Sistemas Operacionais

28/06/2013 09h02 - Atualizado em 28/06/2013 09h02

iOS 7 poderá ser controlado por movimentos de cabeça

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O iOS 7 deve tornar iPhones, iPads e iPods Touch bem mais acessíveis para pessoas com deficiência física. De acordo com o site "9to5Mac", a Apple criou um recurso de detecção de movimentos de cabeça na atual versão beta do sistema. Com a ferramenta, usuários poderiam controlar funções básicas do sistema e iniciar determinados aplicativos.

iOS 7 (Foto: Divulgação)iOS 7 trará mais acessibilidade para os dispositivos da Apple (Foto: Divulgação)

Trata-se da opção “Switch control", com a qual será possível configurar movimentos de cabeça para esquerda ou para direita para dar inicio a Siri, abrir a central de notificações, aumentar e diminuir o volume e voltar para tela inicial. Ao acionar esta opção, o usuário deve esperar que um contorno azul apareça sobre o botão que deseja controlar, e em seguida, realizar o movimento com a cabeça.

O que esperar do novo iOS 7? Dê o seu palpite no Fórum do TechTudo!

Segundo desenvolvedores que testaram a novidade, o recurso é bem preciso na detecção de movimentos rápidos. As ferramentas de acessibilidade prometem tornar cada vez mais natural a utilização dos gadgets Apple por pessoas que tem algum tipo de limitação física.


Via CNET

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Roberto J
    2013-06-30T09:24:59

    fizeram um CTRL C E DEPOIS UM CTRL V

  • Anonimo Nome
    2013-06-29T15:05:34

    Quando você balança a cabeça de desapontamento, uma mensagem é enviada para a Apple: "We fail"

  • Rodrigo Porto
    2013-06-29T12:57:45

    Deveriam trocar na frase "a apple criou" para "a apple copiou"...

  • Carlos Tavares
    2013-06-28T20:35:09

    como faz para ativar essa função no 4s?

  • Lucas Diniz
    2013-06-28T15:47:22

    Ô bando de gente BURRA! O que a Apple fez foi para ajudar os deficientes, não pra concorrer com a rolagem de tela com os olhos e pausa de vídeos que a Samsung colocou na porcaria do S4! Procurem se informar antes.

  • Tiago Costa
    2013-06-28T13:43:57

    INOVAÇÃO! Oh... WAIT! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Guilherme Silva
    2013-06-28T12:57:53

    Agora a Apple vai acusar a Samsung de plagio! kkkkkkk (A apple já incluiu novos recursos no ios7 que já são usados no windows phone e Android) ela começou a seguir as novidades pq se ficar se não vai acabar igual a Nintendo ultrapassada!

  • Richarlysson
    2013-06-29T10:01:23  

    Sabia que a samsung tinha copiado esses sensores do galaxy S4 da apple, agora que percebi!

    recentes

    populares

    • Richarlysson
      2013-06-29T10:01:23  

      Boa!

    recentes

    populares

    • Richarlysson
      2013-06-29T10:01:23  

      Isso ai, nada Se cria, tudo se copia!

  • Edivilson Abreu
    2013-06-28T21:30:09  

    Hoje tenho o iPhone 5, mas já tive um Galaxy S3, e não recomendo! O S4 é puro marketing ou como dizem o produto da "moda", se realmente for investir em um Android (coisa que também não recomendo), compre um aparelho de no MAXIMO R$1.000,00, ai o arrependimento será menor, por experiência própria. O aparelho tem o sistema Android que trava toda hora, pega vírus com facilidade e tudo é muito lento. Samsung é lixo de plástico sem qualidade!

    recentes

    populares

    • Edivilson Abreu
      2013-06-28T21:30:09  

      Em todos os posts que relaciona a samsung*

    recentes

    populares

    • Edivilson Abreu
      2013-06-28T21:30:09  

      O que dizem: "Android pega vírus fácil"... o que eu leio: "Eu sou noob"

  • Pedro Silva
    2013-06-28T09:43:27  

    A Apple CRIOU isso? Tem certeza? Me parece que já existe um celular que faz isso...

    recentes

    populares

    • Pedro Silva
      2013-06-28T09:43:27  

      a Apple criou um recurso de detecção de movimentos de cabeça NA ATUAL VERSÃO BETA DO SISTEMA. Interprete bem e entenda que o criou foi para a versão nova do iOS, e não que foi quem criou a detecção de movimentos de cabeça...

  • Carlos Reis
    2013-06-29T18:45:18

    A Apple faz e atualiza o próprio sistema, mas os outros fabricantes de smartphones, não tem nem competência para fazer o seu próprio sistema operacional. O iOS é da Apple, Android da Google e Windows Phone da Microsoft. Tem a RIM da BlackBerry, mas esse sistema nem conta, né. hehehe

  • Luiz Garcia
    2013-06-29T15:53:58  

    as pessoas nao sabem que quem faz o celular é o sistema operacional.... ou seja, tudo que o galaxy s4 tem o iphone 5 pode ter... em termos de TECNOLOGIA... agora o Hardware é outra historia... a apple joga com a samsung... samsung coloca todas as garras primeiro pra fora... enquanto a apple vai aos poucos, deixando com gostinho de quero mais no proximo iphone...

    recentes

    populares

    • Luiz Garcia
      2013-06-29T15:53:58  

      é a mesma coisa de comparar: uma ferrari numa estrada de areia e um celta numa estrada de asfalto

  • José Gonçalves
    2013-06-28T14:26:24  

    Quem disse que a Samsung é inovadora? Não sei onde! Ela antes só copiava a Apple, mas agora não faz nada, o Galaxy S4 (leia-se S3S de plástico) não impressionou ninguém. Samsung sempre "inovando" em COPIAR e COPIAR, a Apple descaradamente!

    recentes

    populares

    • José Gonçalves
      2013-06-28T14:26:24  

      bla...bla..... bla? mimimi? Não, é ctrl+C, ctrl+V.

    recentes

    populares

    • José Gonçalves
      2013-06-28T14:26:24  

      Acho que é command C + command V. Só burro usa o Windows.

  • Wendel Schelhan
    2013-06-28T14:17:00  

    Chupa Samsung! A Apple é insuperável!!! Morram de inveja!!!

    recentes

    populares

    • Wendel Schelhan
      2013-06-28T14:17:00  

      Rodrigo Porto, burro invejoso detected!

    recentes

    populares

    • Wendel Schelhan
      2013-06-28T14:17:00  

      aquele negocio do olho da samsung é ridiculo

  • Gustavo Volpe
    2013-06-28T14:08:17  

    Apple e samsung numa disputa ferrenha de quem coloca mais badulaque nos seus smartphones. Daqui a pouco o cara usando o celular vai parecer que tá jogando imagem e ação... vamos olhar pras pessoas e elas estão pulando, balançando cabeça, dando tapas no ar, piscando.... hahahahahahaha.... agora, bateria que dura 1 semana ninguém investe numa pesquisa forte!

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2013-06-28T14:08:17  

      Essa funcionalidade é voltada para pessoas com alguma limitação física, não é apenas uma opção inútil... Eu até já testei, é bem precisa mesmo, como fala a matéria. Mas concordo com sua opinião sobre a duração da bateria hahahah

    recentes

    populares

    • Gustavo Volpe
      2013-06-28T14:08:17  

      Bateria que dura 1 semana é ótimo kkkkk.. eu sou a favor, a bateria do meu LG ( LBOSTA) dura 1h ouvindo música.