Internet

28/06/2013 18h31 - Atualizado em 17/02/2014 12h44

Google Now chegará em breve ao Chrome; veja como funcionará

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Sucesso no Android, o sistema de notificações Google Now está próximo de chegar ao Google Chrome e ao Chrome OS. Há algumas semanas já é permitido que usuários ativem o serviço, porém, nada estava funcionando. Agora, as coisas parecem estar saindo do papel.

Google Now está chegando no Chrome (Foto: Reprodução/CNET)Google Now está chegando no Chrome (Foto: Reprodução/CNET)

De acordo com o site CNET, alguns usuários estão recebendo umas mensagens do Now perguntando se querem ativar os cartões do assistente virtual. As notificações em si ainda não parecem estar funcionando, porém, ao que tudo indica, este é só um primeiro passo para que as pessoas notem que ele está chegando.

No Chrome para Windows, há um painel de controle para configurar quais web apps e extensões podem enviar notificações para o usuário. Lá, aparecem vários serviços do Google, como Gmail, Gmail Offline, Calendar, Drive, Google+ Photos e, agora, também o Google Now. No entanto, a extensão ainda não realiza qualquer tipo de tarefa e não está enviando notificações para os usuários.

Google Now para Chrome funcionará como no Android (Foto: Reprodução/CNET)Google Now para Chrome funcionará como no Android (Foto: Reprodução/CNET)

De qualquer forma, isso mostra que o Google visa levar a tecnologia do seu assistente para mais pessoas do que somente a sua base de usuários do Android. No Chrome, ele vai funcionar exatamente da mesma maneira que no celular, e a tendência é de que cada vez mais recursos sejam adicionados ao serviço.

Google Chrome é o navegador mais eficiente? Confira no Fórum do TechTudo!

O Google também anunciou duas novidades recentemente: o Google Offers e o TV. O Offers emite notificações de produtos em oferta que o usuário salvou de uma determinada loja. Elas aparecerão quando a pessoa estiver perto de algum estabelecimento daquela marca. Já o TV funcionará para que o usuário explore mais informações sobre o que está assistindo. Bastará conectar o celular à TV para que a mágica aconteça.

Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares