Sistemas Operacionais

01/06/2013 13h30 - Atualizado em 01/06/2013 14h27

Google só lançará apps para BlackBerry 10 quando sistema ficar popular

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

No começo desse ano, o Google revelou que não desenvolveria aplicativos para Windows 8 enquanto a plataforma não contasse com uma maior base de usuários. Os usuários de BlackBerry 10 estão na mesma lista. A empresa afirmou que lançará seus aplicativos tradicionais para o sistema operacional quando ele for mais popular.

Google afirma que lançará aplicativos para BlackBerry 10 quando o sistema ficar mais popular. (Foto: Reprodução / TechnoBuffalo)Google afirma que lançará aplicativos para BlackBerry 10 quando o sistema ficar mais popular. (Foto: Reprodução / TechnoBuffalo)

Embora não tenha nenhuma previsão de quando isso irá acontecer, o chefe do Android e Chrome do Google, Sudar Pichai, a empresa se mostrou aberta à idéia. De acordo com Pichai, os aplicativos dedicados à plataforma só começarão a ser construídos quando o BlackBerry 10 ganhar mais usuários. “Queremos atingir o maior número de pessoas possível (…) Para as plataformas que não tem muitos usuários em escala, temos ótimos aplicativos HTML. Se surgirem mais usuários, faremos apps”.

O assunto surgiu durante um debate sobre a ética do Google em relação ao suporte de apps para outras plataformas além do Android. Atualmente, o único app do Google suportado em BB10 é o Gmail. A Microsoft também foi bem clara em relação ao assunto, a empresa falou sobre a falta de um aplicativo nativo do YouTube em dispositivos Windows Phone.

Via Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fabiano Santos
    2013-06-04T12:49:16

    Acho um pouco sacanagem do Google.Po,o cara diz q eles querem atingir o maximo de usuarios possivel mas nao querem fazer apps enquanto a"base" de usuarios nao subir?Que diferenca faz pra eles,se a base e muita ou pouca?Se o interesse fosse mesmo atingir um maior numero possivel de pessoas,eles fariam os apps pra pelo menos pegar os usuarios Blackberry.Estao fazendo o mesmo com o Windows Phone.Querem e dificultar a concorrencia.Pelo menos assumam.

  • Marcos Anastacio
    2013-06-01T17:36:25

    Vish, então vai demorar

  • Rodrigo Sena
    2013-06-01T20:23:36  

    Google genius... para um sistema ficar popular ele antes precisa ter os aplicativos para atrair o publico

    recentes

    populares

    • Rodrigo Sena
      2013-06-01T20:23:36  

      E com isso ele tenta matar um concorrente.