Jogos de aventura

11/06/2013 15h52 - Atualizado em 11/06/2013 15h52

The Legend of Zelda: testamos o remake em HD do clássico relançado para o 3DS

Spencer Stachi
por
de San Francisco

The Legend of Zelda, para Nintendo 3DS, é uma das grandes atrações da Nintendo durante a E3 2013. Porém, o TechTudo teve a oportunidade de testar o título em um evento da empresa em San Francisco, no mês de abril. Com uma jogabilidade simples e divertida, o jogo acerta ao usar o efeito 3D do portátil, resultando em uma experiência marcante. Confira tudo sobre nosso primeiro contato com o game.

Testamos o game The Legend of Zelda pra Nintendo 3DS (Foto: Spencer Stachi / TechTudo)Testamos o game The Legend of Zelda pra Nintendo 3DS (Foto: Spencer Stachi / TechTudo)

A versão de testes disponível era bem curta, mas apesar disso, foi possível ver como será a mecânica do jogo. Simples, eficaz, inovadora e divertida. Tudo o que faz um Zelda estourar e se tornar inesquecível. Visualmente o título lembra muito o “A Link to Past” em HD, porém o 3D do portátil faz diferença na mescla de elementos tridimensionais e planos, ou bidimensionais.

A jogabilidade simples volta melhor do que nunca, semelhante aos clássicos, porém com uma pitada inovadora. Pelo menos na versão de teste, Link possui apenas a espada para combates corpo a corpo, o arco e flecha para acertar os inimigos à distância e um martelo que serve para acionar passagens e enfraquecer certos inimigos durões. Uma das novidades do título é a possibilidade do Link virar um objeto 2D e se locomover horizontalmente pelas paredes. Com isso ele alcança áreas impossíveis e pode passar por vãos e janelas. Todas essas funções especiais utilizam uma barra de energia recarregável, então é preciso saber quando utilizar esta função.

Novo The Legend of Zelda se passa no mesmo mundo de clássico A Link to the Past (Foto: Siliconera) (Foto: Novo The Legend of Zelda se passa no mesmo mundo de clássico A Link to the Past (Foto: Siliconera))Novo The Legend of Zelda se passa no mesmo mundo de clássico A Link to the Past (Foto: Siliconera)

Em resumo, The Legend of Zelda traz de volta as dungeons com os clássicos quebra-cabeças simples e inteligentes, uma ótima jogabilidade e um visual bonito e agradável. Desta maneira, o game tem tudo para se tornar um dos títulos inesquecíveis da Nintendo. Resta esperar para sabermos se a história do jogo fará juz à franquia e se os elementos apresentados na versão de testes serão bem aproveitados durante a mais nova aventura de Link.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Tanaka
    2013-06-11T18:36:05

    Seriao, me da esse emprego que juro que faco uma materia melhor, como muitas daqui.

  • Bruno Monteiro
    2013-06-11T17:50:48

    O pessoal da Globo está desatualizado, esse não é um relançamento do A Link to the Past e sim um jogo novo. Devem ter confundido com Wind Waker HD, esse sim é relançamento.

  • Monsenhor Razão
    2013-06-11T16:43:02

    só não curti terem feito em 2d dom elementos em 3d... O zelda ocarina of time do 3ds ficou fantástico e na minha opinião o melhor jogo do 3ds até hj.... Deveria ter feito outro com graficos ainda melhores mas naquele esquema sand box com visão 3d. Mas olha.... Queimei a lingua... vinha criticando a nintendo a tempos e desde q comprei o 3ds xl faz um mes cada vez me divirto mais com meu video game de criança.... hehehhe pra quem tem ps3 e xbox é uma boa dica para dar uma mudada nos jogos classicos... Afinal o psvita é mais do mesmo... Fica a dica! Quem tem wii U compra o vita!