Jogos de esporte

01/06/2013 09h30 - Atualizado em 01/06/2013 09h36

Fifa 14 promete elevar o realismo dos jogos a um novo nível; entenda

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Fifa 14 promete ser o game de futebol mais realista já lançado e para isso a EA não usará somente tecnologias avançadas. O novo título irá aproveitar elementos do mundo real para tornar a experiência de jogo ainda mais apurada nas novas plataformas, PS4 e Xbox One. Fifa 14 será lançado em setembro também para Xbox 360, PlayStation 3 e PC.

Fifa 14 vai ser ainda mais realista na nova geração (Foto: Divulgação)Fifa 14 vai ser ainda mais realista na nova geração (Foto: Divulgação)

As principais novidades vêm de Rajat Taneja, diretor da divisão de entretenimento da EA Sports. Em uma mensagem no site LinkedIn, Taneja relata a experiência de trabalhar com os novos consoles, que permitem aos desenvolvedores criarem “ambientes vivos”, capazes de se atualizar conforme o mundo real avança.

“Status e informações de seus jogadores podem ser atualizados ao mesmo tempo em que eles mudam no mundo real, mesmo quando eles se machucam”, disse Rajat. “Os videogames estão chegando a níveis que nunca imaginamos antes. Por exemplo, os jogadores de um time poderão ser influenciados até mesmo quando entrarem no campo e a torcida começar a gritar em seu favor”, complementou o executivo.

Executivo também citou NBA Live como um jogo realista (Foto: Reprodução)Executivo também citou NBA Live como um jogo realista (Foto: Reprodução)

Ele ainda detalha como essas mudanças vão ocorrer. “Com nosso novo motor gráfico, essa energia da torcida, mudanças climáticas e o comportamento dos jogadores vai influenciar em como a partida se desenrola. A tecnologia por trás desses jogos leva o realismo a outro nível”, adicionou Rajat.

O executivo exemplifica ainda que mecânicas biológicas, inteligência humana e simulação e instintos serão novidades em Fifa 14, para torná-lo mais próximos do esporte real. Em sua mensagem, ele também pega como exemplo a equipe de basquete Golden State Warriors, que sempre diz que o público no estádio Oracle Arena influencia em sua boa performance. “Isso é algo que vai ocorrer nos nosso jogos”, finalizou o executivo.

Vale lembrar que Fifa 14, e outros títulos esportivos da Electronic Arts, usarão o motor gráfico Ignite nas plataformas de próxima geração. Entre outros jogos da lista estão UFC, Madden, NBA e NHL.

Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Maria Lima
    2013-06-01T11:39:57

    pes vai usar o novo enginer para xbox e ps3 agora pq o fifa nao faz isso tbm? que palhaçada...

  • Ruy Junior
    2013-06-01T11:59:02

    É bom mesmo... Pq o 12 e 13 estão iguaizinhos! Será bom para a franquia!

  • Fabiano Mahl
    2013-06-01T11:56:22

    tenho fifa e gosto muito. mas o jogo é muito bugado. tem que melhorar muita coisa mesmo.

  • Marc Marcos
    2013-06-01T11:50:51

    Imersão pra mim seria dar mais ênfase às classificações no modo carreira, classificar para torneios continentais e mundiais. Daí seria perfeito, pois não seria um ano igual ao outro sempre e sempre. E se houver segundona do brasileirão seria então mais do que perfeito. Por mim a jogabilidade está perfeita, nem precisava mudar nada.

  • Douglas Lopes
    2013-06-01T10:56:39

    Todo ano é a mesma ladainha:"Vamos revolucionar o realismo e a jogabilidade!" Pior que pouco muda...

  • Alexia Cardoso
    2013-06-01T10:37:58

    E eliminar o hancap que é bom, NADA! Agora pior, a torcida vai influenciar no jogo além do momentum script. Vou de PES 2014 esse ano.

  • Victor Victor147
    2013-06-01T10:32:30

    pes nao vai dar dentro com o fifa

  • Julio Ancel
    2013-06-01T13:32:34

    fifa alem das evoluçoes da jogabilidade e graficos.. poderia fazer algo visualmente mais bonito,como comemoração de titulos ( que é tosca no fifa 13 ) .. pré jogo de decisoes com animaçoes e melhorar muito o sistema de categoria de base no modo carreira .... se tivesse como por os jogadores para treinar o que voce deseja..seria excelente

  • Danilo Pereira
    2013-06-01T13:08:40

    FIFA 14 o melhor que nois temossss.. pes lixoooooooooooooooooo

  • Cíntia Santos
    2013-06-01T13:07:48

    fifa melhor que tem

  • Victor
    2013-06-01T13:07:45

    Pes é um jogo, FIFA é um simulador.

  • Anderson Coelho
    2013-06-01T12:47:48

    NÃO JOGO PES, MA S O FIFA ENTROU E TOMOU O LUGAR FAZ ANOS, NADA CONTRA O PES, TEM GOSTO PRA TUDO!

  • Mateus Cabral
    2013-06-01T12:30:45

    Torço pelo Pes melhorar, acho que em 2016 Pes pelo menos chega perto do Fifa, porque eu não acredito que o Pes faça em um ano o que o Fifa estava preparando em 3.

  • Elker Carmo
    2013-06-01T10:52:30  

    entao jogar com o santos no fifa 14 sera normal pq a torcida do santos nao influencia em nada,torcida mais fraca do brasil!

    recentes

    populares

    • Elker Carmo
      2013-06-01T10:52:30  

      é que a sua m@e é da torcida do santos !!!

    recentes

    populares

    • Elker Carmo
      2013-06-01T10:52:30  

      Não só a do Santos mais a do Botafogo tbm

  • Marcus Bispo
    2013-06-01T19:01:44

    NBA da EA já foi superado a muito tempo, a EA tentou por anos o direito de imagem de Jordan e nunca teve, além de ser fraco em jogabilidade, o NBA2k é o melhor de todos e tem vários modos de jogo.

  • Paulo Magalhães
    2013-06-01T18:47:56  

    pRA QUEM GOSTA DE REALISMO O FIFA É O MAIS RECOMENDADO POIS É UM JOGO QUE SE APROXIMA MAIS DA REALIDADE JA O PES SÓ É BOM OS GRÁFICOS E NADA MAIS!!!!!! CONCORDO PES MORREU COM O PS2 ESPERO QUE O FIFA NÃO MORRA COM O PS3!!!!!!!!!

    recentes

    populares

    • Paulo Magalhães
      2013-06-01T18:47:56  

      Concordo! Pes é muito robótico, limitado, dá nojo de jogar. Os jogadores são programados e não obedecem os comandos. Já no fifa a liberdade é muito maior. Pes para ps3 foi uma das maiores decepções!

  • Feliperc
    2013-06-01T18:26:22

    EA pra jogo de basquete é horrível, 2K é melhor faz tempo

  • Danilo Muniz
    2013-06-01T17:24:38

    Fifa tem q melhorar as recepiçoes para campeonatos Como Uefa Copa do mundo1 porq se vc entra e tal teria q ser uma coisa tipo incrivel aos jogadores de seu time mais na vdd naun acontece e nada como se fosse a mesma coisa de um amistozo com umtime mais Fraco! Fifa tinha q melhorar os jogadores do brasil! E na forma de transferencia deveria ter a opçao de selecionar o nivel de suas contrtaçoes!

  • Walter Stenzel
    2013-06-01T15:50:56

    Todo ano a mesma ladainha

  • Paulo Severo
    2013-06-01T13:58:45  

    Jogo Fifa desde 1993 no Mega Drive. Já joguei PES qnd ainda era Winning Eleven. Passei muito tempo jogando PES depois migrei para Fifa e Hj eu jogo os dois. Quando estou afim de me divertir sozinho eu jogo Fifa, qnd tô com a galera jogamos PES e sinceramente gosto dos dois. Mas fica meia dúzia de idiota tentando me convencer de que um é melhor que o outro. Em que isso acrescenta na vida deles? NADA!

    recentes

    populares

    • Paulo Severo
      2013-06-01T13:58:45  

      Concordo totalmente contigo Paulo! O que acrescenta na nossa vida ficar discutindo qual o melhor

    recentes

    populares

    • Paulo Severo
      2013-06-01T13:58:45  

      boa ... bela resposta ... mas Paulo, eu apenas nao concordo q o fifa é para se divertir sozinho .. quando jogo o ULTIMATE TEAM me amarro , mas vc definiu tudo ...

  • Leonardo Santiago
    2013-06-01T19:40:11

    Faz quatro anos que a EA não lança o NBA Live para não tomar pau da 2k Sports. Vamos ver se é verdade dessa vez.

  • Wellington Almeida
    2013-06-01T19:16:42

    Mais esse realismo do FIFA 14 vai ser só para o xbox one ou para o xbox 360 também ?????

  • Tarcisio Junior
    2013-06-10T16:11:41

    Cada um tem um gosto, eu prefiro PES mais jogo Fifa tbm sem problemas.. Um defeito no fifa é quando vc esta com um jogador que é habilidoso de mais tipo o Messi e o C.Ronaldo, vc coloca pra correr ai vem 2 marcando, se passar driblando blz, mais muitas vezes ele nao faz nada e passa no meio do zagueiro kkkkk no PES ele tromba com o zagueiro nao tem essa de passar no meio dele...

  • Vinicius Silva
    2013-06-04T10:39:46

    Tem muita gente aqui comentando sobre fifa e pes! Tenho os dois jogos em casa e jogo mais o pes por achar mais divertido! Mais sem comparação os gráficos do fifa muito bom, só acho que deveriam melhorar em alguns pontos em que o pes da de 10 nele, como torcida, comemoração que venhamos muito ridícula e sem graça do fifa, e essa narração ridícula do Tiago e investir em licenciamentos de campeonatos e estádios brasileiros!

  • DENISE GALVAO
    2013-06-04T09:57:01

    Não cumpriu a metade do que prometeu no FIFA 13, vamos ver o que será agora.