27/06/2013 15h46 - Atualizado em 27/06/2013 15h55

Empresa lança pen drive que funciona em smartphones e computadores

João Moura
por
Para o TechTudo

A empresa Leef Technology acaba de anunciar o dispositivo Bridge, o primeiro pen drive para compartilhamento de arquivos entre tablets, smartphones, Macs e PCs. Pelo fato de ser compatível com MicroUSB e USB Padrão, ele acaba com a necessidade de utilizar serviços em cloud ou apps para obter conexão Wi-Fi.

leef-bridge,5-9-390285-3Pen drive Bridge (Reprodução/Tomshardware)

A memória utilizada no dispositivo possui rápida leitura, permitindo a reprodução de vídeos e músicas diretamente da porta USB, sem interrupções ou delays. Desenvolvido na Califórnia pela equipe da Leef, o Bridge possui design único que desliza e trava, facilitando a troca entre os conectores USB para cada dispositivo.

Atualmente, ele apenas é compatível com dispositivos com Android 4.1 “Jelly Bean” ou superior e um conector MicroUSB OTG. Além disso, a Metago, empresa desenvolvedora do ASTRO File Manager – aplicativo mais baixado para gerenciar conteúdo em Android – uniu forças com a Leef para liberar uma versão atualizada de seu app que oferece aos usuários uma experiência perfeita usando o Leef Bridge e ASTRO File Manager.

“Leef Bridge representa uma grande realização técnica”, disse Jonny Anderson, sócio e diretor de design de produto da Leef. “Com todos os produtos que desenvolvemos, nós queremos que eles representem algo que as pessoas querem possuir, por sua funcionalidade, design e estilo. Leef Bridge torna o gerenciamento de conteúdo em um smartphone tão simples como plugar um pen drive.”

 O que faz com que um pen drive seja bom? Confira no Fórum do TechTudo!

Leef Bridge está disponível para compra nos EUA no site da Amazon e da própria empresa com preço sugerido de cerca de R$40,00 para o modelo de 16GB e R$64,00 para o de 32GB. O preço do modelo de 64GB será anunciado mediante sua disponibilidade e estará nos estoques em julho.

Fonte: Tomshardware

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares