Produtividade

14/06/2013 11h28 - Atualizado em 14/06/2013 11h28

Microsoft lança Office Mobile para iPhone, exclusivo para assinantes do 365

Ronaldo Gogoni
por
Para o TechTudo

A Microsoft lançou o Office Mobile para iPhones, iPads e iPods Touch nesta sexta-feira (14). Com o aplicativo, os usuários do smartphone da Apple poderão criar e editar arquivos do Word, Excel e PowerPoint diretamente no aparelho e salvá-los na nuvem.

Office para iPhone traz mesmos recursos da versão desktop, mas precisa de assinatura (Foto: Arte/Divulgação)Office para iPhone traz mesmos recursos da versão desktop, mas precisa de assinatura (Foto: Arte/Divulgação)

O Office Mobile para iPhone é gratuito e quase igual ao aplicativo lançado para Windows Phone. Entretanto, há uma limitação: app só funciona para assinantes do serviço Office 365, que oferece licenças temporárias do aplicativo da Microsoft na versão web e desktop. Apesar das limitação da tela pequena do iPhone, quase todos os recursos do software para computadores estão presentes no app móvel.

Microsoft Office ou Google Docs: o que é melhor em cada um? Opine no Fórum do TechTudo!

O Office Mobile está disponível em português na loja de aplicativos da Apple. No entanto, somente usuários com conta na App Store americana podem fazer o download até o momento, mas a previsão é que o app esteja disponível para outros países em breve. O software é compatível iOS 6.1 ou superior.

Via TechCrunch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Fábio Souza
    2013-06-14T22:01:01  

    É a microsoft dando um tiro no pé do Windows Phone. Oferecendo uma das maiores armas para a concorrencia.

    recentes

    populares

    • Fábio Souza
      2013-06-14T22:01:01  

      De jeito nenhum... No futuro próximo o WP dominará o mercado porque é o melhor... Digo isso por experiência própria... Uso os 3 e sei oq estou dizendo... Os outros 2 só fanboys...

  • Marcilio Costa
    2013-06-15T03:05:47  

    Finalmente uma boa sacada da microsoft Mas o que a materia não deixa claro é o seguinte, você compra uma licença mensal ($9,90) ou anual ($99,90) para desfrutar do serviço em ate 5 maquinas (pcs ou macs) e equipamentos móveis(iphones, tablets e etc...) Imagina pagar R$200,00 pra mais ja que o valor esta sujeito a variação cambial + Tx IOF (produto estrangeiro pago com cartao de crédito) por ano. Assim até compensa comprar um Lumia da vida e ter o conteúdo gratuíto. BEEEEEELA MICROSOFT deu o gostinho para o povo sem entregar a rapadura.

    recentes

    populares

    • Marcilio Costa
      2013-06-15T03:05:47  

      Vale salientar que WP8 é o melhor sistema operacional para smartphone... O defeito ainda são alguns App Beta e os que ainda não foram lançados oficialmente(mas tem bons substitutos)... Digo isso porque sei usar e uso os 3... E o pior dos 3 é o Android Vírus...

  • GABRIEL PINHEIRO
    2013-07-14T12:13:04

    A Microsoft costuma irritar o mundo travando seus aplicativos mais recentes dentro de seus próprio sistema, o Windows. Isso é uma notícia legal, mas não éverdade que esses aplicativos (tanto o Office Mobile quanto o WebApp do office) oferecem todos os serviços : há muito caminho até lá, as referências bibliográficas por exemplo onde estão? Só no "verdadeiro" office. E digo mais, as atualizações do Office pra OSX estão sempre atrasadas em relação as do Windows... mas enfim, é o que outro disse abaixo : lei da concorrência certo?

  • Kim Spomberg
    2013-06-16T22:29:38

    "Apesar das limitação?"...ta duro...

  • Walter Ramos
    2013-06-15T12:25:30

    Admiro a Microsoft por ser uma empresa que sabe realmente como agradar todos os tipos de público, sem medo de arriscar seus produtos em outros OS's. Já algumas empresas por aí... tanto medo que se negou a fazer um simples aplicativo do YouTube para a plataforma rival. E quando a Microsoft criou um software para o Youtube em sua plataforma melhor que a presente no sistema dela, exigiu que o software fosse retirado da Windows Store.

  • Emerson Rodrigues
    2013-06-14T16:43:40

    Muito bacana...

  • Wallace Almeida