Internet

19/06/2013 11h22 - Atualizado em 17/02/2014 12h44

Google libera para testes versão aprimorada do Chrome Remote Desktop

Lílian Moreira
por
Para o TechTudo

O Google estaria testando uma versão "Package App" do Chrome Remote Desktop, aplicativo que permite controlar computadores remotamente via Google Chrome e Chrome OS. Conhecido pelos usuário do Chromium como Chromoting, o recurso já conta com uma edição para testes. No entanto, seu download não é recomendado, porque não está completamente estável e pode apresentar problemas.

1tMkdQ7R - ImgurNova versão não vai requer sequer a abertura do Chrome (Foto: Reprodução/François Beaufort)

Os Package Apps trazem experiência de uso de programas nativos para os usuários. Normalmente, são escritos em HTML5, JavaScript e CSS – linguagens de programação web –, mas têm capacidades mais poderosas do que aplicativos para web.

O Chrome Remote Desktop permite que os usuários controlem computadores remotamente através do Google Chrome ou do Chrome OS. Para funcionar, é necessário que ambos computadores possuam o navegador instalado. O serviço funciona entre plataformas distintas: uma máquina com Windows consegue acessar outra com Mac OS, por exemplo. O Google afirma que todas as conexões são seguras.

Com a versão Package App, os usuários ainda precisarão ter o browser instalado, mas ela não requer que o navegador fique aberto. O software vai parecer com um programa independente, funcionando fora do navegador.

Qual é o melhor navegador do mercado? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Tom’sGuide

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares