Tablet

21/06/2013 12h58 - Atualizado em 22/10/2013 10h00

iPad mini chega ao Brasil no dia 25

Aline Jesus
por
Para o TechTudo

O iPad mini já tem data para chegar ao Brasil. Na próxima terça-feira (25), o pequeno tablet da Apple, poderá ser comprado nas lojas virtuais Fnac e Saraiva, de acordo com anúncios feitos pelas companhias. No entanto, os usuários brasileiros vão precisar de um pouco paciência para saberem do preço e dos modelos que serão vendidos no país.

Navegando e assistindo filmes pela web no novo iPad mini (Foto: Reprodução/Apple)iPad mini finalmente chegará ao Brasil (Foto: Reprodução/Apple)

Homologado em novembro de 2012, o produto ganhou autorização da Anatel para ser fabricado pela Foxconn, em Jundiaí, interior de São Paulo. Porém, ainda não se sabe quais edições do tablet chegarão às lojas do país: a Wi-Fi + 3G, fabricada por aqui, ou então a somente Wi-Fi, que viria do exterior.

O iPad Mini vale a pena? Opine no Fórum do TechTudo!

O valor do iPad Mini no mercado nacional também ainda não foi definido. Nenhuma das lojas que anunciaram o início das vendas falou em preço. Nos Estados Unidos, esta versão do tablet foi lançada em outubro do ano passado, por US$ 329 (cerca de R$ 660). No Brasil, porém, é provável que o valor não seja menor do que R$ 1 mil.

O iPad Mini tem como grande atrativo as suas dimensões: tela de 7.9 polegadas — sem a resolução Retina, presente nos atuais modelos do iPad tradicional —, além de um design 23% mais fino e o peso 53% mais leve do que o “seu irmão maior”. Sua câmera filma em alta definição, faz videoconferências em HD (720p).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Laerte Hayashida
    2013-06-22T07:59:03

    pra que isso aí? os smartphones daqui a pouco estão com o mesmo tamanho kkkk

  • Wagner Lima
    2013-06-22T00:57:32

    tem Galaxy tab3 8 polegadas quad core 1.6 tela ótima qualidade muito boa 2 giga de meoria 16 gigas + cartao sd aparelho custa 1159,00 trocar por um aparelho feito este ai não tem nem comparação ...meu sobrinho tem um a tela muito fraca a qualidade muito artesanal e quadradão fica ruim na mao...

  • Monsenhor Razão
    2013-06-21T21:40:19

    É como eu sempre falo: não adianta ter aparelhos com telas de 78 polegadas, 28 núcleos, 16GB de RAM, 21 sensores, entre outras coisas. Claro, isso faz um enorme barulho na mídia e sem dúvidas tem muita, muita gente que adora. Mas, no final, o que conta mesmo é ter um aparelho elegante, estável, fluido, intuitivo, protegido contra malwares. Concluindo: o que importa é a experiência. E isso só quem tem hoje é a Apple, por mais que a concorrência tenha avançado. Apple é TOP.

  • Diego Pessoa
    2013-06-21T19:54:15

    Por mais de R$ 900 eu não compro,deixo para os mais fanáticos....È um absurdo um produto lançado depois de 1 ano e com o preço de $330 lá fora que é fabricado aqui ser vendido por mais de R$ 900... Vejo tantas pessoas no Brasil fazendo manifestações e quando se trata de pagar o preço injustamente ninguém tem a força de vontade de boicotar..........

  • Carlin
    2013-06-21T19:15:07

    bom se pro Brasil vier a versão com WI-FI que não é produzida no Brasil é muita falta de descendência e respeito com o povo brasileiro, já que a versão com 3G+Wi-Fi é produzida em nosso país que venha esta.

  • Danilo Lima
    2013-06-21T15:04:35  

    Preso? Por favor, me diz que o cara não escreveu preso ao invés de preço, POR FAVORRRRRRR :(((

    recentes

    populares

    • Danilo Lima
      2013-06-21T15:04:35  

      Sim escreveu...

  • Dylan Nascimento
    2013-06-21T13:09:58  

    Depois de tanto tempo... Desanimou o pessoal ! Ainda mais pelo fato de que o Brasil é cheio de impostos, aqui deverá custar mais caro ainda... Alguém aí tem ânimo, ou melhor dizendo, coragem para comprar ? Que isso... rs

    recentes

    populares

    • Dylan Nascimento
      2013-06-21T13:09:58  

      Não! Estou satisfeito com meu Nexus 7, e paguei 550,00 no de 32gb. E já digo que não tem nada a ver com fanatismo, gosto dos produtos da Apple, mas nesse caso eu passo.

  • Wendel Schelhan
    2013-06-22T19:12:40  

    Diz a sabedoria popular que nada da Apple é caro quando satisfaz o nosso desejo. Em contrapartida, a mesma sabedoria rebate que existem outras situações em que até mesmo sendo de graça qualquer Samsung pode ser caro demais, uma vez que nem todos percebem a baixa qualidade dos todos produtos asiáticos.

    recentes

    populares

    • Wendel Schelhan
      2013-06-22T19:12:40  

      Wendel o Iphone é fabricado na Ásia fio...