Jogos de esporte

28/06/2013 08h10 - Atualizado em 28/06/2013 08h10

Fifa 14 revela capa oficial; Messi é destaque mais uma vez

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Fifa 14 teve suas capas oficiais reveladas pela EA Sports para Xbox 360, PlayStation 3 e PC. Elas trazem o jogador argentino Lionel Messi estampado em destaque, comemorando um gol pelo seu time atual, o Barcelona. O game será lançado para Xbox 360, PlayStation 3 e PC em 24 de setembro, com versões para Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Wii, PlayStation 2, Nintendo 3DS, PS Vita, PSP, iOS e Android ainda sem data.

Testamos Fifa 14, confira as primeiras impressões.

Messi estampa a capa de Fifa 14 (Foto: VG247)Messi estampa a capa de Fifa 14 (Foto: VG247)

A palavra de ordem em Fifa 14 é realismo. O principal foco da equipe da EA Sports estava em trazer animações e física mais realista para o jogo, com novos sistemas como o Real Ball Physics, que reproduz melhor a física da bola, e o Pure Shot, que captura melhor todas as nuances de um chute para o gol. Se antes não era possível entender como um jogador errou um chute, agora deverá ser possível ver se ele bateu de mau jeito.

Outro sistema que deverá fazer toda a diferença é o Protect the Ball, que traz o famoso jogo de corpo para os videogames. Um atacante com a posse de bola poderá tentar protegê-la com o botão Left Trigger (X360) ou L2 (PS3), antever uma tentativa de tomada de bola e escapar dela com facilidade. Um zagueiro também pode tentar parar um atacante usando apenas sua vantagem física, sem arriscar ficar para trás na jogada.

Versões para Xbox 360, PlayStation 3 e PC chegam em 24 de setembro (Foto: VG247)Versões para Xbox 360, PlayStation 3 e PC chegam em 24 de setembro (Foto: VG247)

Todas essas novidades deverão mudar a forma como Fifa é jogado, afetando também a inteligência artificial - que também estará mais apurada. Segundo o produtor do jogo, Nick Channon, isso obrigará os jogadores a construírem suas jogadas no meio de campo, criarem as oportunidades, e não simplesmente marcar um gol e dizer “É, já fiz um igual antes”.


Quais suas expectativas para Fifa 14?

Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Pedro Brito
    2013-06-28T19:16:11  

    Fifa fica inventando demais, mas nunca vai se comparar ao realismo do Pes, pois os jogadores parecem uns bonecos de borracha mó tosco.

    recentes

    populares

    • Pedro Brito
      2013-06-28T19:16:11  

      É a primeira vez desde 2009 que eu vo compra o pes e o fifa juntos,o resto dos anos so foram Fifa...

    recentes

    populares

    • Pedro Brito
      2013-06-28T19:16:11  

      kkkkkkkkk pes todo ano muda tudo e por fim vem a msm coisa. muda jogabilidade grafico essa tal de engine. sempre vejo isso e no lançamento vem do mem jeito kkk de 2 anos pra ca sou mais fifa. pes perdeu espaço.

  • Maycon Maia
    2013-06-28T10:33:35

    duvido que seja essa, não mudou nada em relação ao fifa 13!

  • Bruno Castanheira
    2013-06-28T11:42:19

    Capa idêntica a do FIFA 13...podiam dar uma caprichada, mas a capa é o de menos

  • Alex Cavalcanti
    2013-06-28T11:37:07  

    Espero que os goleiros não sejam expectadores do jogo, pois o cidadão fica parado vendo a bola sair, só sái se vc apertar o triangulo ou se a bola for no gol.

    recentes

    populares

    • Alex Cavalcanti
      2013-06-28T11:37:07  

      Apertar o Y... o controle do Xbox é infinitamente melhor...

  • Rafael Delarua
    2013-06-28T11:32:42

    charles sheen na capa do fifa legal

  • Abel Junior
    2013-06-28T11:14:36

    Prefiro o PES.....

  • Renan Costa
    2013-06-28T11:08:05  

    Fifa o melhor jogo de futebol ja existido

    recentes

    populares

    • Renan Costa
      2013-06-28T11:08:05  

      vai nessa

  • Ernandes Caetano
    2013-06-28T10:53:16

    é deveria mudar a paisagem atraz do melhor jogador do mundo mas colocar outro jogador alem do messi, ainda não existe.

  • Jones Bernardi
    2013-06-28T10:47:58

    Putz! Nao é possivel que nao façam um esforço pra mudar a capa.

  • Daniel Speratti
    2013-06-28T14:16:14

    Messi seja louvado.

  • Bruno Freire
    2013-06-28T13:59:53

    Gente, não adianta reclamar, a EA não tá preocupada com homenagem ao time que ganhou tudo na temporada, tá preocupada com dinheiro, tudo isso é marketing! Quem trás mais retorno de mídia que o Messi hoje? Talvez só o Cristiano Ronaldo que tem contrato com o PES, alguém aqui vai querer arriscar quem será capa do PES? kkkk

  • Rodolfo Chaves
    2013-06-28T13:38:21

    Qual é a desse cabelo do Messi?

  • Wallace Almeida
    2013-06-28T13:32:24

    claro ué, iam botar quem? neymar? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Marcelo Marques
    2013-06-28T13:30:44

    Gostava mais das capas antigas, quando tinhamos 3 ou 4 jogadores.

  • Timão
    2013-06-28T13:23:15

    Messi the best !!!

  • Rodrigo Tomasczeski
    2013-06-28T12:53:06  

    FIFA fede Pes é melhor

    recentes

    populares

    • Rodrigo Tomasczeski
      2013-06-28T12:53:06  

      Pes tá de brincadeira neh? so pode... ateh o Super Star Soccer do snes eu vejo vantagem sobre o Pes...kkk

  • Eber Fonseca
    2013-06-28T12:24:15  

    O Barça não ganhou nada de expressivo pra merecer estampar a capa dos jogos

    recentes

    populares

    • Eber Fonseca
      2013-06-28T12:24:15  

      o contrato é com o melhor do mundo que é o Messi.

    recentes

    populares

    • Eber Fonseca
      2013-06-28T12:24:15  

      O justo seria o campeão da uefa champions bayern de munique!

  • Felipe Moraes
    2013-06-28T11:54:03

    nossa que surpresa, e eu pensando que a capa do Fifa 14 ia ser o Nininho do Ibis...

  • Pablo
    2013-06-28T10:47:12  

    Minha expectativa é que o jogo não fique travando meu PS3 como o fifa 13 :/

    recentes

    populares

    • Pablo
      2013-06-28T10:47:12  

      No meu trava tbm. Mas a EA sempre tá tentando resolver, até hoje.

    recentes

    populares

    • Pablo
      2013-06-28T10:47:12  

      Pior que trava, não a ponto de ter que desligar..é como se 'engasgasse' várias vezes. Mas é compreensível, visto que o jogo é pesado..ainda mais quando se joga com internet

  • Bruno Antonio
    2013-06-28T16:18:03  

    Galera os jogadores estaram no seus devidos clubes depois dessa janela de transferencias ? Não sei se eles atualizam.

    recentes

    populares

    • Bruno Antonio
      2013-06-28T16:18:03  

      EstarÃO!

  • Bruno Antonio
    2013-06-28T16:16:26

    Tinha de ter CR7 e Neymar(com a camisa catalã) no fundo

  • Sandra Carvalho
    2013-06-28T15:37:08  

    Podia ser o Robben ou o Iniesta na capa.

    recentes

    populares

    • Sandra Carvalho
      2013-06-28T15:37:08  

      Ou Neymar JR.

  • Luiz Teviiz7
    2013-06-28T15:04:04  

    Na boa eu acho q o PES nao vai alcancar mais o Fifa, o jogo ta muito arcade, ate o PES 6 eh melhor, o Fifa eh pra qm gosta de futebol de verdade...

    recentes

    populares

    • Luiz Teviiz7
      2013-06-28T15:04:04  

      cara vc diz uma coisa depois fala outra meu deus!

  • Luiz Teviiz7
    2013-06-28T14:59:49

    Messi Ta Com Doois Meetros Naa Capaa !!

  • Lucas Barbosa
    2013-06-28T14:59:44

    ja que neymar saiu do santos, sera q a capa do pes 2014 vai ser ele com a camisa do barcelona ?, ou talvez com a camisa da seleção acho q essa e mais provavel.