mesmo.

    recentes

    populares

    • Alexandre Unruh
      2013-06-14T17:10:17  

      falo tudo

  • Igor M