Celular

19/06/2013 12h12 - Atualizado em 19/06/2013 12h12

Huawei oficializa Ascend P6, o smartphone mais fino do mundo

Rafael Jandre
por
Para o TechTudo

A chinesa Huawei pode não ser muito conhecida pelos brasileiros, mas seu novo Ascend P6 bateu uma importante marca: o smartphone mais fino do mundo. Oficializado nesta quarta-feira (19), o aparelho possui Android 4.2.2 (Jelly Bean), corpo em alunímio e apenas 6,2 milímetros de espessura, superando os rivais Oppo Finder (6,6 mm) e iPhone 5 (7,6 mm).

Huawei apresenta o Ascend P6, o top de linha mais fino de mundo (Foto: Divulgação/Huawei) (Foto: Huawei apresenta o Ascend P6, o top de linha mais fino de mundo (Foto: Divulgação/Huawei))Huawei apresenta o Ascend P6, o top de linha mais fino de mundo (Foto: Divulgação/Huawei)

O novo top de linha da Huawei sai de fábrica equipado com uma tela IPS-HD (720p) com tecnologia in-cell, que elimina camadas entre o display e o vidro externo de proteção, gerando imagens mais nítidas e “próximas” do usuário. O smartphone conta ainda com um sensor de toque supersensível, como o do Lumia 920, que reconhece objetos ou luvas.

Entre as especificações, o gadget possui um processador desenvolvido pela própria Huawei: o chip K3V2. Trata-se de um quad-core Cortex-A9 de 1,5 GHz que, segundo a empresa, apresenta desempenho similar aos chips Snapdragon mais modernos. O modelo conta com 2 GB de RAM, 8 GB de armazenamento interno, entrada para microSD de até 32 GB e uma bateria de 2000 mAh. No entanto, a conectividade 4G (LTE) não está presente.

Outro destaque do modelo vai para sua câmera digital frontal: um sensor de 5 megapixels, fato inédito entre os tops. Já a câmera traseira conta com 8 megapixels, abertura 2.0 e estabilizador ótico, com captura de vídeos em Full HD (1080p). O Ascend P6 sai de fábrica nas cores branco, preto e rosa, com opção dual-SIM e Android 4.2.2 Jelly Bean, executando interface desenvolvida pela Huwaei.

O que você acha do Huawei Y300? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo!

Segundo a Huawei, o modelo chegará às lojas europeias em julho e para o resto do mundo em seguida. No entanto, ainda não foi confirmado se o dispositivo será vendido no Brasil.


Via GSMArena

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcelo Coelho
    2013-06-20T09:41:38

    Se o aparelho fosse ruim não iria para a Europa primeiro... Deixem a mídia de lado e comecem a mudar seus conceitos. A exemplo da nova Hyundai quando entrou no Brasil, ruim ou não, mudaram a "cara" dos nossos carros nacionais. Agora se você acha que um celular vale R$ 2.500,00 (tem família que não ganha isso em um ano) e aceita sem testar outros, vai fundo, compre, afinal você trabalho muito tempo para adquirir essa pecinha. Não pense que eu falo isso porque não tenho um, tenho sim, um dos top das duas marcas líder no Brasil, alem de um Black Berry que uso para ... Continua...

  • Marcelo Coelho
    2013-06-20T09:41:11

    trabalhar (a propósito, esse sim é bala) mas não gastei nada, a operadora que me deu devido a conta familiar de telefone. Modismo é feito pela mídia com dinheiro do comercio, não se iludam. Sucesso a todos...

  • João Meireles
    2013-06-24T10:54:48

    Adimiro a criatividade dos asiáticos. A elaboração de aparelhos como este faz com que grandes fabricantes entendam que não são donos das melhores tecnologias e abrindo espaço para a concorrência e preços convidativos. Parabéns Huawei!

  • Roberto Cunha
    2013-06-20T19:31:44

    Deve ser barato pelo emprego desse novo material, o tal "alunimio"... Esses estagiários...

  • Manoel Nascimento
    2013-06-20T06:41:21

    Só esqueceram da tela.

  • Cristiano Barros
    2013-06-19T22:39:12

    Eu compraria fácil,lindo e potente!!!!brasileiro é fogo não temos uma empresa de tecnologia de ponta e alguns ficam depreciando gigantes como a Huawei e Samsung,queria eu que o Brasil tivesse empresas com essa força!!!

  • Robson Cardoso
    2013-06-19T21:34:10

    Outro detalhe: todo mundo se copia, então parem de tirar onda com críticas banais. É assim em qualquer indústria hoje em dia, automobilística, eletrônica, elétrica, e por aí vai, todo mundo copiando todo mundo, todo mundo espionando todo mundo. Nós seres humanos temos que deixar de ser hipócritas e bairristas, quem o mundo melhoraria?

  • Jorge Edson
    2013-06-19T18:22:09

    caiu no chão ele num quebra estoura!!!

  • Juca Souza
    2013-06-19T17:17:30

    Bonitão mesmo...Mas 2000Mah de bateria???? Aparentemente é pouco, tem que verificar o consumo desse processador....

  • Lucas Lando
    2013-06-19T17:08:09

    bom gosto, bacana!

  • Marcelo Machado
    2013-06-19T15:13:30

    e PARECE QUE É DUAL CHIP, AO MENOS TEM DUAS ENTRADAS LATERIAIS PARA CHIPS NANAO.

  • Wesley Araujo
    2013-06-19T14:10:23

    Uma Mistura de iPhone 5 com Xperia, mas ficou bonito...

  • Johnny Mnemonic
    2013-06-19T12:31:47

    Lindu di bunito!

  • Marcelo Alves
    2013-06-20T04:55:48  

    povo é complicado mesmo, fala sem antes pesquisar, pq o povo nao pesquisa antes de tomar uma posição, vejo de exemplo estes protestos que fazem passeatas e etc mas a grande maioria nao tem uma causa, um objetivo, pq nao pesquisa antes, mesmo caso deste aparelho, essa marca que estao falando mal é muito boa, inclusive vende seus produtos no brasil, para mim a huawei fabrica os melhores modens 3G do mercado, mas ela não da STATUS como um Iphone ou Galaxy S4 que ambos geralmente são tb fabricados no mesmo local deste aparelho citado, na china

    recentes

    populares

    • Marcelo Alves
      2013-06-20T04:55:48  

      Concordo com sua postagem, Marcelo. Infelizmente a maioria das pessoas se rende ao grande poder do Marketing. Muitos que questionam a qualidade de determinado aparelho, o fazem sem conhecê-lo. Apenas pelo fato de não ser uma marca conhecida.

  • Robson Cardoso
    2013-06-19T21:31:50  

    Todo mundo criticando porque o aparelho é fabricado na chinês, esquecem que pagam 3 mil por um samsung, lg, htc, iphone, entre outros, e são fabricados na china, em fábricas em condições desumanas para qualquer tipo de trabalho, chineses trabalham para a toda poderosa apple e samsung por dois biscoitos e uma xícara de chá por dia. Vocês ainda se acham os bons...é incrível mesmo a humanidade. Lá tem celulares muito melhores do que vocês compram aqui, o problema é que eles não precisam de ninguém para consumir seus próprios produtos, mas o mundo precisam deles pela sobra de mão de obra barata.

    recentes

    populares

    • Robson Cardoso
      2013-06-19T21:31:50  

      Disse tudo...Poucas pessoas aqui sabem fazer um comentário construtivo...Maioria só sabe criticar e falar que seus produtos são melhores que o dos outros...Ctz que a maioria usa Apple...Cabeça fechada...Povo alienado que acredita em tudo que lê..

  • Rodrigo Miranda
    2013-06-19T19:15:31  

    É a famosa lei de Lavoisier asiática: Na tecnologia nada se cria e nada se perde, tudo se copia. Coisa de asiático: Samsung, LG, HTC e Huawei.

    recentes

    populares

    • Rodrigo Miranda
      2013-06-19T19:15:31  

      kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Rodrigo Miranda
      2013-06-19T19:15:31  

      e cada um q me aparece kkkkkkkkk viva a china

  • Walter Filho
    2013-06-19T18:14:20  

    Huawei é Made in China... nada contra, mas...

    recentes

    populares

    • Walter Filho
      2013-06-19T18:14:20  

      Amigo, Iphone e Galaxy, também são fabricados lá. Huawei é famosa e tem a mesma capacidade que Samsung e Apple em fabricar aparelhos bons.

    recentes

    populares

    • Walter Filho
      2013-06-19T18:14:20  

      Walter você acha que o capitalismo se mantem como? fazendo tudo nos EUA, na Europa? Vai tudo para esses países subdesenvolvidos para poderem baratear a mão de obra para lucrarem mais.

  • Gabriela Aquino
    2013-06-19T15:08:31  

    Bonito, até demais.. porém essa marca Huawei não presta! Só quem trabalha em assistencia tecnica sabe o quanto aparelhos dessa marca (telefonico e celular) dão problema!!! VÊ BEM GENTE..

    recentes

    populares

    • Gabriela Aquino
      2013-06-19T15:08:31  

      kkkkkkkk uma anta msm.

    recentes

    populares

    • Gabriela Aquino
      2013-06-19T15:08:31  

      Esta enganado irmão, eu tenho um aparelho da Huawei que comprei na Ricardo eletro a 2 anos, nunca deu defeito e funciona super bem, Eu compraria sem medo porque que tem sabe que os aparelhos são ótimos! Parabéns Huawei pelos excelentes aparelhos. Só Precisam investir mais no Brasil e trazer essas novidades maravilhosa como o Ascend P6 para nos!