Celular

26/06/2013 09h11 - Atualizado em 26/06/2013 09h11

Galaxy S5 poderá trazer corpo de fibra de carbono em vez de plástico

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A Samsung deve abandonar o uso de plástico no Galaxy S5 para adotar a fibra de carbono. É o que indica a nova parceria da Samsung com a SGL Group, conceituada fabricante do material. A notícia reforça os últimos rumores de que a companhia sul-coreana adotaria novos elementos na construção do seu próximo top de linha Android.

Conceito do futuro Galaxy S5 (Foto:Reprodução/PhonesReview)Conceito do futuro Galaxy S5 (Foto:Reprodução/PhonesReview)

Chamado nos corredores da empresa de “Projeto 3.0”, o novo conceito de design deverá trazer uma identidade visual exclusiva para os smartphones da empresa em 2014. Em nota, o chefe da divisão petroquímica da Samsung despista e avisa que empresa pretende adotar o material em toda sua linha de produtos, inclusive os eletrônicos.

O uso do plástico é um dos pontos mais criticados nos aparelhos top de linha da Samsung, já que os rivais como iPhone 5, HTC One e Xperia Z utilizam metais e vidro. A própria Samsung reconheceu que a opção pelo policarbonato se justifica pelo baixo custo e a rapidez na produção, cujo volume é na casa dos milhões e em curtíssimos prazos de entrega.

O que você acha do excesso de lançamentos da Samsung? Opine no Fórum do TechTudo!

Não há mais detalhes sobre o hardware e a data de lançamento do futuro modelo, nem sobre quais inovações ele trará. Porém, até o fim do ano mais detalhes sobre o Galaxy S5 devem surgir.

Via GSMArena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Robert Takeshi
    2013-06-26T15:23:42  

    Obsolescência Programada, nojo da Samsung

    recentes

    populares

    • Robert Takeshi
      2013-06-26T15:23:42  

      Daniel Souz Falou Pouco e disse muito..

    recentes

    populares

    • Robert Takeshi
      2013-06-26T15:23:42  

      Fanboys gonna hate.

  • Marcos Bueno
    2013-08-17T13:56:17

    Pessoal. Vou contar algo que todos deveriam saber. Todos os anos no mês de março/abril a Samsung lança uma versão nova do Galaxy. Foi assim em 2011 com o S2, em 2012 com o S3 e em 2013 com o S4 e será assim com o S5 em 2014 e demais anos. Também sinto uma pontinha de tristeza com tanta mudança pois tenho um S3, mas amigos..... por favor... ficar surpreso com tantos lançamentos é que é estranho. Escolham um modelo/ano e sejam felizes.

  • Érick Anthony
    2013-07-05T03:12:13

    Mal estamos com o Samsung Galaxy SIV e já estão pensando no 5? Ainda mais com essa estrutura física, do jeito que a Samsung é marrenta, jamais iremos ver uma tela frontal LIMPA e com botões na tela (que é o certo desde o Android 3.0 Honeycomb nos tables e Android 4.0 Ice Cream Sandwich nos smartphones). Se o Samsung Galaxy SV tivesse alguma chance de vir com essa estrutura física, eu até pensaria em comprar a Google Edition, mas nada de TouchWiz (coisa do "mochila de criança")... fora isso, prefiro ficar no meu lindo e maravilhoso Google Nexus xD

  • Marcus Véras
    2013-07-04T20:35:54

    a Samsung comcerteza é uma otima marca ela uma das melhores do mundo

  • Fulano Beltrano
    2013-06-26T20:40:15

    Espero que essa modinha de design e materiais "diferentes" acabe um dia. É ridículo ver marmanjo preocupado com design e estética de celular.

  • Mc Finn
    2013-06-26T19:08:18

    Meu SIII já caiu algumas vezes no chão e continua perfeito, sem arranhões. O plástico dura 1000 anos. Pra quê mais?

  • Rodrigo Lage
    2013-06-26T14:47:30

    Gostei da piada! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Htempel
    2013-06-26T13:52:55

    Fala sério!

  • Marco Cantuaria
    2013-06-26T10:34:23

    A única maneira de comprar um Galaxy desses é com o desconto e parcelamento da operadora, fica no mesmo preço de lá fora, só que parcelado, é vantagem. Comprar sem plano é um absurdo!

  • Gustavo Volpe
    2013-06-26T10:12:48

    Todos os rumores sempre iguais, puro chute. E sempre o S com cara de nexus, botões na tela. Que beleza!

  • Casemiro Souza
    2013-06-26T09:58:15  

    Agora imagine o preço do celular da samsung, se de plastico já é um absurdo, de metal vai ser uns 5 mil reais.

    recentes

    populares

    • Casemiro Souza
      2013-06-26T09:58:15  

      Cada nobb que não le as materias.

    recentes

    populares

    • Casemiro Souza
      2013-06-26T09:58:15  

      fora os impostos!

  • Paulo Monteiro
    2013-06-26T19:30:35  

    Mal lançaram o S4 e já têm rumores do S5. E a Samsung deixa os usuários que não podem ficar sempre comprando os novos aparelhos sem atualização.

    recentes

    populares

    • Paulo Monteiro
      2013-06-26T19:30:35  

      As atualizações acontecem sim (já é possível encontrar a rom da 4.2 para S3), e os rumores são lançados pela imprensa não pelas empresas.

  • Luiz Coelho
    2013-06-26T16:08:34  

    Estou esperando para comprar um S4, mais tem tantas versões dele que nem sei mais qual optar, então para não ficar nessa escolhi o novo Sony Xperia ZQ que esta muito bom tb!...

    recentes

    populares

    • Luiz Coelho
      2013-06-26T16:08:34  

      kkkkkk...O seu futuro XperiaZQ é uma variação do XperiaZ....kkkkkkkkkkkk

  • Monsenhor Razão
    2013-06-26T16:07:11  

    TechTudo, por favor, pare de esculachar a Samsung! Já não chega a instabilidade, o design horrível, a péssima autonomia de bateria, a falta de segurança, a fragilidade do aparelho e a morte súbita?

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-06-26T16:07:11  

      Ainda tem o perigo (quando está carregando) do Samsung Galaxy pegar fogo e explodir.

    recentes

    populares

    • Monsenhor Razão
      2013-06-26T16:07:11  

      Kkkkkkkk...pior que é!

  • Bruno Amâncio
    2013-06-26T09:34:07  

    Não sei que é mais ridículo essa Samsung ou a Apple! Acabaram de lançar celular novo e já tão fazendo outro!!

    recentes

    populares

    • Bruno Amâncio
      2013-06-26T09:34:07  

      E já estão projetando o que está por vir (S6 e/ou iPhone 6). É assim mesmo. Tecnologia você nunca consegue ter a última...

    recentes

    populares

    • Bruno Amâncio
      2013-06-26T09:34:07  

      Eu queria ser ridículo assim e faturar bilhões como eles!!!!

  • Sergio Pinto
    2013-07-02T21:30:50  

    UM DESRESPEITO AOS CONSUMIDORES,ACABAM DE LANÇAR O S4 JÁ ESTÃO LANÇANDO O S5,SAFADEZA COM OS SEUS CLIENTES !!!

    recentes

    populares

    • Sergio Pinto
      2013-07-02T21:30:50  

      não estão lançando não, virá só no segundo semestre de 2014.... tá doido

  • Patrick Azevedo
    2013-06-28T11:52:45  

    So muito mais os próximos Nexus. Se o Lg Nexus 4 já banca tudo, rodando jogos pesados com toda essa facilidade, imagine os próximos !

    recentes

    populares

    • Patrick Azevedo
      2013-06-28T11:52:45