Internet

26/06/2013 09h17 - Atualizado em 26/06/2013 09h17

Instragram em vídeo não funciona no seu Android? Entenda o porquê

Gisele Goes
por
Para o TechTudo

O Instagram atualizou seu aplicativo na última quinta-feira (20), e adicionou o recurso de gravação e compartilhamento de vídeos. Porém, as mudanças não estão disponíveis integralmente para alguns usuários app da rede social no Android. O TechTudo explica porque o Instagram em vídeo não funciona em alguns dispositivos com a plataforma do Google.

Instagram ganha capacidade de gravar e compartilhar vídeos no Android (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)Instagram ganha capacidade de gravar e compartilhar vídeos no Android (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)

Apesar da nova versão do aplicativo já estar disponível no Google Play para qualquer aparelho Android, alguns usuários não conseguem ter acesso às novas ferramentas nem depois de fazer o update do app. No caso, o ícone de vídeo que agora está presente na tela de "fotografia" do Instagram simplesmente não aparece.

Isto ocorre pelo fato de os novos recursos só funcionarem em aparelhos com Android 4.1 Jelly Bean ou superior e nos dispositivos com iOS. De acordo com o Instagram, a equipe responsável pelo app ainda está trabalhando para levar as novidades para toda sua base de usuários, mas não há uma data definida para a atualização definitiva.

Além do Instagram, quais são os apps mais interessantes para Android? Conheça as dicas dos usuários do Fórum!

O lado positivo é que os usuários de versões mais antigas do Android já podem visualizar os vídeos compartilhados pelos seus amigos na timeline. Resta, assim, esperar uma nova atualização do aplicativo que leve o recurso de gravação a todos os modelos, ou que seu aparelho ganhe uma nova versão do sistema operacional do Google em breve.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fulvio Batista
    2017-05-02T09:15:30

    BOM DIA !!! COMPREI UM SANSUNG S7 EDGE E ATUALIZEI O INSTAGRAM NELE, POREM DES QUE FIZ ISSO NAO CONSIGO SUBIR MAIS NENHUM VIDEO, COMEÇAM A CARREGAR E TRAVA NO MEIO , ATE ACHEI Q ERA O TEL MAIS NAO ERA, NAO E A NET POIS ULTILIZO 40MEGAS O QUE FAZER ? JA FORMATEI,DELETEI O APLICATIVO E CONTINUA A MESMA COISA..

  • Larissa Santos
    2013-06-26T16:17:06

    Esperando uma atualização.

  • Monsenhor Razão
    2013-06-26T15:50:16

    O Android é bom sistema operacional, mas os asiáticos com seus aparelhos instáveis, mal feitos e sem segurança, estão estragando a imagem do sistema da americana Google.

  • Rafael Cruzeiro
    2013-06-26T14:52:34

    Esse é um dos principais problemas do Android: a fragmentação do OS. Ruim para quem desenvolve, pior pra quem usa.

  • Rodrigo Lage
    2013-06-26T14:38:30

    Chupa sistema Androga!

  • Daniel Lessa
    2013-06-26T13:44:39

    Hahaha... Ainda bem que tenho o Motorola D3 que vem com o Android 4.1.2 E eu ja postei vários vídeos no instagram.. Paras os Appleboys analfabetos, Aonde na matérias diz que Androide não tem ???? Seus idiotas, ta lá escrito que acima do 4.1.2 já está disponível... e foi no mesmo dia de lançamento oficial... Então CHUPAAAA APPLESMANIACOS !!!

  • Monique F
    2013-06-26T13:00:27

    Eu ainda não tenho verba pra comprar apple! Mas estou satisfeita com meu SII mesmo. Nem pretendo trocar tão cedo... corresponde a tudo que preciso.

  • Henrique Silva
    2013-06-26T10:38:12

    Mancada heim

  • Juninhosonics
    2013-06-26T12:50:24

    Como já podemos ver, já apareceram os "bestas" puxa saco de sistema operacional hahahahhaha ... Julgam um sistema melhor ki outro só pq um botão de programa não tem no android hahahha... Applebobos!!!!

  • Renato Silva
    2013-06-26T11:11:26

    Serve pra nada esse recurso tont.o ai!

  • Arthur Sousa
    2013-06-26T11:04:48

    Tá errado isso aí, uso o Razr D3 e é versão 4.1.2 e não tem suporte pra vídeo ainda... ou seja, o motivo não é a versão do Android.

  • Sergio Martins
    2013-06-26T12:07:32  

    iOS sempre anos luz do Android... Apple é Apple...

    recentes

    populares

    • Sergio Martins
      2013-06-26T12:07:32  

      Leu toda a matéria?

    recentes

    populares

    • Sergio Martins
      2013-06-26T12:07:32  

      M.O.B.R.A.L

  • Guilherme Ribeiro
    2013-06-26T11:30:31  

    Galaxy SII Lite com Android 2.3.6 executa os vídeos. Ou seja versão do Android não interfere. Procure se informar mais antes de publicar alguma coisa.

    recentes

    populares

    • Guilherme Ribeiro
      2013-06-26T11:30:31  

      Guilherme... Leia melhor a matéria.. Os Androids antigos veem os vídeos, só não os fazem.

    recentes

    populares

    • Guilherme Ribeiro
      2013-06-26T11:30:31  

      gulilherme de visualização qualquer versão android reproduz aagora gravar videos e postar só aparelhos com jelly bean e IOS

  • Adriel Mattos
    2013-06-29T11:28:01  

    Tá errado isso aí, uso o RAZR i e é versão 4.1.2 e não tem suporte pra vídeo ainda... ou seja, o motivo não é a versão do Android.

    recentes

    populares

    • Adriel Mattos
      2013-06-29T11:28:01  

      amigo, procure dar uma olhada, pois meu RAZR I acabou de chegar e fui logo tirar essa duvida e ele suportou fazer videos e publica-lo.

  • Joao Neto
    2013-06-26T12:43:17  

    Tá na materia: Entenda porque você comprou o smartphone com sistema errado.

    recentes

    populares

    • Joao Neto
      2013-06-26T12:43:17  

      Joao Neto, show de bola, vou instalar hoje mesmo em meu Galaxy S3, já que agora posso colocar o iOS 7 Beta 2 em meu Gadget. Obrigado!

    recentes

    populares

    • Joao Neto
      2013-06-26T12:43:17  

      Não sabia que tinha como instalar o iOS 7 beta em qualquer Samsung. Sendo assim vou instalar o iOS 7 no meu Galaxy S3, já que o hardware é muito melhor!

  • Luan Leal
    2013-06-26T11:00:08  

    iOS wins!

    recentes

    populares

    • Luan Leal
      2013-06-26T11:00:08  

      M.O.B.R.A.L

    recentes

    populares

    • Luan Leal
      2013-06-26T11:00:08  

      Lí. .."isto ocorre pelo fato de os novos recursos só funcionarem em aparelhos com Android 4.1 Jelly Bean ou superior e nos dispositivos com iOS." Apple iOS keeps winning..

  • Bruno Oliveira
    2013-06-26T11:54:04  

    ANDROID, PIADA PRONTA!

    recentes

    populares

    • Bruno Oliveira
      2013-06-26T11:54:04  

      pra virar piada faltam muitos "betas" ainda..