PC

05/06/2013 10h22 - Atualizado em 05/06/2013 12h08

Intel apresenta a Haswell, sua quarta geração de processadores Core

Pedro Zambarda
por
Para o TechTudo

A Intel Brasil anunciou nesta quarta-feira (5), em São Paulo, a quarta geração da família de processadores Intel Core, também conhecida como Haswell. O lançamento é voltado tanto para tablets quanto para ultrabooks. Os chips possuem sistemas "2 em 1".

Ultrabook/tablet da Dell com i7 da Intel (Foto: Pedro Zambarda)Ultrabook híbrido da Dell com i7 da Intel (Foto: Pedro Zambarda)

Os nomes i3, i5 e i7 foram mantidos pela empresa para evitar que o consumidor se confunda na compra. Os novos hardwares apresentam economia de energia partindo de valores baixos, como 6 W, mesmo processando dados para superfícies sensíveis ao toque. A performance gráfica com tecnologia Iris é a melhor da história dos chips, segundo a companhia.

De acordo com a Intel, os processadores de quarta geração tem até 15% de desempenho mais potente se comparado com modelos anteriores. Os novos microchips também são capazes de rodar vídeos em HD até 20 vezes mais rápido, se for comparado com os atuais notebooks com até quatro anos de uso.

Os processadores Haswell foram apresentados esta semana na Computex, a maior feira de tecnologia da atualidade, que está sendo promovida em Taiwan.

Tem dúvidas sobre tecnologia? Pergunte no Fórum do TechTudo!

 


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares