Jogos de esporte

06/06/2013 10h41 - Atualizado em 06/06/2013 10h41

Fifa 14 promete revolucionar o futebol no Xbox One e PS4; veja o trailer

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Fifa 14 teve uma nova prévia revelada, bem como o primeiro vídeo que mostra a jogabilidade. O game promete revolucionar o futebol como nunca antes no Xbox One e PS4, além das plataformas atuais, onde também será lançado. Além de passar por mudanças consideráveis na animação dos jogadores em campo, a série da EA Sports agora terá controles mais fluidos e naturais. O jogo sai no final do ano.

Fifa 14 quer novamente mostrar sua força nos games (Foto: Divulgação)Fifa 14 quer novamente mostrar sua força nos games (Foto: Divulgação)

De acordo com prévias liberadas por sites norte-americanos, Fifa 14 possui agora um novo sistema de animação que mostra cada parte do corpo dos jogadores correndo, andando e se movimentando no geral. Porém, o design dos rostos não melhorou muito em relação a Fifa 13, ainda que isso seja um detalhe que poucos irão reparar durante as partidas.

As corridas com a bola agora soam mais naturais e diretas, gerando um certo cansaço nos jogadores. Se antes você simplesmente apertava o botão de correr assim que tocava na bola, agora essa reação será mais cadenciada e será necessária uma estratégia para não cansar desnecessariamente a estrela do seu time.

Fifa 14 terá extrema precisão nos passes (Foto: Divulgação)Fifa 14 terá extrema precisão nos passes (Foto: Divulgação)

A proteção de bola é outra novidade que foi melhorada em Fifa 14. Com a combinação dos gatilhos dos controles e os botões direcionais é possível não apenas proteger a posse de bola, mas também direcionar a proteção, deixá-la mais aberta ou mais fechada, totalmente personalizável e de acordo com a tática naquele momento.

A produtora EA Sports também promete física real na bola e momentos de extrema precisão por parte dos jogadores, como chute certeiro e a possibilidade de saber exatamente onde cada pé do jogador irá pisar, para que o controle de bola e drible sejam maiores.

Qual será o melhor jogo Fifa 14 ou PES 14?


Via IGN

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Alessandri
    2013-06-08T09:59:34  

    Primeira coisa: pra pessoa querer pensar em reclamar ele tem que estar na primeira divisão, 5 estrelas. Sem essa coisa de juvenil perguntando como que time mais fraco ganha de time mais forte, por favor?! Ganha porque a peça atrás do controle é melhor, juvenil. Realmente tem uns jogos em que o outro time está melhor, o goleiro pega tudo, mas mesmo nesses jogos é possível vencer, se você for bom o suficiente. No futebol real, isso acontece. Tem dia que o goleiro de um time fecha o gol, sai do padrão comum. É isso que torna o jogo do video game real, ou seria uma fórmula chata, como antes.

    recentes

    populares

    • Bruno Alessandri
      2013-06-08T09:59:34  

      Mas o que vem a ser um Script? Eu não consigo compreender. Se é perder um gol absurdo (isso acontece, inclusive, no mundo real). É exatamente como o Bruno disse, não é uma fórmula. E sim, de fato, a EA não tem rigor sobre as divisões e os confrontos. E acho que é exatamente o que acontece. Às vezes se enfrenta várias pessoas de divisões inferiores (são mais fracos, jogos fáceis) e outras vezes adversários melhores. Ganhar mil partidas seguidas não implica em vencer a próxima. Futebol é aberto. Os adversários mudam, os confrontos mudam, tudo muda. Podes ganhar de mim hoje e nunca mais vencer...

    recentes

    populares

    • Bruno Alessandri
      2013-06-08T09:59:34  

      No FIFA 12 e 13 eu subi para primeira divisão com apenas uma temporada em cada divisão... Me considero um ótimo jogador de FIFA... Mas eu também acho que exista um script ou sei la oq no modo online... Tem jogo que seu time fica muito lento, e errando passes que normalmente acertaria... Da pra ganhar, mas se o adversário nessa hora for alguém do teu nível, tu vai tomar sacode...

  • Adriano Lopes
    2013-06-06T13:23:04  

    Sou Fifeiro mas o modo online em temporadas este ano ta de sacanagem, Times muitos melhores perdem para timecos, do nada seus jogadores param de correr, gols só sai aos 45 e 90. vc vira e toma viradas impossíveis.

    recentes

    populares

    • Adriano Lopes
      2013-06-06T13:23:04  

      Poucas vezes passei por isso , eu por exemplo me especializei em times que não são 5 estrelas , pela velocidade do ataque e agressividade da defesa , enfrento constantemente , Bayern , Barça , Real , MC , MU ... e poucas vezes sinto dificuldade . Acho que isso vai de pessoa pra pessoa , taí o que acho .

    recentes

    populares

    • Adriano Lopes
      2013-06-06T13:23:04  

      Não existe rigor pela EA de enfrentar adversários da mesma divisão. Isso é fato. Agora eu acho que Script não é o "sistema" definindo resultados. Pode até ser que às vezes tudo pare de funcionar. Eu vejo pelo lado bom, se começo a errar tudo, eu imagino que seja o adversário que esteja encurralando meu time. Então, ou decido focar no contra-ataque ou mudo a formação. Mas eu nem ligo muito, para mim, o modo mais divertido é Online Friendly, porque há espaço para revanche e tudo mais. Season perde a graça depois de se ganhar alguns títulos e ter jogos sem emoção...

  • Jeferson Macedo
    2013-06-09T18:16:09

    Galera a Ea quer é dinheiro, só retardado vai pagar nesse fifa 14 atualização de elencos e uniformes. quem quiser que compre um novo console! o xbox 360 e pes3 tão a pouco tempo no mercado e já lançaram xbox one e ps4. Sem falar no desrespeito que fazer com jogadores de PC, toda vez que lança um novo console os jogadores de PC ficam 1 ou 2 anos sem a nova engine! ou seja vamos pro PES14!

  • Eder Moreno
    2013-06-06T14:21:23

    fifa e o melhor game de futeba sem discussao, eu jogava PES a muito tempo e sou bem realista na hora de comparar os dois, fifa ta muito na frente de PES...

  • Daniel
    2013-06-06T13:43:55

    FIFA JOGO lixo de VERDADE SIMULAÇÃO LIxo DE VERDADE PES tem isso e muito mais?

  • Hoeliton Bevervanço
    2013-06-06T14:01:33

    jogabilidade completa, isso que faz do FIFA líder !!! PES tem poucos comandos, marcação muito fácil de ser feita e se você pegar um jogador rápido e sair correndo igual um louco vc só para dentro do gol.

  • Gustavo Gomes
    2013-06-06T13:50:01

    Esse ano vou mudar pro FIFA

  • Victor Forato
    2013-06-06T13:47:37

    Tomará que tenha mais faltas no jogo !!! as vezes uma coisinha de nada poderia ser uma falta para ser mais real ... no fifa acontecem 2 falta por jogo agr na vida real chega a 30 ...

  • Diego Pereira
    2013-06-06T13:45:03

    FIFA é MUITO melhor que PES... mas longe de ser um jogo perfeito... Como um grande fã de FIFA desejo muitas melhorias no próximo jogo, principalmente na redução de bugs e nos servidores que não param de cair no modo online... Outra coisa que me deixou indignado com o 13, foi o fato do jogo travar o modo carreira quando vai passar de ano... Enfim, sou amante de FIFA, mas tenho raiva da EA.. espero que eles tenham mais responsabilidade com a nova geração...

  • Yan Gall
    2013-06-06T14:31:56

    o grafico tah feio... mema coisa do play2

  • Eduardo Silva
    2013-06-06T14:03:03

    Todo ano é o mesmo papinho : "promete revolucionar". Tipo de reportagem que não diz nada de novo e faz a alegria dos fanboys virgens.

  • Adilson Santos
    2013-06-06T11:42:05

    Quem não sabe jogar podem falar do PES, jogo pra burros!

  • Rodrigo Catarino
    2013-06-06T13:02:19  

    FIFA á zuado, muito fácil fazer gols.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Catarino
      2013-06-06T13:02:19  

      É mais fácil pois é um jogo mais realista.....

  • Rennan Silvestre
    2013-06-06T12:53:35

    Pes?? tá de sacanagem ,jogo mais macetado e fácil do mundo!!

  • Fernando Santos
    2013-06-06T13:16:48  

    Esse vídeo não mostrou muito coisa. Praticamente um vidro de FIFA13 , mas falando o que terá de diferencial. Essas diferenças citadas se forem colocadas no jogo com perfeição , o FIFA 14 promete ser um gamer fantástico. Logicamente que quanto mais perfeição o jogo chegar mais Bugs aparecerão . Espero que no FIFA 14 tente minimizar os bugs maximo possível. Tem tudo para ser melhor ainda , mais muito expectativa pode decepcionar . Então EA , tome cuidado. Já estou ansioso para ter o FIFA 14 .

    recentes

    populares

    • Fernando Santos
      2013-06-06T13:16:48  

      Corrigindo vidro = video*

  • Lucas Lucena
    2013-06-06T13:03:30

    Pessoal, esse video é da jogabilidade de PS3, PC e Xbox 360! Favor corrigir o titulo da matéria!

  • Erik Candido
    2013-06-06T13:36:40

    anuncio xboxone, ps4 e video do ps3 e xbox360....por isso ninguem ta vendo diferença...acorda redebobo...

  • Hudson Farias
    2013-06-06T11:17:37  

    Legal, o segundo melhor jogo de Futebol, os demais sabem o campeão ;)

    recentes

    populares

    • Hudson Farias
      2013-06-06T11:17:37  

      Vinícius Popes Matou a pau! P.S - O Pes 2013 é o jogo mais vendido no Brasil ano passado, o jogo, não o gênero!

    recentes

    populares

    • Hudson Farias
      2013-06-06T11:17:37  

      Daniel Pereira, ser o jogo mais vendido não significa ser o melhor... ;) O call of duty black ops 2, é muito mais vendido que o MW3, e o MW3 continua sendo 1000 vezes melhor que o BO2 ;)

  • Bruno Silva
    2013-06-06T12:26:32  

    Quem gosta mais de PES, é porque tentou jogar FIFA e não deu conta, achou difícil e voltou para o futebol de botão da Konami.

    recentes

    populares

    • Bruno Silva
      2013-06-06T12:26:32  

      sempre achei fifa mais fácil, chuta de qualquer lugar e faz gol, por isso não jogo mais há uns 3 anos.

  • Herick Ramlow
    2013-06-06T12:33:15

    pra q melhora em gráfico o negócio é a diversão otários gamemaníacos

  • Renato Alves
    2013-06-06T12:52:32

    Pelo contrario, achei mais facil jogar Fifa 13 do que o PES 13. Havia parado de jogar o PES por conta disso. Agora voltei pro pes, enjoei de fazer a mesma jogada no FIFA.

  • Alejandro Zuniga
    2013-06-06T12:46:36

    pes é pra quem nao da conta de jogar FIFA,tenho dito.

  • Igor Antonio
    2013-06-06T12:43:11

    lixo!!! SOMENTE + DO MESMO

  • Renê Neres
    2013-06-06T13:02:06

    Não Mudou nada mesmo !! O problema é que a maioria vai comprar e pra jogar online seremos obrigados a comprar...

  • Ricardo
    2013-06-06T11:35:31

    Qual a diferença?? O que melhorou aí?? Pra mim esta a mesma coisa que o 13.