Sistemas Operacionais

07/06/2013 12h28 - Atualizado em 16/10/2013 16h14

Microsoft divulga novos detalhes sobre versão Preview do Windows 8.1

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Microsoft começa a dar alguns detalhes sobre como o Preview do Windows 8.1 vai funcionar para os consumidores que já têm a última edição do sistema em suas máquinas. Uma apresentação foi feita no evento TechEd North America, na última terça-feira (4), e somente agora as informações foram divulgadas na internet. 

Windows 8.1 vai chegar no fim de junho (Foto: Reprodução RedmondPie)Windows 8.1 vai chegar no fim de junho (Foto: Reprodução RedmondPie)

Na ocasião, o diretor de marketing de produtos da empresa, Michael Nihaus, explicou que, quando a prévia for disponibilizada, usuários do Windows 8 e Windows RT vão receber uma notificação do Windows Update. Então, assim que o Preview for instalado, novos aplicativos relacionados a ele vão aparecer na Windows Store, permitindo que os usuários em potencial escolham baixar ou não os programas.

Quando as versões finais do Windows 8.1 e RT 8.1 forem lançadas, quem já tiver a edição de teste vai somente receber uma nova notificação do Windows Update mais uma outra notificação para a Windows Store. Datas e contas da versão anterior do sistema operacional serão preservadas. Porém, apps baixados no Preview deverão ser reinstalados com as versões finais.

Niehaus explicou também que os consumidores poderão escolher desinstalar a prévia do Windows 8.1 e voltar para a versão completa do Windows 8. Neste caso, porém, os aplicativos instalados na demonstração também não irão funcionar. A companhia destaca ainda que ninguém é obrigado a baixar a versão de testes, que deve ser lançada no dia 26 de junho, e que não há uma data limite para fazer upload para a próxima versão.

A empresa divulgou ainda que o Preview vai exigir 4 GB de espaço livre para a instalação. A Microsoft informou também que atualização não vai substituir a partição de recuperação do Windows 8, mesmo que ela tenha sido deletada.

O que você espera desta atualização do Windows? Comente no Fórum do TechTudo!

Via Tom's Hardware

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares