Jogos de esporte

18/06/2013 07h30 - Atualizado em 18/06/2013 07h30

Fifa 14: mudanças se limitarão a gráficos e jogabilidade; entenda

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O produtor chefe de Fifa 14, Nick Channon, falou um pouco mais sobre as novidades do título em uma entrevista para o site GameSpot. Com um foco maior em mudanças na jogabilidade, o game procura se aproximar mais da realidade com física e animações renovadas. Veja o que mais deve mudar no próximo Fifa:

Movimentos de Fifa 14 cada vez mais se aproximam da realidade (Foto: Divulgação)Movimentos de Fifa 14 cada vez mais se aproximam da realidade (Foto: Divulgação)

De acordo com Channon, o poderio da nova geração é usado desde detalhes como o público dos estádios, que agora é completamente 3D, até elementos essenciais do jogo, como animações e física. Os atletas agora reproduzem seus movimentos de maneira mais realista e disputam a bola como em um jogo de futebol de verdade.

Em uma disputa de bola, jogadores poderão se proteger com os braços ou antecipar o contato com um defensor, preparando-se para o impacto. Assim como o jogador com a bola pode protegê-la, um zagueiro também pode simplesmente colocar seu corpo entre o atacante e a bola, dominando-a sem precisar usar um botão de tomada de bola.

Outra novidade é que as jogadas aéreas agora podem ser disputadas por até quatro jogadores, que afetam o posicionamento uns dos outros, criando uma disputa muito mais próxima do que acontece nos campos. Os atletas conseguirão cabecear até mesmo em cruzamentos com ângulos ruins, não deixando a bola passar em branco.

Respondendo a perguntas de fãs, Channon comentou que não haverá grandes mudanças no modo carreira, como a presença de olheiros ou integração online, pois a equipe de desenvolvimento está se focando mais na jogabilidade. Também não há notícias sobre novas ligas, mas foi confirmado que dribles inéditos foram adicionados, como acontece em todos os anos.

Neymar aparece com o uniforme do Barcelona em Fifa 14 (Foto: Reprodução)Neymar aparece com o uniforme do Barcelona em Fifa 14 (Foto: Reprodução)

Um detalhe interessante do vídeo é o aparecimento de Neymar, já com o uniforme do Barcelona. O craque é utilizado para a demonstração de novidades na movimentação e mecânica do jogo. Neymar já havia sido confirmado para Fifa 14, mas esta é a primeira vez que sua imagem no game é divulgada. Confira abaixo:

 


Quais suas expectativas para Fifa 14?

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcus Silva
    2013-06-18T19:16:52  

    FIFA É O JOGO!!! Muito mais realista que pes...

    recentes

    populares

    • Marcus Silva
      2013-06-18T19:16:52  

      Jefferson Barbosa é o melhor de todos os piores vc quis dizer né ? FIFA 10 x melhor fiote

    recentes

    populares

    • Marcus Silva
      2013-06-18T19:16:52  

      jogabiidade do pes é muito tecnica, bem diferente do fifa que é simples...

  • Abhner Souza
    2013-06-18T14:13:19  

    costumo jogar os dois jogos mas prefiro o PES. Na minha opinião o Fifa enjoa mais rápido e não tem a mesma emoção do PES. Mas a disputa é boa e só posso dizer se o pes14 é melhor após jogar os dois. Mas entre PES10/11/12/13 x Fifa10/11/12/13 fico com o PES

    recentes

    populares

    • Abhner Souza
      2013-06-18T14:13:19  

      joaquim neto para dee falar besteira.... Rafael Diniz TAMU JUNTO ....

    recentes

    populares

    • Abhner Souza
      2013-06-18T14:13:19  

      Cara , cada um tem sua opinião ! Não gosta de PES , beleza , vai jogar FIFA , mas não fale mal de uma empresa conceituada que tenta cada vez mais buscar a perfeição em um game ! Vc precisa aprender a respeitar a opinião dos outros cara , se liga

  • Julio Pinheiro
    2013-06-18T13:25:48

    Geral fica falando...FIFA é melhor... PES é melhor.... O video é do FIFA comentem sobre o FIFA. Se preferem o PES vai jogar PES e deixa o FIFA de lado. Se preferem o FIFA comentem sobre o FIFA. Ninguem aqui quer saber se vcs preferem FIFA ou PES.

  • fernando neto
    2013-06-18T17:18:03

    coitado do PES

  • Luciano Prazeres
    2013-06-18T16:42:59

    e a passagem tá de quanto? O.õ

  • Elias Garcia
    2013-06-18T15:45:47  

    Procurem no youtube na E3 perguntaram para alguns jogadores de Pes o que achavam do fifa e eles responderam,o fifa é mais dificil de se jogar ele requer muita abilidade com os comandos e paciência.

    recentes

    populares

    • Elias Garcia
      2013-06-18T15:45:47  

      É mais difícil! pois tem mais comandos de dribles! Qual é mais atrativo? Qual é mais divertido? Falam tanto do realismo do FIFA, mas esquecem que no futebol moderno ninguém fica driblando como um tonto! Pra mim, PES 10x10 FIFA ...

  • Rafael Rosa
    2013-06-18T17:27:55

    Gosto do realismo de jogabilidade da série FIFA, mas o problema da EA é o descaso com o público Sulamericano. O game FIFA deveria ao menos ter mais uma liga Sulamericana além da liga brasileira e uma Libertadores genérica. É muito chato jogar o modo carreira com times brasileiros. Não existe a emoção de se classificar para uma Libertadores e disputar o torneio continental. Deveríamos começar um movimento para pressionar a EA a melhorar o licenciamento dos times sulamericanos.

  • Rafael Soares
    2013-06-18T17:26:43  

    PES 2014 vai ser o melhor jogo de futebol esse ano !!!!!

    recentes

    populares

    • Rafael Soares
      2013-06-18T17:26:43  

      Com a confirmação da Libertadores, Sulamericana e Recopa na Master League e com a nova engine, concordo com vc!

  • Francisco Silva
    2013-06-18T16:41:47  

    vai ter para xbox 360 ??

    recentes

    populares

    • Francisco Silva
      2013-06-18T16:41:47  

      sim para o xbox 360 terá FIFA até 2015 ou 2017 se eu não me engano

    recentes

    populares

    • Francisco Silva
      2013-06-18T16:41:47  

      até 2017 confirmado já

  • Daniel Oliveira
    2013-06-18T11:45:31

    a evolução pra ps4 e xbox one e visivel .... mais será que vai valer a pana comprar para ps3 ?

  • Gustavo Rodrigues
    2013-06-18T11:41:14

    Capricharam o efeito realistico da pele e tal, mas aquele calção duro do neymar, parece os de ps2, sem falar que não parece com o neymar.

  • André Maieski
    2013-06-18T11:35:55

    Acho o módulo vida futebolística do PES muito legal ... o mercado de transferências e tudo mais .... Com é isso no FIFA 13 e será no 14 ...

  • Vinicius Garcia
    2013-06-18T11:11:50

    Muito louco a torcida se levanta em lance de gol.. muito bom sem contar que a torcida esta bem real agora!

  • Adilson Santos
    2013-06-18T11:11:01  

    PES NUNCA TEVE JOGABILIDADE! E NUNCA TERÁ PORQUE É JOGO PRA BURROS!

    recentes

    populares

    • Adilson Santos
      2013-06-18T11:11:01  

      Virjão

  • Irvin Silva
    2013-06-18T11:03:36

    com todo respeito gosto muito de fifa tbm mais vocês viram a cara do messi dando este voleio ? sem alma nenhuma cara !!! e ainda fala que esta perto do realismo cade a expressão do jogador ? pq um chute deste teria que ter pelo menos uma expressão de força no movimento!!!

  • Mateus Guilherme
    2013-06-18T12:50:00

    vcs fumam oq ? fifa e humilha o pes , a jogabilidade e real , quem joga futebol sabe isso ;)

  • Hudson Farias
    2013-06-18T18:32:38

    O Neymar tá igual um Chubaka.

  • Fernando Santos
    2013-06-18T13:26:44

    FIFA 14 pelo visto será ótimo,mas segundo esse produtor se o FIFA não investir em ligas ou copas e disputar licenciamento com o PES ,FIFA 14 será um clone melhorado do FIFA 13. E isso é um erro para a EA . Não façam como o PES fez se perdeu no mundão e nunca inovando . PES é horrível em jogabilidade , mas em ambiente, gráficos e licenciamento da de 10 a 0 no FIFA . Gráficos dos jogadores o FIFA é muito melhor , mas gráficos em torno do jogo todo PES é melhor. EA não erre , pois é assim que começa .

  • Fagner Santana
    2013-06-18T13:01:21

    Na imagem o Neymar está com a camisa 11 que pertence ao Tiago Alcantara,ainda não foi definido o número que ele irá utilizar pelo Barça.

  • Mateus Guilherme
    2013-06-18T12:52:42

    fifa humilha pes , a jogabilidade e que nem a vida real , pra quem joga futebol sabe ;)

  • Saymon Martins
    2013-06-18T18:02:23

    Neymar conseguiu ficar mais feio do que já é nesse FIFA.. Gosto do jogo, mas em gráfico o PES da showw!!

  • Lucas Locatelli
    2013-06-18T14:02:55  

    Eu até prefiro o FIFA mas sou OBRIGADO a comprar o PES também, pois tem UEFA Champions League... Por que a EA GAMES não compra logo os direitos da UEFA ? Alguém já passou por isso também ? preferir o FIFA porém comprar o Pes por ter o campeonato mais dahora de se jogar, que é a Uefa Champions League ?

    recentes

    populares

    • Lucas Locatelli
      2013-06-18T14:02:55  

      Concordo. A EA está muito desatenta aos campeonatos continentais. Esse ano no PES vai ter até a liga dos campeões da Ásia.

  • Lucas
    2013-06-18T18:40:07

    vai sair pra ps3 ? quando ?

  • Heverton Pereira
    2013-06-18T14:02:51

    Tenho minha posição a 3 anos no mínimo PES ótimo futebol arcade FIFA ótimo futebol simulação...

  • Jannsey Carlos