Celular

30/06/2013 09h24 - Atualizado em 30/06/2013 09h26

iPhone 4S é mais resistente que Galaxy S3, mostra pesquisa

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A resistência a quedas é um dos quesitos mais buscados em um smartphone na hora da compra. Por isso, a Pitzi, empresa especializada na proteção contra acidentes de celular, realizou uma pesquisa em que avalia quais são os gadgets mais duráveis do mercado. Os resultados foram curiosos: no geral, os aparelhos Samsung levaram vantagem, mas o Galaxy S3, top da empresa de 2012, se mostrou menos durável do que o iPhone 4S, de 2011.

iPhone 4S é mais resistente do que o Galaxy S3 (Foto: Divulgação)iPhone 4S é mais resistente do que o Galaxy S3 (Foto: Divulgação)

A primeira edição da pesquisa tomou como base o volume dos consertos realizados pela Pitzi em maio deste ano, e apontou: os celulares da marca Apple são os mais frágeis e têm índice de quebra três vezes maior que os celulares da Samsung. Os produtos da empresa sul-coreana, aliás, superaram também os da LG, e ficaram com o primeiro lugar de resistência.

O cálculo foi feito de maneira simples: considerou a média de quebra geral (válida para celulares de todas as marcas e modelos) e comparou com a média de cada uma das marcas analisadas (incluindo Apple, Samsung e LG). O mesmo é feito em relação aos modelos de aparelhos.

Você considera a linha Galaxy, da Samsung, resistente? Defenda sua opinião no Fórum do TechTudo!

De acordo com o estudo, em maio, os aparelhos da Apple tiveram índice de quebra 35% superior ao dos celulares Samsung. Porém, com uma curiosidade bastante interessante: apesar disso, o iPhone 4S ganhou no confronto direto contra o Galaxy S3. E isso se daria pelo fato de a tela do Galaxy, mesmo protegida pelo Gorilla Glass, ser muito maior. O display aumentaria os riscos de quebra em uma queda ou em contato acidental com água.

“Criamos a pesquisa para ajudar nossos consumidores e o público em geral a escolher o smartphone ideal, considerando seu perfil e uso. Quem derruba muito o celular, por exemplo, pode sofrer mais com o S3”, avaliou o fundador da Pitzi, Daniel Hatkoff.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcus Monteforte
    2013-07-05T10:37:32  

    vejam bem até pouco tempo atrás tb achava Iphone uma droga, mas após observar um fato ao vivo com o de um amigo meu mudei de opinião o IPhone 4S dele além de cair foi parar na rua onde foi literalemente atropelado!o vidro traseiro tricou todinho..eu e meu amigo pensamos "vige morreu!" e por incrivel ainda funcionava trocou o vidro quebrado e esta ótimo até hoje.

    recentes

    populares

    • Marcus Monteforte
      2013-07-05T10:37:32  

      Isso acontece com qq celular... normalmente o que vai pro saco são os vidros mesmo...

  • Alexandre Nobrega
    2013-06-30T10:15:48  

    qualquer coisa é mais resistente que o Galaxy

    recentes

    populares

    • Alexandre Nobrega
      2013-06-30T10:15:48  

      Menos as suas pregas, que já se foram todas...

  • Trosk
    2013-06-30T10:22:07  

    ainda mais no Brasil, que nem gorila grass possui. O S4 já começa a apresentar problemas múltiplos de quebra, sem acontecer nada com ele!

    recentes

    populares

    • Trosk
      2013-06-30T10:22:07  

      kkkkkkkkkkkkk "gorila grass" o que seria?? um gorila maconheiro?!? kkkkkk

    recentes

    populares

    • Trosk
      2013-06-30T10:22:07  

      Gorila Grass??? como voce é burro cara. kkkkkkkkkkkkk

  • Anonimo Nome
    2013-06-30T18:07:43  

    Tudo que a Apple faz é sempre de excelente qualidade! Mas infelizmente, quem não tem ou não pode ter um produto da Apple, fica morrendo de inveja, então as pessoas invejosas, passam a descarregar suas frustrações e carências aqui. O grau de inveja determina o quanto a Apple é bem-sucedida!

    recentes

    populares

    • Anonimo Nome
      2013-06-30T18:07:43  

      Henrique, menos cara... estou falando com o Anonimo que me clonou...

    recentes

    populares

    • Anonimo Nome
      2013-06-30T18:07:43  

      Anonimo Nome, então seu idiota... seja um inteligente menos palhaço menos ou menos mala!

  • Tiago Costa
    2013-06-30T17:10:30

    Chupa Samsung!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Anonimo Nome
    2013-06-30T18:16:36  

    Eu até elogiei a porcaria do Samsung, mas nem assim fui respeitado! Eu gosto da Samsung, mas ela que não gosta de mim! Todo os meus aparelhos da Samsung deram defeito, muitos defeitos... até perdi a conta!

    recentes

    populares

    • Anonimo Nome
      2013-06-30T18:16:36  

      E eu fui pra Lua esses dias, mó diferentão lá! Contadores de histórias por aqui é o que mais tem! kkkkkkkkkkkkkkkk

  • Wendel Schelhan
    2013-06-30T22:23:01  

    Gostaria de registrar minha insatisfação com o aparelho Samsung Galaxy S4. Comprei o smartphone em maio de 2013 e estava contente com o produto. No entanto, após uma atualização automática, ele começou a apresentar travamentos constantes. Reiniciei o equipamento, restaurando as configurações de fabrica e ele continuou apresentando os mesmos travamentos. Já tentei ligar varias vezes para a Samsung no numero 40040000, mas até a data de hoje, o sistema está fora do ar sem previsão de retorno. Nunca mais compro qualquer aparelho da Samsung!

    recentes

    populares

    • Wendel Schelhan
      2013-06-30T22:23:01  

      Wendel Schelhan, comprei o Sony ZQ e estou muito contente! ele é ate mais rapido que o S4 do meu primo, carrega videos mais rapido e acessa facebook e intagram bem mais rapido!! e a camera é muito superior! ta certo que tenho apenas a dois meses mas ate agora estou amando, unica ressalva foi quando comprei o aparelho ,notei que tinha vindo com um fone de ouvido inferior ao anunciado! liguei na sony e em menos de uma semana foi enviado o tal do fone premium e disseram que eu poderia ficar com o outro fone! atendimento sony! muito bom!

    recentes

    populares

    • Wendel Schelhan
      2013-06-30T22:23:01  

      Assistência técnica da Samsung = lixo!

  • Eduardo Mendes
    2013-07-01T12:09:19  

    tambem né um tijolão o s3 é fininho é claro que é menos resistente principalmente a quedas!

    recentes

    populares

    • Eduardo Mendes
      2013-07-01T12:09:19  

      Pelo menos o iPhone não é de plástico como os aparelhos descartáveis da Sansung

  • Rafael Vieira
    2013-06-30T11:43:04  

    Quem diria é piada, né? Celular todo de plástico, má qualidade de materiais que é o Samsung, um comentário desses é tosco.

    recentes

    populares

    • Rafael Vieira
      2013-06-30T11:43:04  

      Ow animalesco, eles estão falando da tela...

  • Calcinha Freiada
    2013-06-30T12:01:37  

    Galaxy é telefone de quem não tem dinheiro pra comprar um Iphone.

    recentes

    populares

    • Calcinha Freiada
      2013-06-30T12:01:37  

      Pena que o galaxy um pouco mais que o iphone, bwuhuhuhaahu

  • Seila Numsei
    2013-06-30T11:47:16

    tb tenho um S3 e já caiu várias vezes e nunca quebrou... esse site aqui é muito tendencioso...

  • Maaaaaaaaaario
    2013-06-30T14:03:57

    porque não compara da mesma linha? s3 e iphone 5, techtudo por favor eu vou dar rage quit do site de vcs, vocês sempre puxam " sardinha" para a apple, daqui a pouco a comparação será galaxy s3 e nokia tijolão, vocês falam muitas besteiras, tenho o galaxy s3 já caiu da minha mão enquanto falava no telefone em pé e não quebrou já o iphone teria virado farofa de vidro, não ferra, escrevam a verdade eu hein

  • Roberto J
    2013-06-30T11:00:25

    Nao diga.....

  • Ewerthon Albuquerque
    2013-06-30T10:14:58

    possuo um s3 desde dez de 2012, já dei algumas quedas e ele ainda continua inteiro. mas sempre usei uma case com uma espécie de amortecimento lateral, ela quebra mas o smartphone não!

  • Wendel Schelhan
    2013-06-30T22:05:27

    Até mesmo o Galaxy S4, que é da Samsung que não sou muito fã por causa das customizações da Touchwiz é superior à esse HiPhone fabricado pelos chineses aí. Como se não bastasse o sistema operacional Android comparado ao iDOS, o que é uma covardia, já que esse nem sequer multitarefa e sistema de notificações decente tem, o hardware completa a hegemonia... Nem Subway Surfers, que é um 3D básico, se comporta bem no iPhone. Parece que abri Crysis numa Geforce 4 MX 64MB. Agora vamos esperar meu irmão gêmeo comentar por aqui! kkkkkkkkkkk

  • Anonimo Nome
    2013-06-30T21:13:39

    A porcaria do Samsung Galaxy S3 é feito todo de plástico, se deixar no sol por mais de 5 minutos... ele derrete igual um sorvete de cocô. É um lixo de plástico asiático!

  • Natanael Braga
    2013-06-30T12:27:23

    ja tive a oportunidade de testar os dois.....o galaxy s3 pelo preço o material é nuito frágil de plastico muito fino....e o iphone 4 é feito de vidro.. os dois são muito frágeis...não vejo tanta diferença....prefiro por exemplo um da motorola que é feito de kevlar....ou até um htc que é feito com um plastico mais resistente.....

  • Gustavo Volpe
    2013-06-30T11:38:21

    Primeira coisa que fiz no meu S3 foi colocar uma capa que protege os cantos do aparelho. Já teve algumas quedas e não quebrou, nem arranhou... aliás, qualquer aparelho touch tem que ter proteção de capa, mais ou menos resistente, se cair de quina ou de tela no chão, vai quebrar ou lascar.

  • Renan Santos
    2013-06-30T11:11:17

    Eu uso Galaxy, mais essa materia aqui foi muito ruim, todos sabemos que o Iphone é mais resistente, news porquera.

  • Emerson Rodrigues
    2013-07-01T09:17:47

    Mas nada bate um Lumia....